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Não consigo adquirir um pacote adicional de internet - por nenhum dos canais disponíveis
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. O.
Para: VIVO
Há dias estou tentando adquirir um simples pacote adicional de internet! O pacote de 1GB, pelo valor de R$2,99 por 7 dias! No primeiro momento tentei via aplicativo "MEU VIVO" tentei diversas vezes e sempre recebia a mensagem que "não havia conexão" ou "Não foi possível carregar o conteúdo” No momento não foi possível realizar a sua solicitação” Tentei fazer a solicitação via o “SITE DA VIVO” onde apresentou o mesmo problema! tentei via ligação telefônica pela “URA”; onde apresenta o mesmo problema! tentei então falar com algum atendente; o que foi uma missão quase impossível, pois o sistema me jogava para a "AURA" que por sua vez me jogava para o APP, depois de mais de 2 horas no telefone tentando, devo ter pelo menos uns 12 a 15 protocolos! consegui falar com uma atendente, que disse que não poderia atender minha solicitação por aquele canal, o que poderia migrar o meu plano que é pré-pago para um controle, e que caso não concordasse, eu deveria ligar do próprio aparelho para o número “*8486” e a mesma situação encontrada anteriormente, o sistema ficava me jogando de um lado para outro e não havia a opção que precisava, depois de muito insistir, consegui falar com outra atendente que tentou resolver a situação com alguns procedimentos técnicos (que foram realizados, tipo desativar WiFi, desligar o telefone), e que após isto o problema seria resolvido e se a ligação caísse ela retornaria a ligação para o número indicado! Porém mais uma vez não houve solução! liguei novamente a atendente me atendeu eu expliquei o caso, ela fez novos procedimentos como não conseguiu resolver me passou para a parte técnica, fiquei vários minutos e mesmo assim não consegui adquirir um “simples pacote adicional de internet”. Sem contar que ficavam de retornar se a ligação caísse, o que aconteceu por 3 vezes e em nenhuma vez retornaram a ligação! Acabei desistindo realmente estava exausto! O que percebi é que para alguns serviços o aplicativo funciona super bem! colocar crédito por exemplo! nunca tive problemas! ou migrar (upgrade) de plano, ou adquirir promoções caras e que muitas vezes não são atrativas! “Sou cliente da VIVO há mais de 30 anos”; já tive problemas más nunca igual a este e por incrível que parece o aparentemente mais simples de se resolver! Este Nº uso para meu filho, que não tem ainda muito uso fora de casa onde tem um WiFi da Vivo, quando ele tiver maior necessidade penso em colocar um plano controle, más ainda não vejo necessidade! os pacotes avulsos seriam mais que suficientes! más após esta experiência, fico pensando se vale a pena contratar um plano com a Vivo! que ao meu modo de ver está sendo DESONESTA!
Solução esperada
- Que o serviço funcione!
Mensagens (3)
VIVO
Para: P. O.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01402015-74, relatamos que: Com base no teor das colocações do cliente, no que se refere a dificuldade de contratação de pacotes avulsos de internet para a linha (19) xxxxx-9344, informamos que após criteriosa análise, não foi identificada falha massiva (generalizada) no aplicativo Meu Vivo, ou no portal da Vivo. Sinalizamos que pode ter ocorrido uma situação pontual que impediu a contratação momentânea dos pacotes avulsos de internet, no entanto, nossa área responsável agiu rapidamente no sentido de normalizar o serviço. Constatamos que no dia 20/11/2021 houve a contratação do pacote de internet 200MB para a linha (19) xxxxx-9344, conforme verificado no extrato de utilização do período de 23/10/2021 a 23/11/2021. Lembramos que a contratação de pacote adicional pode ser feita através do envio de SMS com a palavra NAV para 1515, pelo aplicativo '˜Meu Vivo Móvel', e pelo site www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pagoacotes-pre. Salientamos ainda, que esta mesma demanda do Sr. Paulo se encontra sob a análise e tratativa da Área de Relacionamento ODC - Procon. Neste caso, pedimos a gentileza que o cliente aguarde o posicionamento e o contato telefônico da nossa Área de Relacionamento, o que deve ocorrer até o dia 30/11/2021. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
P. O.
Para: VIVO
Prezada, Senhora / Senhor! Informo que de vossa parte não houve criteriosa análise, no aplicativo Meu Vivo, ou no portal da Vivo, porque desde segunda feira, tenho tentado adquirir o referido pacote avulso e não obtenho êxito! Ou seja, não é um problema pontual, hoje inclusive na parte da manhã o sistema estava inoperante! Em relação ao pacote de 200MB contratado no dia 20/11/2021; fiz para verificar se outros pacotes (mais caros) o sistema funcionava! O que foi constatado que sim! Outra funcionalidade que sempre funciona e não apresenta falha pontual é a aquisição de créditos. No dia 20/11/2021 tentei “TODOS” os canais possíveis (URA, SMS, SITE, APP e AURA e atendimento pessoal) e nenhum funcionou! Entendo que o valor do pacote, seja ele de R$1,99, R$2,99 ou R$4,99 semanais é muito pequeno para gerar toda este trabalho! Fato é que sábado dia 20/11/2021 perdi mais de 2 horas do meu dia de descanso para tentar adquirir o serviço! Por isto decidi ir até o fim com isto; abrindo reclamações em todos os canais possíveis! Ouvidoria VIVO, Reclame Aqui, Proteste, Procon e ANATEL. É óbvio que seria mais fácil eu mudar de operadora ou adquirir os pacotes que vocês preferem vender ou ainda fazer um upgrade para uma conta pós-paga ou controle; ou ainda mudar de operadora! Más confesso a vocês que sou cliente da VIVO há mais de 30 anos; e não tinha intenção de mudar de operadora, que inclusive oferecem pacotes e serviços “aparentemente” melhores! Atenciosamente, CLIENTE VIVO!! ps. Caso necessitem tenho capturas de telas de alguns minutos a trás onde tento adquirir o referido pacote.
VIVO
Para: P. O.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01402015-74, relatamos que: No que se refere as contratações de pacotes avulsos de internet para a linha (19) xxxxx-9344, reiteramos que fizemos as verificações necessárias, e não foi localizada falha massiva (generalizada) no aplicativo Meu Vivo, ou no portal da Vivo. Sinalizamos que todos os produtos e serviços comercializados pela Vivo, estão disponíveis aos clientes através do portal s:www.vivo.com.brara-voce e do aplicativo Meu Vivo. Lembramos que a contratação de pacote adicional de internet pode ser feita através do envio de SMS com a palavra NAV para 1515, ou ainda pelo link www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pagoacotes-pre. Por outro lado, reiteramos que já há uma solicitação formalizada pelo Sr. Paulo junto ao Procon Fundação São Paulo, a qual se encontra sob análise e tratativa da Área de Relacionamento ODC - Procon. Devido à necessidade de uma apuração minuciosa dos fatos envolvendo o relato do cliente, tendo em vista se tratar da mesma solicitação realizada perante ao Procon Estadual de São Paulo, pedimos a gentileza que aguarde o contato telefônico da nossa responsável (Atendimento ODC Procon), o que deve ocorrer até o dia 30/11/2021. Pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição