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Não consigo usar o voucher de uma reserva cancelada pela empresa para comprar outro pacote

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. P.

Para: Decolar

17/12/2021

No dia 02/03/2019 comprei pacote (hotel + voo) através da Decolar junto a Gol e ao hotel Plaza Inn Executive em Goiânia para usar em maio/2020 no valor de R$ 1013,75 ( pelo pacote) conforme reserva 277280119600. Ocorre que devido a pandemia o voo foi cancelado pela decolar e sendo assim o hotel acatou o cancelamento e procedeu com o reembolso do valor junto a Decolar. A empresa emitiu voucher porém não consegui utilizar até o presente momento já que toda opção que escolho aparece a informação de que o cupom não é aplicado a pacotes ou cruzeiros. Vale lembrar que comprei um pacote e não serviços desmembrados e a lei 14.046/2020 deixa claro que o voucher de crédito é para uso no abatimento ou compra de qualquer outro serviço da empresa.

Solução esperada

  • Quero usar o voucher no valor total da compra na escolha de qualquer outro serviço inclusive pacote (hotel + voo) ou cruzeiros além de perdas e danos.

Mensagens (4)

Decolar

Para: B. P.

28/12/2021

Boa tarde Bianca, tudo bem? Referente a sua reclamação na plataforma Proteste, informo que sua reserva de voo não foi cancelada pois a GOL informa, segundo histórico de compra, que o voo estava confirmado na data original de embarque e com isso, o cancelamento será mediante a regra de compra. Voce tem um crédito no valor de R$291,42 válido por 18 meses considerado a partir de 17/07/2020. Quanto a reserva de hotel, apesar da compra ser um pacote, o voucher de reembolso é somente do valor pago na reserva de hotel. Dessa forma, esse cupom deve ser utilizado de acordo com as instruções de uso que constam no e-mail (É aplicável a todos os produtos, exceto voos, cruzeiros e pacotes.) Atenciosamente, Jaqueline Lima Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

B. P.

Para: Decolar

29/12/2021

Acho um descaso a falta de conexão nas respostas. Eu recebi um e-mail da Decolar desde a data do voo (ano de 2020) informando que o voo não estava mais disponível devido o cancelamento pela Gol. E agora a informação de que o voo não foi cancelado? Acha que o consumidor é otário? Segue em anexo o comprovante do seu e-mail AFIRMANDO o cancelamento do voo. Enfim vou seguir com a demanda judicial já que a empresa está se fazendo de maluca tentando enriquecer ilicitamente retendo um valor sem prestar o serviço. Quanto ao Hotel o mesmo respondeu informando que fez a devolução da quantia integral a Decolar e sendo assim não é justo reter o valor. Prática abusiva. Darei seguimento judicial em face de todas as empresas.

B. P.

Para: Decolar

10/01/2022

Um absurdo a empresa impõe escolha de novo voo até uma data limite... mesmo a contra gosto fiz a escolha para evitar mais prejuízo enquanto aguardo o julgamento do recurso judicial e no mesmo dia que recebo a atualização "nas minhas viagens" que minha solicitação foi recebida e quando tiver o voo confirmado receberei mais detalhes a empresa envia e-mail informando que minha solicitação foi expirada. Como assim? Estamos no circo?????

B. P.

Para: Decolar

10/01/2022

Exijo uma ligação da empresa em até 48 horas.