- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Não recebi meu reembolso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. K.
Para: Hotmart
No dia 26 de novembro de 2021 adquiri, por meio de uma promoção na Black Friday, a Mentoria Escola de Lançamentos. Após discordar dos procedimentos realizados pelo suporte, no dia 6 de dezembro fui excluída do programa com a desculpa de que "não estava me adaptando à metodologia da mentoria". Dito isso, eu mesma quis sair, por perceber que a tal "mentoria" não passa de propagando enganosa. No dia 8 de dezembro recebi o email de reembolso falando que a transação havia sido confirmada, que o valor tinha sido depositado na conta de origem e que eu poderia ver o dinheiro no extrato da conta. Só que meu dinheiro não estava lá, então entrei em contato perguntando onde estava, pois não aparecia no extrato. Fui informada que o dinheiro estaria disponível dentro de 24 horas completas (?), o que não aconteceu. No dia 9 novamente entrei em contato com a Hotmart comunicando que não tinha recebido o reembolso. Eles pediram para enviar o extrato da conta e que iriam verificar. Mandei o extrato no mesmo dia e desde então não tive mais retorno da Hotmart e nem notícias do meu dinheiro. E o pior é que ainda mandaram email para avaliação de atendimento. Pra mim é um claro sinal de que não farão mais nada a respeito. Palhaçada com a minha cara, né? Bom, quero dizer que irei até a última instância para defender meus direitos, caso haja necessidade. A Hotmart deve estar bem acostumada e fazer isso com os alunos, mas comigo não vai rolar. Inclusive posso ir também na polícia fazer denúncia de estelionato, que é o que está acontecendo nessa história. Nunca vi um dinheiro demorar tanto tempo pra cair na conta, nem cheque demora tudo isso. Então, diante de todos os fatos relatados, exijo que seja feito o reembolso imediatamente via Pix, pois eu paguei com Pix e não com depósito. E é bom que não demore, caso contrário tomarei providências mais drásticas. Essa denúncia também foi feita no Procon. Protocolo: 5451616/2021
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2997,00
Mensagens (3)
Hotmart
Para: L. K.
Equipe Hotmart [s:ci3.googleusercontent.comroxy/sCFhM7I9Ci9PBxZp-2A0RUoQyp2XB6A1uINGYVA7Rt8ZqbLlLv-B14D8MxZ2S29nDxF6AM5VDJrn3leROt4pwVXa7ROw6FcH1g=s0-d-e1-ft:static.hotmart.com/assinatura-email/hotmart.png] Esta mensagem de e-mail é para uso exclusivo do(s) destinatário(s) indicado(s) e pode conter informações legalmente privilegiadas, comercialmente sensíveis, privadas e/ou confidenciais. Se voce não for o(s) destinatário(s) indicado(s), considere-se desde já notificado de que qualquer uso, divulgação, distribuição ou cópia não autorizada desta mensagem de e-mail ou seu conteúdo é estritamente proibido. Se voce não for o destinatário indicado, comunique imediatamente o remetente por e-mail de resposta e destrua todas as cópias desta mensagem de e-mail. __________ This email message is for the sole use of the intended recipient(s) and may contain legally privileged, commercially sensitive, private, and/or confidential information. If you are not the intended recipient(s), you are hereby notified that any unauthorized use, disclosure, distribution, or copying of this email message or its contents is strictly prohibited. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by reply email and destroy all copies of this email message.
Hotmart
Para: L. K.
- Não escreva abaixo desta linha - Juridico, sua solicitação do ticket (4188967) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este e-mail. [s:suportehotmart.zendesk.com/systemhotos/360337573151/_MG_9976.jpg] Ana O. (Hotmart) 14 de dez. de 2021 11:44 BRT Bom dia! Agradecemos o contato e detalhamento da questão. Nossos setores responsáveis já estão analisando a solicitação e a resposta será enviada diretamente pelo nosso setor jurídico. Abraços! 🚀'‹ Ana O. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 13 de dez. de 2021 10:46 BRT ] Este e-mail é um serviço de Hotmart. Delivered by Zendesk. [Z3O30V-YKQK]
Hotmart
Para: L. K.
Á PROTESTE Ref.: CPTBR01416967-88 LAUNCH PAD TECNOLOGIA, SERVIÇOS E PAGAMENTOS LTDA. ('HOTMART'), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n° 13.427.325/0001-05, com endereço em avenida Assis Chateaubriand, n° 499, Bairro Floresta, Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, CEP n°. 30150-100, vem respeitosamente à presença deste órgão, em atenção ao caso protocolizado por Loriza Nascimento Kettle ('CONSUMIDOR'), expor o quanto segue: 1. BREVES ESCLARECIMENTOS SOBRE A PLATAFORMA HOTMART 1.1. Fundada em 2011, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, a HOTMART é uma empresa global de tecnologia e educação, líder em produtos digitais, com sede em Amsterdã, na Holanda, e escritórios no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Colômbia, México e França. Nossa missão é simples, porém grandiosa e desafiadora, a de possibilitar que mais pessoas possam viver daquilo que amam, compartilhando seu conhecimento e ajudando na capacitação de outras tantas. Afinal, acreditamos que aprender muda tudo. 1.2. A HOTMART oferece ferramentas e soluções que contribuem para hospedagem, divulgação e venda de produtos digitais, para que qualquer pessoa possa criar e levar seu negócio para a internet e qualquer aluno possa encontrar o curso que deseja, da seguinte forma: (a) uma pessoa (Produtor) aproveita seu conhecimento em determinada área, que pode ser seu trabalho ou hobby, e cria um produto digital para compartilhar o que sabe com o mundo; (b) o Produtor conta com diversas ferramentas para divulgar seu produto na internet e pode Página 1 de 4 ter a ajuda de terceiros para isso, os Afiliados; e (c) o Aluno conta com uma área exclusiva para acessar seus cursos de onde e quando quiser, com comodidade, conforto e segurança. 1.3. Desde que respeitadas as legislações de cada país, a Plataforma é um ambiente livre, onde as pessoas podem compartilhar, sendo certo que todas as regras inerentes à venda de um produto ou serviço é determinada exclusivamente pelo Produtor, sem qualquer interferencia da HOTMART. 2. RESUMO DA DEMANDA 2.1. Trata-se de reclamação protocolada pelo consumidor, em desfavor da Hotmart, alegando em suma que: 'Relata que adquiriu no dia 26/11/2021 um curso por meio da promoção da Black Friday. Ocorre que no dia 06/12/2021 foi excluída da mentoria adquirida, a parte Reclamante relata que não concordou com alguns procedimentos e decidiu sair do curso, diante disso, foi solicitado o cancelamento da compra. Sendo este confirmado pela plataforma e informado que dentro de 24h o reembolso seria realizado, entretanto, até o momento a parte Reclamante não identificou o valor na conta.' 2.2. Em razão do exposto acima, requer o reembolso do valor pago pelo curso e imediato cancelamento, o que será objeto dos tópicos a seguir. 3. DOS ESCLARECIMENTOS DOS FATOS 3.1. Cabe ressaltar que o CONSUMIDOR fora devidamente esclarecido em resposta enviada ao Procon/SP. 3.2. No dia 26/11/2021 a parte Reclamante adquiriu o curso 'Black Friday DeuaLoucaNaLiz', no valor de R $2.997,00 (dois mil novecentos e noventa e sete reais), mediante modalidade de pagamento pix.. 3.3. O referido curso é de responsabilidade do Produtor 'Ana Liz Vasconcelos de Oliveira', o qual é integralmente responsável pela criação do conteúdo, prazo de garantia, prazo de utilização e autorização de reembolsos, visto que este é detentor dos valores finais. 3.4. O Produtor do curso concedeu o prazo de garantia de 7 dias, entretanto, em 07/12/2021 o Produtor solicitou o cancelamento da compra e o devido reembolso. 3.5. Deste modo, foi realizado o reembolso integral da compra, conforme comprovante em anexo. Equipe Hotmart. Esta mensagem de e-mail é para uso exclusivo do(s) destinatário(s) indicado(s) e pode conter informações legalmente privilegiadas, comercialmente sensíveis, privadas e/ou confidenciais. Se voce não for o(s) destinatário(s) indicado(s), considere-se desde já notificado de que qualquer uso, divulgação, distribuição ou cópia não autorizada desta mensagem de e-mail ou seu conteúdo é estritamente proibido. Se voce não for o destinatário indicado, comunique imediatamente o remetente por e-mail de resposta e destrua todas as cópias desta mensagem de e-mail. __________ This email message is for the sole use of the intended recipient(s) and may contain legally privileged, commercially sensitive, private, and/or confidential information. If you are not the intended recipient(s), you are hereby notified that any unauthorized use, disclosure, distribution, or copying of this email message or its contents is strictly prohibited. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by reply email and destroy all copies of this email message.