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Banimento sem motivo aparante com compra em andamento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. V.
Para: Shopee
Estou com um pedido em andamento na conta: [email protected] que foi banida hoje pela Shopee, o que por sinal é uma falta tremenda de respeito com os clientes. Não sei da onde tiram isso de "atividades suspeitas na conta", como se o cliente quisesse dar um auto golpe. Quero saber como vai ficar minha compra, já que foi paga com cartão de crédito e a única coisa que os atendentes sabem fazer é dar formulários para preenchermos, mas nunca resolvem nada. Um processo é pouco para essa plataforma.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 35,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (7)
Shopee
Para: F. V.
Prezados, boa tarde. Segue os esclarecimentos da Shopee acerca da manifestação apresentada. A Shopee esclarece que: A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), alegando que sua conta na plataforma foi banida, e que ela não foi informado sobre o ocorrido; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, (iv) A reclamante foi, devidamente, notificada acerca do encerramento da sua conta na plataforma, foi solicitado até uma segunda análise sobre o seu caso, onde a equipe responsável, decidiu por manter o encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. Lembrando que os pedidos de reembolsos realizado serão todos eles finalizados, independente, da situação atual da conta da reclamada; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000006g3KXandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jCWkn6:ref
F. V.
Para: Shopee
A Shopee simplesmente suspende a conta de um usuário sem informação alguma. Está no contrato que podem fazer isso? Sim, está. O que deveria estar explícito e NÃO está, é o motivo da suspensão de uma conta. Vocês simplesmente banem e enviam mensagem falando que o usuário não respeitou as políticas, ou infringiu alguma norma, etc. Somente isso. O direito de todo cidadão antes de um julgamento, é saber por qual motivo está sendo julgado. Se for condenado, saber exatamente o motivo da condenação. Qual norma específicamente o usuário infringiu pra ter sua conta banida, Shopee? É DIREITO DELE SABER. O fato é que não há respeito da parte da plataforma Shopee para com seus usuários, vide outras muitas reclamações parecidas em vários sites e redes sociais.
Shopee
Para: F. V.
Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação apresentada. A Shopee esclarece que: A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), alegando que sua conta na plataforma foi banida; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, (iv) A reclamante foi, devidamente, notificada acerca do encerramento da sua conta na plataforma, foi solicitado até uma segunda análise sobre o seu caso, onde a equipe responsável, decidiu por manter o encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. Lembrando que os pedidos realizados serão todos eles finalizados, independente, da situação atual da conta da reclamada; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007eR8Bandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEdZrI:ref
F. V.
Para: Shopee
Quero apenas que especifiquem o motivo. Qual a dificuldade? Fácil acusar e punir alguém por ter infringido uma norma, mas não especificar qual foi a norma. Eu sinceramente não sei o que fiz de tão errado, pois vcs não são claros, logo, isso me leva a crer que vcs agem de má fé. Se respeitassem os usuários, primeiramente alertariam, caso verificassem algum tipo de fraude na utilização da plataforma, se permanecesse, aí sim poderiam banir a conta. Mas vcs nem especificam os motivos, e nem avisam. Apenas banem e pronto, e só depois de banir que vem o aviso. Então, quero saber o motivo específico do banimento, pois é um direito! Vcs responderão juridicamente por todo o constrangimento e incômodo que estão causando com a falta de resolução desta tratativa.
Shopee
Para: F. V.
Prezados, bom dia! A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), alegando que sua conta na plataforma foi banida; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, (iv) A reclamante foi, devidamente, notificada acerca do encerramento da sua conta na plataforma, foi solicitado até uma segunda análise sobre o seu caso, onde a equipe responsável, decidiu por manter o encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. Lembrando que os pedidos realizados serão todos eles finalizados, independente, da situação atual da conta da reclamada; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000085vA2andfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH1a6i:ref
F. V.
Para: Shopee
Falam, falam... Sempre as mesmas respostas ensaiadas, não respondem de fato o que foi questionado anteriormente, ou seja, sem resolução. Não vou encerrar a tratativa, vou deixar para que todos vejam a falta de respeito com seus usuários e a incompetência na hora de resolver uma situação como esta.
Shopee
Para: F. V.
Prezados, boa tarde! A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), alegando que sua conta na plataforma foi banida; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta da reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, (iv) A reclamante foi, devidamente, notificada acerca do encerramento da sua conta na plataforma, foi solicitado até uma segunda análise sobre o seu caso, onde a equipe responsável, decidiu por manter o encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. Lembrando que os pedidos realizados serão todos eles finalizados, independente, da situação atual da conta da reclamada; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j00000882uEandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH2g9O:ref