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- Título da reclamação pública
PORTABILIDADE NÃO AUTORIZADA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. F.
Para: VIVO
Bom dia ! Prezados, Me chamo Patricia Regia Furtado da Silva portadora do CPF 06086614300 e proprietária da linha 85 992256404 pela operadora CLARO.Ontem recebi uma mensagem informando que foi autorizado a portabilidade .Liguei imediatamente na Claro para me inteirar da situação e fui informada que solicitaram portabilidade da Claro para vivo .Porém eu não solicitei nada.Peço que vocês cancelem essa solicitação urgente. Att,
Solução esperada
- CANCELAR PORTABILIDADE NÃO AUTORIZADA
Mensagens (6)
VIVO
Para: P. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01405218-76, relatamos que: O serviço de linha móvel (85) xxxxx-6404, atrelado a conta cobrança xxxxx3468, foi analisado na presente data (29/11/2021), onde identificamos que a portabilidade para a Vivo ocorreu em 27/11/2021. Verificamos também, que esta linha está ativa em nossa operadora sob a titularidade de outra pessoa (Flavio), ou seja, está cadastrada em CPF diferente do informado na solicitação via Proteste. Ressaltamos que no caso da Sra. Patricia não reconhecer este pedido de transferencia do número para a Vivo, o qual já se encontra concretizado (finalizado), é possível solicitar o estorno da portabilidade junto a operadora doadora (Claro). Para isso, a titularidade da linha deve ser a mesma na operadora de destino e na operadora de origem, onde a Sra. Patricia precisa conhececer a pessoa de nome Flavio, e este é que deverá solicitar o estorno da portabilidade. Na condição de desconhecer o atual titular da linha junto a Vivo, é preciso que a Sra. Patricia nos encaminhe um comprovante (fatura, por exemplo) de que a linha (85) xxxxx-6404 estava ativa em seu nome junto a Claro. Precisamos ainda, que sejam enviados os seguintes documentos: cópia do documentação de identificação (RG ou CNH, frente e verso), cópia do CPF e também do comprovante de residencia dos últimos 90 dias (conta de água ou energia elétrica). A entrega da documentação pode ser feita através de uma loja própria da Vivo na sua localidade, a qual será responsável pelo envio para a nossa área responsável proceder com a mudança de titularidade da linha (85) xxxxx-6404. Somente após ocorrer esta transferencia para o nome da Sra. Patrícia, é que deverá ser solicitado o estorno de portabilidade na outra prestadora. Salientamos que realizamos algumas tentativas de contato por telefone, porém não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20218365443967 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
P. F.
Para: VIVO
O numero esta aplicando golpe com minha linha.
VIVO
Para: P. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01405218-76, relatamos que: No que tange ao número (85) xxxxx-6404, vinculado a conta cobrança xxxxx3468, informamos que a portabilidade para a Vivo ocorreu em 27/11/2021. Também constatamos que esta linha móvel está ativa em nossa operadora sob a titularidade de outra pessoa (Flavio), ou seja, está cadastrada em CPF diferente do informado na solicitação via Proteste. Com base no teor das colocações da Sra. Patricia, esclarecemos que a rede móvel possui autenticação da linha e dos serviços, bem como do chip e do aparelho. Visando a questão da segurança para o usuário/cliente, no intuito de evitar qualquer tipo de clonagem da linha, existem chaves de proteção de 128 bits que tecnicamente impedem a execução de ações indevidas por parte de fraudadores/golpistas. Na tecnologia adotada atualmente pelas operadoras de telecomunicações, é gerado um conjunto de regras criptografadas que impede o fraudador de descobrir essas chaves para clonar o aparelho ou o chip. Salientamos que na presente data realizamos algumas tentativas de contato por telefone, através do número (85) xxxxx-6404, porém não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20218374768348 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
P. F.
Para: VIVO
Eu abri anatel ,boletim de ocorrencia e reclamação no decon ja tenho os dados da pessoa que usou meus dados indevidamente e solicitou a portabilidade na operadora de vcs FLAVIO ALVES DA SILA 87223570334 quero estorno da minha linha de volta para claro esse homem esta aplicando golpe com meus dados trabalho com essa linha desde 2018 tenho como provar a fraude
VIVO
Para: P. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01405218-76, relatamos que: Referente a linha móvel (85) xxxxx-6404, após análise sistemica, constatamos que o estorno da portabilidade ocorreu às 16 horas do dia de hoje (03/12/2021). Portanto, o número (85) xxxxx-6404 não está mais ativo na operadora Vivo, ou seja, já retornou para a prestadora de origem (Claro). Ressaltamos que é extremamente aconselhável desligar o aparelho celular, retirar o chip, e logo em seguida recolocá-lo no compartimento principal (SIM 1). Após efetuar este procedimento, a Sra. Patricia poderá ligar novamente o seu aparelho celular, e a linha (85) xxxxx-6404 será vinculada novamente à rede móvel da operadora de origem. Com base no teor das colocações da Sra. Patricia, cumpre-nos informar que a Vivo zela pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto aos dados e informações de clientes e consumidores em geral, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito dos usuários. Sendo assim, em relação ao fato ocorrido, queremos deixar claro que todas as medidas cabíveis serão adotadas internamente, no intuito de evitar que este tipo de situação venha a ocorrer com outros clientes. Temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes, usuários, fornecedores e demais parceiros de negócio. Pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos, e firmamos o nosso compromisso de sempre buscarmos a solução mais adequada a necessidade do cliente. - Protocolo de Atendimento: 20218383535938 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
P. F.
Para: VIVO
Prezados, problema resolvido mas serve de lição para vcs .Pois a lei LGPD me respalda de meus direitos .Se eu tivesse aberto reclamação junto a ANPD - AGENCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS vocês teriam um prejuízo maior .Respeitem e treinem seus colaboradores .Do sac a ouvidoria .LGPD deve ser de conhecimento de toda empresa e todos colaboradores.