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SERVIÇO CANCELADO

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: Decolar

18/11/2021

Comprei 2 passagens Salvador-Recife (GOL)ida e volta em 20 de setembro. Dia 29 de outubro, recebi um email da DECOLAR informando o cancelamento, que escolhesse outra data. Preferi cancelar e ir por outra companhia área(AZUL). Recebi um email sobre o cancelamento. Aguarde 7 dias. O valor estornado em outubro e voltou a ser cobrado em novembro. Tentei contato via email. Aguarde mais 7 dias. Redes sociais aguarde 7 dias. E o cartão veio cobrando a fatura de novembro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1555,80

Mensagens (4)

Decolar

Para: A. V.

25/11/2021

Bom dia Angela; Referente sua solicitação de cancelamento da reserva N° 241067176300 realizado em 29-10-2021, informo que foi solicitado andamento ao pedido de cancelamento direto a Companhia aérea onde estamos aguardando a mesma nos confirmar o cancelamento, porém de qualquer forma os reembolsos de voo estão seguindo um padrão determinado pela Medida provisória, onde os pedidos de reembolso poderão ser feitos pelos provedores em até 12 meses a contar do cancelamento do voo. Sendo assim, solicito que aguarde e acompanhe nossas próximas notificações. O reembolso será integral, onde a Gol sempre devolve primeiramente o valor das taxas de embarque, ficando o restante do valor dentro prazo de 12 meses. Atenciosamente, Danyelle Nunes Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: A. V.

25/11/2021

Bom dia Angela; Referente sua solicitação de cancelamento da reserva N° 241067176300 realizado em 29-10-2021, informo que foi solicitado andamento ao pedido de cancelamento direto a Companhia aérea onde estamos aguardando a mesma nos confirmar o cancelamento, porém de qualquer forma os reembolsos de voo estão seguindo um padrão determinado pela Medida provisória, onde os pedidos de reembolso poderão ser feitos pelos provedores em até 12 meses a contar do cancelamento do voo. Sendo assim, solicito que aguarde e acompanhe nossas próximas notificações. O reembolso será integral, onde a Gol sempre devolve primeiramente o valor das taxas de embarque, ficando o restante do valor dentro prazo de 12 meses. Lembrando que até ocorrer o reembolso, as parcelas podem continuar sendo cobradas pela administradora do seu cartão normalmente durante o período, pois o cancelamento da reserva não cancela as cobranças no cartão. Atenciosamente, Danyelle Nunes Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

A. V.

Para: Decolar

30/11/2021

Onde está escrito que eu tenho que pagar todas as parcelas do cartão de crédito e a gol estorna em 12 meses? Vcs querem que eu entre na defesa do consumidor? É isso? Eu vou ter que pagar o cartão? Vcs venderam a minha passagem. Fiquei no prejuizo e vou aguardar a boa vontade da Gol? Eu paguei a decolar por um servico que nao ocorreu. E uma falta total de respeito. Vamos ver o que a defesa do consumidor acha?

Decolar

Para: A. V.

06/12/2021

Bom dia Angela; Referente a questão levantada, primeiramente notifico que quem fez readequação na malha aérea foi a própria Companhia aérea Gol, onde a agencia Decolar atua como intermediadora e apenas repassou a notificação a voce, onde enviamos a notificação recebida em 29/10/2021 com novas opções de voo (horários de voo disponíveis pela Gol), mas voce mesma pediu o cancelamento via "minhas viagens", lembro que essas alterações no voo são bem comuns de acontecer pelas Companhias aéreas, não sendo exclusividade da Gol e estão amparadas por lei pela ANAC. "Em cumprimento ao artigo 12 da Resolução 400 da ANAC, as Companhias Aéreas poderão alterar as condições de voos, como horários, datas ou itinerários; poderão atrasá-los e/ou reprogramá-los e/ou cancelá-los. O transportador está habilitado a realizar as alterações nos voos programados, desde que comunique a esta autoridade de comércio aéreo conforme a regulamentação aplicável, e a DECOLAR não tem nenhuma ingerencia nem intervenção em relação às alterações que poderiam sofrer os voos." Quanto ao reembolso, as Companhias estão seguindo o que a medida provisória determinou, que é de reembolso em até 12 meses a contar do cancelamento do voo, sendo assim até ocorrer o reembolso as cobranças podem continuar acontecendo por sua administradora do cartão. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------