- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Tentando me passar golpe?
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
J. G.
Para: Shopee
Pedido:211124BHG2J9M0 Eu fiz compra de uma placa de vídeo, logo após vendedor me contatou dizendo q eu tinha sido tributada na alfândega, e pediu envio de um pix de 400,00 nesse CPF : 124.567.966-08 Essa foi a chave pix enviada [email protected] Logo após ele me faz pedido de mais 700.00 Alegando mais tributação. Disse que não enviaria e como hoje completava 3 dias e sendo compra garantida tentei cancelar, Porém, estava dentro do prazo e o vendedor está criando problemas para mim e dificultando a reembolso e me insiste em postar coisas que não comprei e ainda me mandou vender na shoppe a mercadoria errada. Peço ajuda para resolver e tirar o vendedor do mercado porque deve está acontecendo com outras pessoas também,. Agora eu já senti que fui lesada e meu direito do consumidor infligido de várias formas.
Shopee
Para: J. G.
Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação apresentada pela Sra. Jessica. A Shopee esclarece que: A requerente procurou esta respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de '˜e-commerce' ('Shopee'), alegando que realizou um pedido na plataforma, e que o vendedor desse produto lhe pediu para efetuar novos pagamentos por fora da Shopee; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relativas aos serviços de pagamentos oferecidos pela plataforma; (ii) A fornecedora de Serviços de Pagamento integrada à Shopee será responsável por processar pagamentos e gerenciar transferencias de dinheiro que voce receber de suas vendas e reembolsos por compras feitas através de Boleto Bancário, e cartão de crédito ou quaisquer outros métodos de pagamentos que sejam aceitos na plataforma. O montante deste dinheiro, subtraído de qualquer saque, será refletido no saldo da sua Conta, acessível na Plataforma da Shopee. (iii) Identificamos o pedido mencionado pela nossa usuária. Pedido realizado no dia 23/11/2021, no valor de R$ 1.516,16 (Mil quinhentos e dezesseis reais e onze centavos), com a forma de pagamento do cartão de crédito; (vi) O pedido mencionado foi cancelado pela compradora, isso no dia 26/11/2021. Após ela solicitar a desistencia de sua compra pelo aplicativo da Shopee. A sua solicitação foi aceita e então o seu pedido foi cancelado. No mesmo dia do cancelamento do pedido, foi solicitado à fornecedora de serviços financeiros da plataforma, a realização do reembolso integral da compra. Sendo esse reembolso finalizado com sucesso no dia 27/11/2021, no mesmo cartão de crédito utilizado na compra; (v) A Shopee é uma plataforma '˜online' de vendas, que fornece um ambiente de venda de mercadorias entre os compradores (pessoas que buscam produtos para seu uso) e os vendedores(proprietários de produtos e serviços), onde a plataforma 'conecta' essas partes para eles poderem se engajar comercialmente, isso de uma maneira segura; (vi) A nossa usuária ágil corretamente em cancelar o seu pedido, após ser cobrada a mais pelo seu vendedor, pois, essa não é prática permitida na plataforma, já que o valor anunciado do produto é, exatamente, a quantia a ser paga pelos compradores daquele item anunciado na plataforma. Outra prática proibida da Shopee é a indução para pagamentos externos, isso é, fora do ambiente seguro de pagamentos que a plataforma disponibiliza aos seus usuários. A usuária procedeu muito bem na sua conduta de ser negar a realizar esse procedimento; (vii) Agora em relação ao vendedor do pedido na plataforma, ele deve a sua conta banida da Shopee, pois agiu em desacordo com os ternos de serviços da plataforma. Infringindo uma regra valorosa da plataforma; (viii) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000005wzRaandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jAZ4Si:ref