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Produto com defeito

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. T.

Para: EXTRA.COM

15/12/2021

Bom Dia! No dia 04/11/2021 adquiri 5 unidades do Sensor Infravermelho IVP 2000 SF Sem Fio Intelbras no site do Extra.com através do número de pedido 295754359. O produto chegou em minha residência no dia 10/11/2021. No dia 22/11/2021 fui "instalar" os sensores adquiridos, das 5 unidades que foram enviadas 4 estavam em perfeito funcionamento e 1 unidade estava com defeito. Foram realizadas várias tentativas com o sensor que apresentou defeito e nenhuma teve sucesso. No dia 23/11/2021 por volta das 20:17 hs entrei em contato com o Extra através o telefone 4003-3383 e foi aberto o o protocolo 211123042890, no qual foi informado que alguém entraria em contato para verificar a situação dentro de 48 horas. Ninguém entrou em contato. No dia 26/11/2021 por volta das 09:00hs realizei uma nova tentativa de contato através do telefone 4003-3383 e 0800-200-3383, mas , não consegui ser atendido por chamada telefônica, a ligação ficava caindo. Tentei contato pelo whatsapp do Extra de número +55 11 96854-2137 e fui atendido por volta das 09:12hs pela colaboradora Jennifer. Foi solicitado confirmação de dados. Após os dados confirmados a colaboradora identificou o protocolo 211123042890 e mencionou que estava sendo solicitado fotos do produto. Enviei fotos do produto e também um vídeo do produto comprovando que o mesmo não estava funcionando. A Jennifer solicitou que eu aguardasse 4 dias para receber um retorno. Não recebi nenhum retorno. No dia 02/12/2021 sem receber do Extra.com. Entrei em contato novamente pelo telefone 0800-200-3383 por volta das 09:12hs fui atendido pela colaborada Erica passei os meus dados pessoais o número do pedido e o protocolo mencionados acima, e na minha interpretação, a colaborada que me antedeu no dia 02/12/2021 às 09:12hs não identificou as informações passadas e não realizou nenhuma tratativa. Ainda no dia 02/12/2021 abri um chamado no portal do consumidor.gov.br que gerou o protocolo 2021.12/00005515645. No dia 09/12/2021 o EXTRA.COM me respondeu com uma carta resposta e com uma "foto" de um papel que alegavam ser o código de postagem. No dia 10/12/2021 fui com o papel que foi enviado "anexado" no portal consumidor.gov.br nos correios e me informaram que aqueles dados não são suficientes para o envio do produto e que é necessário o "Código de Postagem". Respondi para o EXTRA.COM pelo site consumidor.gov.br no dia 10/12/2021 repassando a informação que obtive nas agências dos correios. Após essa situação tentei entrar em contato com o EXTRA.COM através o atendimento via whatsapp (+55 11 96854-2137) para tentar receber o código de postagem e a informação que a colaboradora do EXTRA.COM me informou é que seria necessário envias fotos do produto, mas , já tinha enviado essas fotos no dia 26/11/2021. Como uma tentativa de fazer o processo andar reenviei as fotos no dia 10/12/2021. No dia 14/12/2021 ainda sem retorno nenhum, entrei em contato com o EXTRA.COM pelo telefone 0800-200-3383 por volta das 16:20hs , fui muito bem atendido, foi aberto um novo protocolo de número 211210030741 , de acordo com a colaboradora foi solicitado urgência no envio do código de postagem. Estou abrindo uma reclamação aqui como um ato de boa fé para resolver toda a situação antes de entrar com um processo no JEC (Juizado Especial Cível) que será o último recurso que irei utilizar caso não haja solução para a situação. Muito Obrigado pelo tempo e atenção disposta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,58
  • Troca

Mensagens (1)

EXTRA.COM

Para: V. T.

29/12/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01418883-64 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: Á COMISSaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL - CPTBR01418883-64 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação nº CPTBR01418883-64 movida pelo consumidor(a) Sr(a). VINÍCIUS LUZ TEIXEIRA, portador(a) do CPF nº: 073.626.916-96, sob alegação de avaria no produto adquirido no site da Companhia, utilizando a ferramenta de Marketplace. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão Legislativa, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Conforme pontuado anteriormente na notificação, a Via Varejo disponibiliza uma ferramenta chamada de Marketplace, tornando a Companhia uma mera expositora do produto de terceiros, fazendo-o através do seu endereço eletrônico. Desta forma, a Via Varejo se torna uma grande vitrine, na qual diversos lojistas expõem e vendem seus itens por meio de parceria de negócio. Tendo em vista a modalidade de compra, a empresa notificada só conclui a compra com a ciência do consumidor de quem será o parceiro de venda operador do negócio que será realizado. As responsabilidades assim se dividem: [cid:[email protected]] Sendo assim, a responsabilidade quando ao produto entregue é o lojista responsável OLIST, após consultar os sistemas internos da empresa foi possível constatar que no dia 28/12/2021 o lojista enviou o código de postagem para que haja a devolução do produto e seja possível realizar a troca por um em pleno funcionamento. Portanto, foi prestado de imediato o suporte necessário, visando atender as expectativas e solucionar o chamado do consumidor, demonstrando assim, boa-fé em resolver o imbróglio. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Rio de Janeiro, 29/12/2021. [cid:[email protected]] Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]