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Internet bloqueada gerando fatura

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. i.

Para: VIVO

14/12/2021

Olá, gostaria de achar uma solução. Minha internet e telefone foram suspensos em 16/10/21 por falta de pagamento de uma fatura (25/09/21) até aí ok. Fiquei esse tempo todo sem utilizar, então hoje 14/12/21 liguei para pedir 2ª via e religação. E me foi informado que tenho 3 faturas em aberto referentes aos meses: setembro/outubro/novembro. Ao informar que o serviço estava suspenso, me disseram que “estava bloqueado por falta de pagamento mas estava disponível por isso gerou faturas”. Gostaria de pagar a fatura referente ao que realmente foi utilizado e religar os serviços. Não acho justo pagar por um serviço não prestado.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

VIVO

Para: m. i.

17/12/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01418067-24, relatamos que: O contrato de internet banda larga 15 Mbps e linha fixa (41) xxxx-9825, atrelado a conta cobrança xxxxxxxx9734, foi analisado na presente data, onde constatamos que estão pendentes de pagamento as faturas com vencimento em 25/09/2021 (R$ 172,01), 25/10/2021 (R$ 164,43) e 25/11/2021 (R$ 168,80). Apuramos que o bloqueio parcial dos serviços ocorreu em 14/10/2021, e a suspensão total em 15/11/2021. Neste período em que o contrato esteve bloqueado de forma parcial, a cobrança dos serviços ocorre normalmente, conforme regra de negócio da operadora, em conformidade com a Resolução Anatel vigente. Em função dos débitos acima mencionados, conforme regulamentação atual da Anatel, estão sendo realizadas as ações de cobrança (SMS e/ou Ligações). Conforme a Resolução 632, Artigo 90, 'Transcorridos 15 (quinze) dias da notificação de existência de débito vencido ou de término do prazo de validade do crédito, o consumidor pode ter suspenso parcialmente o provimento do serviço'. Em conformidade com esta mesma Resolução, e com o previsto no Contrato de Prestação do Serviço de Internet e Linha Fixa, a rescisão do contrato, com a consequente desativação definitiva dos serviços contratados, ocorre após transcorridos 30 (trinta) dias da suspensão total, ou seja, após o prazo de 90 (noventa) dias contados da data do vencimento da fatura mais antiga que se encontra pendente de quitação no sistema da operadora. Visando o bom relacionamento, tomamos a decisão de contestarmos integralmente a fatura com vencimento em 25/11/2021 (R$ 168,80). Portanto, esta fatura deverá ser desconsiderada para pagamento, restando em aberto as faturas com vencimento em 25/09/2021 (R$ 172,01) e 25/10/2021 (R$ 164,43), as quais foram encaminhadas na presente data para o e-mail do cadastro. É importante sinalizarmos que após a quitação das mesmas, os serviços serão restabelecidos no prazo regulamentar, ou seja, em até 72 horas após a confirmação do pagamento dos débitos, e a interrupção das notificações de cobrança ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis, também após a quitação dos valores. Salientamos que realizamos contato com a Sra. Marcelle através do telefone (41) xxxxx-2202, onde tratamos os pontos acima mencionados. Deixamos claro que é importante fazer a quitação das faturas em aberto antes do dia 25/12/2021, pois caso contrário, o contrato empresarial poderá ser cancelado automaticamente pelo nosso sistema. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 17122021-6681387 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição