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Problemas na Entrega

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: CASAS BAHIA

29/11/2021

Bom dia Pessoal, Na quinta feira passada, registrei uma ocorrência a respeito da Loja Casas Bahia. Ao enviar a ocorrência, não tive resposta inteiramente sobre o devido problema. Nesta Quinta-feira, dia 25/11, às 9:35, a transportadora veio até meu condomínio para entregar o Sofá. Tive que sair do meu trabalho, pois minha esposa grávida de 6 meses, não poderia receber e nem auxiliar em alguma demanda. Após a aparição dos entregadores, o mesmo cometeram o equívoco e transtorno de falar que estavam fora da rota. Voltaram às 16:00 horas. Quando voltaram, viram que era necessário retirar o Sofá e levar até a recepção do prédio. O motorista por sua vez não quis, nem tentando tirar o sofá do transporte e reclamando que iria levar para a transportadora. Com todos os acontecimentos registrados por câmera e com duas testemunhas, tanto porteiro quanto residentes, o motorista bateu boca com minha mulher, grávidas de 6 meses, utilizando de vocabulários chulos e agressões verbais como: "Vocês não medem as coisas antes de comprar?", "O azar é de vocês, vou deixar na transportadora e vocês se viram". Com muita insistência do ajudante, o mesmo tirou do local e levou até o elevador. Mais uma vez, agressões verbais: "E então você queria que eu colocasse na escada até o oitavo andar desde manhã? Está de sacanagem com minha cara". Pasmem, estas situações ocorreram sem ao menos tentarem colocar no elevador o pacote. Por fim, cheguei até o local, pois minha mulher estava passando mal por conta de toda situação. Eles deixaram o pacote e logo após ter ligado para o supervisor, o mesmo ligou para o motorista e a situação foi "contornada". Gostaria de apurar os fatos. Entendemos que após a conversa, seria primordial antecipadamente reclamar ou dizer algo sobre a situação, orientar e tentar ao menos subir os lances de escada até o terceiro andar ou utilizar o elevador. É um sofá de 95kg, vai deixar na mão de uma gestante de seis meses? Por fim, subimos o sofá, mas o mesmo se encontra com algumas avarias como alguns pés faltantes e o fundo rasgado. Ele é super bonito e chegou antes do prazo, porém chegou com estas pequenas avarias. Está faltando 3 pés de apoio da parte onde puxamos para sentar e em certas quinas ele está com avarias. Montamos e ficou super bem na sala. Estou enviando as fotos. Gostaria de verificar alguma possibilidade sobre estas situações, acredito que irei até o PROCON e acionar um Boletim de Ocorrência. Tenho Fotos e vídeos das situações constrangedoras que minha mulher passou. Fico no aguardo

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: R. C.

15/12/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01407401-28 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01407401-28 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação nº CPTBR01407401-28, movida pelo consumidor(a) Sr(a). RAFAEL DE PAULA CORREA, portador(a) do CPF nº 411.854.378-86, sob alegação de suposta ausência de entrega de produto adquirido no site da Companhia, utilizando a ferramenta de Marketplace. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão Legislativa, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Conforme pontuado anteriormente na notificação, a Via Varejo disponibiliza uma ferramenta chamada de Marketplace, tornando a Companhia uma mera expositora do produto de terceiros, fazendo-o através do seu endereço eletrônico. Desta forma, a Via Varejo se torna uma grande vitrine, na qual diversos lojistas expõem e vendem seus itens por meio de parceria de negócio. Tendo em vista a modalidade de compra, a empresa notificada só conclui a compra com a ciência do consumidor de quem será o parceiro de venda operador do negócio que será realizado. As responsabilidades assim se dividem: [cid:[email protected]] Sendo assim, a responsabilidade quando ao produto entregue é o lojista responsável NETSOFAS, ao analisar os sistemas internos da empresa foi possível verificar que o lojista tentou contato com o notificante diversas vezes, para poder realizar a troca do produto, porém sem êxito. Aconselha-se que entre em contato com o SAC da empresa e agende a data da coleta. Portanto, foi prestado de imediato o suporte necessário, visando atender as expectativas e solucionar o chamado do consumidor, demonstrando assim, boa-fé em resolver o imbróglio. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Rio de Janeiro, 15/12/2021. [cid:[email protected]]Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668 Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]] * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected].