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VIvo dificulta fornecimento de declaração de quitação de débito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: VIVO

16/11/2021

Meu nome é thiago, em 2019 pedi a declaração de débito de uma linha que foi cancelada, cujo todos os débitos estão quitados, do meu falecido avo manuel borrallo sanchez, depois de ligar inumeras vezes, só me enrolaram e nada de me enviar tal declaração que é até obrigatoria por lei. Como aconteceu a pandemia, tive outras prioridades, mas agora em 2021, estou de novo tentando solicitar tal declaração e a enrolação continua, agora nem consigo entrar no SAC da vivo pra falar com algum atendente, pois o sistema barra ao colocar o cpf do meu falecido avo. enviei e-mail , me mandaram mensagens padrão, e nada, será que vou ter que fazer queixa na Anatel para ter direito de receber uma simples declaração garantida por lei.

Solução esperada

  • Quero a Declaração de quitação de débito, é obrigatório segundo a lei

Mensagens (6)

VIVO

Para: T. S.

19/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01399053-22, relatamos que: Referente a linha fixa (13) xxxx-4517, atrelada a conta cobrança 899994028516, a qual já se encontra cancelada desde 26/01/2019, esclarecemos que a Declaração de Quitação de Débitos de 2017/2018 foi encaminhada na presente data (19/11/2021) para o e-mail do cadastro ([email protected]). Cumpre-nos informar que a Declaração Anual é sempre encaminhada na fatura do mes de maio do ano seguinte, mas apenas para os clientes que tiveram seus débitos do ano anterior quitados. No caso do contrato em nome do Sr. Manuel Sanchez, as 3 (tres) últimas faturas (vencimento 06/08/2018, 06/09/2018 e 06/10/2018), somente foram quitadas no final do ano seguinte (2019) e, por esse motivo, a Declaração não foi encaminhada de forma automática. Salientamos que não foi realizado tentativa de contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação via Proteste. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

T. S.

Para: VIVO

20/11/2021

Tudo bem , recebi a poucas horas a declaração de débito referente aos anos de 2017 e 2018 no meu e-mail, mas não existe possibilidade de enviar de anos anteriores?

VIVO

Para: T. S.

23/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01399053-22, relatamos que: Com base no teor da solicitação, no que tange a linha fixa (13) xxxx-4517, a qual já se encontra cancelada desde 26/01/2019, esclarecemos que as declarações de quitação de débitos de anos anteriores a 2017, já foram disponibilizadas pela operadora Vivo. Referente ao ano de 2016, por exemplo, a declaração de quitação das faturas do período de Janeiro a Dezembro/2016, consta na página principal da fatura vencimento em 06/05/2017. Portanto, referente ao contrato já cancelado em nome do Sr. Manuel Sanchez, após validações sistemicas, cumpre-nos informar que a Vivo já disponibilizou todas as declarações necessárias, conforme estabelecido na Lei 12.007/2009. Sendo assim, não restam outras ações de nossa parte. Ressaltamos que temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para outros assuntos, recomendamos acessar nosso portal em s:www.vivo.com.brara-voce, ou entrar em contato através do telefone 10315 (Central de Atendimento). Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

T. S.

Para: VIVO

27/11/2021

Vocês dizem ter disponibilizado tais declarações anteriores a 2017, só que para mim que não foi, eu, até hoje, não recebi nada, eu mesmo estou desde 2019, entrando incansavelmente em contato com vcs, e nada é resolvido, tanto que vcs so enviaram recentemente a declaração de quitação de débito de 2017-2018 para meu e-mail quando eu resolvi tornar publica a reclamação tanto aqui no proteste como no reclame aqui. Não consigo entrar em contato com sac de voces para falar com uma atendente, o sistema da vivo pede cpf e digito o cpf do meu falecido avo e o sistema de voces derrubam a ligação, já que a linha ja esta cancelada. No site da vivo, tambem não há meios de acessar, meu avo era idoso e nem usava internet, portanto não tem cadastro no site. Não entendo qual problema de vocês enviarem tais declarações já que esta tudo quitado. Portanto o problema não foi resolvido e não retirarei a reclamação até que vcs enviem declarações de anos anteriores a 2017.

VIVO

Para: T. S.

30/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01399053-22, relatamos que: No que tange a linha fixa (13) xxxx-4517, a qual já se encontra cancelada desde 26/01/2019, esclarecemos que as declarações de quitação de débitos de anos anteriores a 2017, já foram disponibilizadas através da própria fatura de serviços fixos. Referente ao ano de 2016, por exemplo, a declaração de quitação das faturas do período de Janeiro a Dezembro/2016, consta na página principal da fatura vencimento em 06/05/2017. Após as validações sistemicas, cumpre-nos informar que o Sr. Manuel Sanchez não possui saldo devedor junto a operadora Vivo, ou seja, todas as faturas relativas a linha (13) xxxx-4517, estão devidamente quitadas em nosso sistema. De acordo com o estabelecido na Lei 12.007/2009, reiteramos que a operadora Vivo já disponibilizou todas as declarações de quitação de débitos do contrato em nome do Sr. Manuel Sanchez. Sendo assim, não restam outras ações que possam ser realizadas por nossa prestadora. Para demais assuntos, permanecemos à disposição através do nosso portal, em s:www.vivo.com.brara-voce, ou por meio do telefone 10315 (Central de Relacionamento Vivo). Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

T. S.

Para: VIVO

04/12/2021

Primeiro que não tenho como saber o que meu avo fez ou deixou de fazer, ele faleceu ,e outra sou eu que estou solicitando tal declaração de quitação, sendo que só recebi a de 2017-2018 depois de um chá de cadeira daqueles, e como meu avô faleceu, não tem como perguntar para ele aonde ele colocou, se ele recebeu, pq nem isso eu posso afirmar , então não tem problema, vou usar o proprio site do proteste como demonstração de quitação, ja capturei cópia de toda a tela do site aqui do proteste, incluindo minha solicitação não atendida, como se eu pudesse perguntar ao meu avo la no cemiterio se ele recebeu alguma declaração ou aonde guardou.