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Pedido Feito pela loja online cancelado sem justificativa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: VIVO

15/11/2021

No dia 12/11/21 realizei a compra de um aparelho celular na loja online da vivo, compra esta que só poderia ter sido feito com a fidelização de 12 meses de algum plano da operadora, e que foi debitada de imediato do meu cartão de crédito. Mas logo depois recebi uma mensagem que a compra foi cancelada , isso sem informar o motivo, e que o estorno do cartão ocorreria em até duas faturas. Tentei o contato pela central de atendimento, coisa que foi impossível, pois após ficar muito tempo esperando ser atendido, não houve atendimento nenhum, logo após ao tentar ligar novamente , a opção de falar com o atendente que seria a opção de numero "9" não funcionava de forma alguma, tentei como pessoa jurídica e só assim fui atendido, mas a atendente disse que não poderia ser resolvido por lá uma vez que comprei como pessoa física, perguntei se havia com ela transferir a ligação para o setor de compra por pessoa física , mas a mesma me informou que não havia como. Mas está muito errado, pois se comprei o aparelho naquele dia é porque estava precisando e isso me prejudica pois o limite do cartão foi comprometido com a compra e não posso esperar pelo tempo que a loja diz que fará o estorno , uma vez que foi creditado de imediato no cartão. outra se o motivo do cancelamento é por não terem o produto, isso é uma propaganda enganosa, pois no site o produto ainda se encontra disponível para a a venda. Agora quero saber qual a solução que tem que ser o mais imediata possível para o problema criado pela própria loja/operadora que abusou da confiança minha como cliente de que teria o produto entregue como dito no site. e eu agora estou precisando de um novo aparelho , mas estou impedido de comprar porque o limite do cartão foi comprometido com a compra que foi cancelada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 611,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

VIVO

Para: R. D.

19/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398529-80, relatamos que: Pedido Loja Online: 96842535 Produto adquirido: Smartphone LG K41S Com base no teor da solicitação, conforme a política de compras de nossa loja online, disponível para consulta no endereço s:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra , temos previstos os cenários citados abaixo. 'O cancelamento do pedido pela Vivo poderá ocorrer nas seguintes situações: a) Impossibilidade do débito correspondente à compra, junto à administradora de cartão de crédito; b) Falta, inconsistencia ou divergencia de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido; c) Solicitação de habilitação/ativação do acesso fora da Unidade Federativa de localização do comprador; d) Indisponibilidade do Produto em estoque; e) Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido). f) Restrições na análise de crédito; g) Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda. h) Solicitar mais de 01 (um) aparelho no mesmo pedido e/ou exceder o limite máximo de compra, estabelecido na política de compra;' i) Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal;' Em casos que envolvam o cancelamento do Pedido, a VIVO notifica o estorno à administradora de cartões em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação de cancelamento. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno ocorrerá ao COMPRADOR em até 03 (tres) faturas subsequentes. Entretanto, o crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pelo Emissor do cartão, único responsável pela fatura do cliente. É importante esclarecermos que no caso do pedido de compra 96842535, o mesmo estava somente como pré-autorizado em sistema, ou seja, foi 'reservado' o limite no cartão, mas não houve finalização do fluxo de pagamento. O cancelamento da pré-autorização já ocorreu, e em breve o Sr. Rodolfo identificará o seu limite reestabelecido. Mas é sempre importante que verifique junto ao banco emissor do cartão acerca do prazo para que isso ocorra, pois ele é o único responsável pelo limite de crédito do cliente. Salientamos que não foi realizado tentativa de contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação via Proteste. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, 'Meu Vivo', da Central de Relacionamentos *8486/1058 ou por SMS, encaminhando sua mensagem para 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição