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Samsung - Agendamento de retirada da TV sem pagamento do reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. B.

Para: SAMSUNG

16/11/2021

Fiz a compra de uma TV Samsung Crystal 50TU8000 4K na Casas Bahia no período de Black Friday, em novembro de 2020, pelo valor de R$ 2.184,05. No dia 15/09/2021 a TV começou a apresentar listras horizontais na parte inferior da tela e no dia 19/09/2021 solicitei à Samsung (protocolo 5125040961) o reparo e fui informada pela atendente Flaviana de que a assistência técnica iria entrar em contato em até 3 dias úteis. No dia 23/09/2021, entrei novamente em contato com a samsung (protocolo 1190989166) e fui informada pelo atendente Gabriel de que deveria aguardar mais 3 dias úteis pois não havia assistência técnica para disponível para atender na região onde resido. No dia 28/09/2021, entrei mais uma vez em contato com a samsung (protocolo 4160011236), e a atendente Aline me orientou a ligar para outro ramal ou um enviar email para que o processo de conserto da TV fosse adiantado, mas não obtive resposta em ambos os meios (email e telefone. No dia 15/10/2021, recebi um SMS solicitando que eu enviasse os documentos (Nota fiscal e número de OS) por email e assim foi feito ainda no mesmo dia (15). No dia 19/10/2021, entrei novamente em contato com a Samsung e fui informada através do atendimento eletrônico que a ordem de serviço tinha sido finalizada no dia 24/09/2021. No dia 22/10/2021, a Samsung entrou em contato comigo, por meio do atendente Anderson, informando que eu deveria aguardar mais 3 dias úteis para receber atualizações sobre o andamento da negociação. No dia 26/10/2021 entrei em contato com a Samsung para saber sobre o andamento da negociação e fui informada pela atendente Vitoria sobre uma nova ordem de serviço (N° 4160104681) e um novo prazo de 72h para retorno. No dia 1/11/2021 foi solicitado, por parte da Samsung, através da atendente Nubia, o período de mais 1 semana para retorno. No dia 8/11/2021 mais uma vez, a empresa solicitou, por meio da atendente Jéssica (protocolo 1192986000), o período de mais 1 semana para o retorno. No dia 11/11/2021 a Samsung entrou em contato (protocolo 1132303262), por meio da atendente Virgínia, solicitando número de conta corrente, informando que iriam realizar o reembolso em até 20 dias úteis, no valor de R$ 2.403,20 e que iriam agendar a retirada da Tv APÓS o reembolso. Questionei o prazo de 20 dias úteis, pois ultrapassaria o período de Black Friday no qual seria possível adquirir uma nova TV pelo valor do reembolso e fui informada de que este é o período padrão da empresa e que o valor reembolsado seria suficiente para realizar a compra de uma Tv de polegada inferior. Hoje, dia 16/11, recebi via Whatsapp uma mensagem da autorizada buscando agendar para o dia 18/11 a retirada da Tv. Contudo, ainda não foi feito nenhum depósito da Samsung em conta corrente indicada. Ainda no dia de hoje, após ler diversos relatos sobre casos de retirada de mercadorias antes do reembolso pela Samsung, liguei para a empresa e fui atendida por Vanusa, que me indicou outro telefone para entrar em contato e ver o que poderia ser feito, mas sem sucesso ao ligar. Não compreendi a lógica da empresa em agendar a retirada da TV antes de realizar o reembolso, uma vez que ao realizar uma compra o consumidor só é autorizado a retirar o produto APÓS o pagamento. Gostaria de uma solução por parte da empresa, visto que já são quase 60 dias para resolução de caso tão simples. Confiei na marca e me decepcionei pelo tratamento no pós venda.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2403,20
  • Resposta da empresa