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Cobrança indevida + venda casada
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V. B.
Para: VIVO
Fiz a contratação do serviço da vivo fibra em Maio, vi que dentro do pacote havia um serviço chamado "vivo home assistent" e outro "Serviços Digitais III". Entrei em contato com a vivo e pedi o cancelamento desses serviços e os mesmo me informaram que isso já fazia parte do meu plano vivo fibra e que não precisaria pagar nada por isso pois era grátis. Fiz o cancelamento do serviço total da vivo fibra e fui informado que seria cobrado um valor da rescisão no qual já tinha ciência. quando chegou a ultima fatura, a vivo está cobrando 160 reais da "vivo home assistent" e 23,21 de "Serviços Digitais III" Como que pode eles não permitiram o cancelamento do serviço ou muito menos ainda contratar o serviço da vivo fibra sem os mesmos e pior, me informar que o serviço já faz parte do plano mas depois de tudo isso cobram 160 + 23,21 reais na hora do cancelamento. Se não pode remover ou cancelar um serviço pago atrelado a um produto ou serviço ... isso me cheira venda casada heim. Gostaria que alterassem meu boleto de cobrança da multa do serviço removendo essas cobranças indevida desses produtos que caracterizam venda casada. Não quero ter que pagar esse boleto e depois ter que receber o valor cobrado indevidamente em dobro.
VIVO
Para: V. B.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01406491-88, relatamos que: No que tange ao serviço de internet banda larga 200 Mbps, atrelado a conta cobrança xxxxxxxx3449, o qual já se encontra cancelado desde o dia 05/11/2021, esclarecemos que o Vivo Home Assist e os Serviços Digitais fazem parte de uma promoção que foi incluída para clientes com banda larga da Vivo. O Home Assist é um serviço de suporte técnico 24 horas/dia para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, assistencia técnica para instalação e configuração de banda larga e TV's, e também prestação de serviços para residencia. Já os Serviços Digitais permitem o acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme a velocidade contratada. O cliente pode acessar os serviços baixando os aplicativos no celular, tablet (pela Play Store para dispositivos Android ou App Store para dispositivos IOS), e também pode acessar direto do site de cada serviço (pelo computador ou outro dispositivo com acesso à internet). Com base nas colocações do Sr. Victor, cumpre-nos informar que, tanto o serviço Home Assist quanto os Serviços Digitais, não impactam em alteração do custo final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelos mesmos é descontado/desmembrado do serviço de internet banda larga. Tendo em vista que o consumidor não utilizou o serviço Home Assist, tomamos a decisão de contestarmos integralmente a cobrança das 8 (oito) parcelas de R$ 20,00 (total de R$ 160,00), discriminadas na fatura com vencimento em 05/12/2021 (R$ 350,65). Por outro lado, visando o bom relacionamento, concedemos ainda o desconto de R$ 60,00 nesta fatura. Portanto, procedemos com o ajuste para o valor final de R$ 130,65. No prazo de até 72 horas úteis será gerado o boleto corrigido, cujo vencimento foi postergado pelo sistema para o dia 16/12/2021. Este boleto será enviado automaticamente para o e-mail do cadastro, e também estará disponível no aplicativo Meu Vivo Fixo, no portal da Vivo e através da Central de Atendimento (telefone 10315). Salientamos que realizamos tentativa de contato por telefone, porém não obtivemos sucesso, e na oportunidade, encaminhamos as informações acima para o e-mail cadastrado em sistema. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 30112021-9707365 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição