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Escova secadora da Britânia com defeito e sem assistência na minha cidade que atenda

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: BRITANIA

30/11/2021

Adquiri uma escova da Britânia BESS22 SOFT em 17/08/2021, e com apenas 03 meses apresentou problema, durante o uso a mesma desliga sozinha. Testei em mais de uma tomada, mas o problema persiste, ligo a escova e após alguns minutos a mesma desliga sozinha. Como o produto se encontra dentro da Garantia de 01 ano (nota fiscal anexa), em pesquisa no site da Britânia para localizar uma assistência na minha cidade que é Barreiras na Bahia, apenas consta uma empresa (print em anexo), que após contato me informou que não consertavam escovas, apenas televisores . Entrei em contato com a Britânia pelo número (47) 3431-0300 (PROTOCOLO 018522247 ), a atedentente Scarlet me informou que deveria encaminhar a escova a uma assistência em Luis Eduardo Magalhaes (que fica a 100 km de distancia da minha cidade), em contato com as empresas que ficam nesta cidade (print anexo) fui informada por uma delas que só consertavam televisores, e a outra empresa tentei contato em dois números informados pela Britânia e consta um como inexistente um e o outro sem retorno pelo Whatsaap. Em novo contato com a Britânia a atendente verificou que as empresas para assistência técnica na minha cidade (Barreiras) BA e na cidade vizinha eram apenas essas e que a Britania não podia fazer nada, que seria minha obrigação encaminhar a escova para outra cidade onde houvesse uma assistência, pois seria minha responsabilidade por causa do contrato da garantia. Ou seja, a outra cidade onde teria uma assistência da Britânia seria IRECE-BA, que FICA A 540 KM DE ONDE MORO!!!! Em paguei pela escova R$ 170,00 reais, só de transporte seria gasto seria praticamente o preço que paguei ou mais Argumentei com a atendente, ela me informou apenas que esse era o procedimento, que não poderia fazer nada!!! Pois de acordo com garantia deles, o ônus de levar o produto até a assistência é o do consumidor!! Só que a Britania não oferece assistência para isso , e ainda quer que o consumidor arque pelo prejuízo do produto de baixa qualidade que oferecem Colocam uma clausula que impões uma responsabilidade ao consumidor de modo oneroso, clausula que decorre de um contrato de adesão, que é o contrato de garantia.De modo que é tão desproporcional, que torna inviavel um direito legal meu, que é a garantia Enquanto consumidora me sinto lesada, além da escova ser um produto defeituosa DE QUALIDADE RUIM, pois como pode ser verificado no site Reclame aqui há inúmeras reclamações semelhantes, escovas que com pouco tempo apresentam defeito e a Britânia dificulta a garantia para o produto. Assim, politico oque a a Britânia arque com o transporte do produto para a cidade que tenha uma assistência que conserte escovas, ou então substitua o produto por outro novo ou reembolse o valor de R$ 170,00.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 170,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (3)

BRITANIA

Para: D. C.

01/12/2021

Prezado Procon, Acusamos recebimento da notificação, o caso está sendo tratado sob protocolo CRM: 1574649 Qualquer dúvida fico à disposição! Atenciosamente, Giuliane Lima Britânia Eletrônicos (: (41) 3218-7929 ü: s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/

BRITANIA

Para: D. C.

06/12/2021

+@Lucas Gabriel Dissenha Gentileza “responder a todos”. Desde já agradeço, qualquer dúvida fico à disposição! Atenciosamente, Ana Ferreira [cid:[email protected]] Procon e Juizado Especial Britânia Eletrônicos (: (41) 3218-7929 Disponível de segunda a quinta: 08h às 18h – sexta: 08h às 17h ü: s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/ ü: s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/ [Assinatura_Britaniar] P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE Aviso de Confidencialidade: O conteúdo desta mensagem, assim como todas as respostas relacionadas e/ou arquivos transmitidos em anexo, são de caráter CONFIDENCIAL e seu uso é exclusivo das pessoas ou entidades destinatárias. Esta mensagem poderá conter informação privilegiada e protegida por meios legais, e não poderá ser revelada e nem reenviada a terceiros sem autorização do emitente. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, solicitamos que avise ao emitente e a apague de seu sistema, assim como todas as suas cópias.

BRITANIA

Para: D. C.

06/12/2021

Boa tarde, prezados. Sr. Coordenador de Defesa do Consumidor da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE) CIP/ F.A. Nº: CPTBR01408749-18 CONSUMIDOR: D MARIS CASTRO BRIT NIA ELETRODOMÉSTICOS S.A., informa que atendeu o Consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamação, não havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmações feitas pelo Consumidor na presente reclamação. A Fabricante entrou em contato com o Consumidor e acordou a troca do produto por um novo modelo similar, sendo 055403039 - ESCOVA SECADORA SOFT CHROME BLUE PES16 BIV, que será enviado a sua residência, no prazo de 20 dias úteis. O produto defeituoso teve seu serial bloqueado, não sendo necessária à sua devolução ao fabricante, contudo a garantia deste produto foi finalizada. Ante a inexistência de infração legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamação como fundamentada atendida, sem que nenhuma sanção lhe seja imposta. Em caso de dúvidas, favor nos contatar [email protected] ou telefone (41) 3218-7929. Curitiba, 6 de dezembro de 2021 BRIT NIA ELETRODOMÉSTICOS S.A. Dúvidas, fico à disposição. Atenciosamente, Lucas Dissenha Procon e Juizado Especial Cível – AT JURÍDICO Britânia Eletrônicos •: (41) 3218-7929 ü: s:www.britania.com.br s:/hilco.com.br/ P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE Aviso de Confidencialidade: O conteúdo desta mensagem, assim como todas as respostas relacionadas e/ou arquivos transmitidos em anexo, são de caráter CONFIDENCIAL e seu uso é exclusivo das pessoas ou entidades destinatárias. Esta mensagem poderá conter informação privilegiada e protegida por meios legais, e não poderá ser revelada e nem reenviada a terceiros sem autorização do emitente. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, solicitamos que avise ao emitente e a apague de seu sistema, assim como todas as suas cópias. [Assinatura_Britaniar]