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Decolar.com
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. S.
Para: Decolar
No dia 08 de Julho de 2019 , adquiri duas passagens aéreas pelo site da Decolar, da companhia Lufthansa e Turkish Airlines, saindo de São Paulo com destino a Europa para Agosto de 2019, pelo valor de R$ 7.661,59 ( reserva número 563894095700 e 823247095800). Em razão da pandemia no mês de Abril de 2020 comecei a receber varias mensagens e e-mails da companhia aérea Decolar informando que meu voo estaria cancelado. Dali em diante tentei entrar em contato com a Decolar para solicitar possíveis datas para a minha viagem porém não tive sucesso em nenhuma das tentativas, pois o email que eles usam é o no replay. Depois de muitos transtornos com essa reserva e emails não respondidos, tive que comprar uma outra passagem pagando do meu bolso para retornar ao Brasil. Depois de 8 meses sem resposta da Decolar sobre o meu voo,eu já estava no Brasil e eles empresa Decolar comecaram a me enviar emails falsos de cancelamento da minha passagem aérea forjando vários pedidos meu de cancelamento sendo que em nenhum momento eu entrei no site para solicitar esse serviço, mandaram também e-mails de negociação alegando que como eu tinha entrado com o pedido de cancelamento da passagem aérea, eles iriam me pagar somente um valor mínimo e não o valor integral das minhas passagens, logicamete eu recusei esse acordo absurdo e tenho todos os e-mails guardados para comprovação desse processo enganoso. Diante de todo esse transtorno ainda estou no aguardo de uma resposta da empresa DECOLAR e também do meu reembolso no valor integral, já abri uma denuncia contra a empresa Decolar no procon pois já se passaram quase dois anos e ainda não recebi o meu reembolso. 16 de Dezembro de 2021.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 7661,59
- Danos morais/materiais
Mensagens (23)
Decolar
Para: M. S.
Boa tarde Mariana; Verificamos que referente a reserva 563894095700 informada, que era de um voo para Amsterdam com saída em 08 Ago 2019 e retorno em 02 Abr 2020 consta para nós que não chegou a ser confirmada pela Decolar. Com relação a reserva 823247095800 é referente ao trecho somente da volta em 02 Abr 2020, onde há pedido de reembolso em aberto sob protocolo CA-7554901 em 04-09-2021, e estamos apenas confirmando com a Companhia o valor. Assim que tivermos mais informações, entraremos em contato. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
DECOLAR esse processo ja esta rolando ha quase dois anos, e ainda estou no aguardo de todos os meus reembolsos (passagem aerea e taxa de remarcação a pedido de voçes) . Gostaria de informa-los que estou levando ao pequenas causas, e o serviço de um advogado para resolver essa questão.
Decolar
Para: M. S.
Boa tarde Mariana; Conforme respondido em 23/12/21, verificamos que referente a reserva 563894095700 de um voo da Turkish Airlines que era de um voo para Amsterdam com saída em 08 Ago 2019 e retorno em 02 Abr 2020 consta para nós que não chegou a ser confirmada pela Decolar, então não houve cobrança. Com relação a reserva 823247095800 é referente ao trecho somente da volta em 02 Abr 2020, onde há pedido de reembolso em aberto sob protocolo CA-7554901 aberto em 04-09-2021 onde não tem nenhuma taxa de alteração de voo cobrada. Para o e-mail cadastrado [email protected], estas são as únicas reservas que aparecem para nós vinculadas ao e-mail. Caso a sua solicitação seja para outro número de reserva e e-mail cadastrado, deverá informá-lo para que possamos localizar. Não estamos de forma alguma dificultando as coisas, somente estamos repassando as informações conforme registros que temcos, por isso é sempre ideal deixar claro o número de reserva/ e-mail cadastrado e descrever inclusive com protocolos de atendimento recebidos se possível. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Estão dificultando sim pois já fazem quase dois anos que isso aconteceu e vocês ainda não me reembolsaram. Eu tenho todos os e-mails de cancelamento e remarcações que vocês me enviaram, sendo que no primeiro pedido de remarcação que você DECOLAR solicitou eu tive que pagar uma TAXA de remarcação , que como eu já falei não foi ao meu pedido então eu NÃO deveria ter pago essa taxa mais não tive opção de não pagar no site da DECOLAR. Vocês me deram um prazo até dezembro de 2021 para o reembolso, porém até agora nada, sigo esperando, mais uma vez a DECOLAR não está cumprindo com a palavra.
Decolar
Para: M. S.
Bom dia Mariana; Nos confirme o número da reserva que menciona por gentileza e e-mail cadastrado na reserva. No aguardo! Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: M. S.
Bom dia Mariana; Referente a sua reserva N° 823247095800, nós entramos em contato com a Lufthansa que nos retornou informando que o financeiro deles solicitaram os seus dados bancários para dar andamento ao reembolso, em anexo encaminho os dados que precisam ser encaminhados a nós, peço que preencha e nos retorne por gentileza. Atenciosamente, Danyelle Nunes Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Olá, os dados já foram enviados há uma semana atrás para vocês. Ainda continuo no aguardo do reembolso.
Decolar
Para: M. S.
Boa tarde Mariana; Não identifiquei os dados de conta em nenhuma comunicação via proteste, preciso que encaminhe novamente conforme documento anexo, juntamente com CPF e titular da conta pois os dados serão passados a própria Companhia aérea. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Vocês me pediram via e-mail e eu já mandei todos os dados por lá. Não consegui abrir esse link que vocês mandaram agora.
M. S.
Para: Decolar
No dia 11/02/2022 recebi essa mensagem da equipe DECOLAR, segue em anexo. Gostaria que me enviassem todos os comprovantes de pagamento enviados pela Lufthansa com os meus dados pois até o momento não recebi nenhum valor em minha conta bancária. Em nenhum momento foi informado o valor do meu reembolso e uma data para esse depósito, já passei minhas informações com meus dados bancários e até agora nada. Está ficando cada vez mais cansativo e estressante essa situação. Fico no aguardo de uma resposta da empresa DECOLAR e o meu REEMBOLSO o mais rápido possível. Obrigada.
M. S.
Para: Decolar
AINDA SIGO NO AGUARDO DE UM CONTATO DA EMPRESA DECOLAR SOBRE O MEU REEBOLSO.
Decolar
Para: M. S.
Bom dia Mariana; Referente ao reembolso da reserva Nº 823247095800 de um voo da Lufthansa para 02 abril 2020, tivemos resposta da Companhia em 10/02/2022 que o reembolso ocorreria em sua conta bancária, se realmente não houve o reembolso dessa reserva peço que nos encaminhe os dados bancários abaixo + o CPF para que possamos cobrar a Companhia sobre o reembolso. Quanto a reserva 563894095700 da Turkish informada nesse e-mail consta que não foi confirmada em nosso sistema e portanto não foi cobrada. Aguardo os dados bancários abaixo para que possamos encaminhar a Companhia Lufthansa referente ao reembolso da reserva Nº 823247095800. Banco: Agência: (Se o banco for Bradesco ou Banco do Brasil é obrigatório informar o número da agência com dígito para realização do pagamento). Conta: Tipo de conta: (Se é conta corrente ou Poupança) Titular do bilhete: CPF do titular: Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: M. S.
Bom dia Mariana; Localizamos seus dados de conta em um dos nossos e-mails e encaminhamos a Lufthansa solicitando comprovante do pagamento ou carta de cancelamento com o valor de reembolso, assim que tivermos um retorno deles te notificaremos. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Equipe DECOLAR vocês estão muito contraditórios cada hora dando uma informação diferente. Gostaria do retorno o mais rápido possível pois já estou nesse PROBLEMA com a DECOLAR por mais de 2 anos e nada foi resolvido. Sigo no aguardo! Obrigada.
Decolar
Para: M. S.
Boa tarde Mariana; A Lufthansa nos informou hoje que recebeu notificação do financeiro deles que tentaram o pagamento mais uma vez e foi rejeitado pelo banco. Você poderia confirmar os dados encaminhados a nós em 18/01 conforme anexo e encaminhar um comprovante bancário para encaminharmos a eles? Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Boa tarde DECOLAR! Segue a baixo os NOVOS dados da minha conta bancaria conforme solicitado. Nome do titular da conta: Mariana Moraes de Santana CPF: 350.774.108-36 Nome do banco: Bradesco Agencia: 2734 Numero da conta: 30102-7 Tipo de conta: CORRENTE No momento não tenho como enviar nenhum comprovante bancario pois não moro no Brasil. Obrigada e fico no aguardo, Mariana
Decolar
Para: M. S.
Bom dia Mariana; Enviamos esses dados a companhia para pagamento, peço apenas que aguarde. Caso o banco recuse novamente eles deverão nos notificar. Obrigada desde já pela sua atenção e rapidez. Somente uma dúvida, por ser conta Bradesco geralmente tem dígito na agência, a sua não possui? Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Tem sim! A agência é 2734-0
Decolar
Para: M. S.
Obrigada Mariana; Passamos a informação a Companhia, eles nos retornaram informando que foi solicitado o pagamento em dinheiro com os dados bancários informados já que o pagamento anterior na conta poupança foi rejeitado. Peço que aguarde, se tivermos nova notificação da Companhia, entraremos em contato com você. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Equipe DECOLAR Quero frisar que estou no aguardo do valor total pago do meu reembolso. Sigo no aguardo, e obrigada até o momento. Mariana
Decolar
Para: M. S.
Boa tarde Mariana; Anexo o comprovante encaminhado hoje pela Companhia aérea Lufthansa, por gentileza nos confirmar recebimento para que possamos responder a Companhia. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente – Decolar ---------- Reply message ----------
M. S.
Para: Decolar
Sim foi depositado o valor na minha conta. Atenciosamente, Mariana.