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Galaxy S10 entrou em contato com a água e parou de funcionar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: SAMSUNG

09/12/2021

Comprei um Galaxy S10 no dia 06/11/2019, desde a compra eu sabia que ele tinha resistência à água através da certificação IP68 mas nunca havia testado. No dia (27/11/2021) ele caiu em uma tigela com água por nem 10 segundos (já que assim que ele caiu eu o retirei) e parou de funcionar, o aparelho estava em perfeito estado, não tinha nenhuma rachadura e nem ao menos um arranhão. Fico indignado e ao mesmo tempo decepcionado com a empresa, sempre gostei dos produtos e inclusive os recomendava a parentes e amigos. Após entrar em contato com o suporte através do site, fui a uma assistência técnica da Samsung em Salvador no dia 09/12/2021 para fazer uma avaliação a pedido do suporte técnico. Como sou do interior da Bahia, demorei alguns dias para poder me orgaizar e fazer essa viagem. Chegando lá, expliquei o caso à recepcionista que inclusive concordou comigo quando falei que o aparelho estava em perfeito estado e ela me disse, "realmente, não é comum isso acontecer". Me foi fornecida uma ordem de serviço de número: 4160807368 e Número de cliente: 6044680861. Depois, fui informado que teria que pagar pela avaliação, efetuei o pagamento e fiquei aguardando. Na análise, ficou constatado a oxidação da placa e da tela e o conserto ficou por R$ 4.300,00, um absurdo, mais caro inclusive que o próprio aparelho. Informei que esse valor é inviável e perguntei se não poderiam me auxiliar de alguma forma, uma vez que, apesar de não estar mais na garantia o problema foi por falha de uma característica que o aparelho se propõe, já que fazem divulgações alegando que o aparelho possui Certificação IP68 e é resistente a água. Mas, infelizmente, só me deram um desconto de R$300,00, tendo que arcar com os R$ 4.000,00. Quando cheguei em casa e contei para uma amiga minha ela disse, "É por isso que você deveria ter iPhone", me senti um lesado, já que confiei na empresa, na qualidade dos produtos e, como disse antes, os recomendava. Agora, procurarei outras formas de obter algum auxílio, caso nada dê certo terei que adquirir outro aparelho.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo