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Pedido Cancelado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: VIVO
Boa tarde. No dia 14/12/2021 realizei uma "compra" no site https://lojaonline.vivo.com.br/ de um Iphone 12 64GB condicionado a um plano mensal de R$ 149,99 com fidelidade de 12 meses. Recebi um email às 16:50h com a confirmação (pedido: 112467449) dizendo que faltava a operadora do cartão de crédito liberar o pagamento e depois teria uma análise interna. Ás 16:52h recebi outro email da VIVO dizendo que não pode processar o pedido e que o mesmo foi cancelado. Até aí "OK"... cancelaram o pedido sem ao menos uma explicação qualquer mas vida que segue. Para a minha surpresa, ao tentar realizar outra compra de um telefone em outro lugar.. tive a informação de que o pagamento foi negado por conta do limite. Verifiquei no meu aplicativo do banco e o limite referente a compra "cancelada" da VIVO estava debitada e já com lançamento para próxima fatura. Liguei na VIVO e reclamei pois este estorno deveria ser feito imediato uma vez que eles próprios cancelaram o pedido. A atendente me falou que eu deveria aguardar o prazo de 90 DIAS, sim é isso mesmo.. 90 DIAS! Não vou e nem posso aguardar este tempo todo. Estou sem telefone e preciso comprar outro aparelho mas estou impossibilitado. Liguei na Ouvidoria hoje 15/12 e foi aberta uma solicitação para "verificação" de possibilidade de estornar antes do prazo como se estivessem me fazendo um favor. Liguei na Administradora do cartão e eles não podem cancelar a compra sem o protocolo de cancelamento, protocolo este que a VIVO não informa de jeito nenhum. O código de defesa do consumidor é bem claro quanto ao direito de arrependimento e o estorno deverá ser feito em até 7 dias. OBS: NÃO FUI EU QUEM CANCELOU O PEDIDO. Este processo da VIVO é totalmente equivocado... eles deveriam previamente fazer a análise interna para saber se o cliente é elegível ou não e somente após realizar qualquer cobrança junto ao cliente. Após este ocorrido, procurei ver se outras pessoas tiveram os mesmos problemas e há vários relatos no RECLAME AQUI sobre esta prática abusiva feita pela VIVO. Eles querem que eu pague 3 parcelas (prazo de 90 dias) para estornar ??? Eu não sou obrigado a pagar por algo que não recebi e nem vou receber. PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA: https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/loja-online-vivo_Nk3mKhwj_FE1p4jm/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/loja-online-vivo-cancela-pedido-sem-motivo_17482560/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/pedido-cancelado-sem-motivo_MAHntmWonm6prfhZ/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/pedido-cancelado-sem-motivo_Yn1mRbmhUcZW6Uid/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/pedido-cancelado-sem-explicacao_kGtBAwNFFUG30Lb1/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/pedido-cancelado-sem-explicacao_uRGE3JxTuagi4pW7/ https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/vivo-cancelou-meu-pedido_Jy4n0SIc9VDeq9Dv/ Enfim, poderia ficar o dia todo manda pessoas com o mesmo problema que eu e isso é uma situação crítica, uma prática abusiva e totalmente ilegal.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5011,00
Mensagens (1)
VIVO
Para: M. C.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01423207-23, relatamos que: - Número do Pedido: 112467449 - Produto: Iphone 12 64GB Com base no teor da solicitação, efetuamos análise do pedido de compra mencionado acima, onde identificamos que o mesmo foi cancelado e o cliente notificado via e-mail no dia 14/12/2021. Conforme a política de compras de nossa loja online, disponível para consulta no endereço s:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra, temos previstos os cenários citados abaixo. Conforme a mensagem recebida pelo Sr. Manoel no ato em que a Vivo recepcionou o pedido de compra, o mesmo estaria sujeito a uma análise interna. A efetivação da compra só ocorre após a emissão da ordem de venda e da Nota Fiscal, que são as etapas posteriores a todas as apurações efetuadas pela área responsável pelos pedidos da loja online. O cancelamento do pedido pela Vivo poderá ocorrer nas seguintes situações: a) Impossibilidade do débito correspondente à compra, junto à administradora de cartão de crédito; b) Falta, inconsistencia ou divergencia de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido; c) Solicitação de habilitação/ativação do acesso fora da Unidade Federativa de localização do comprador; d) Indisponibilidade do Produto em estoque; e) Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido). f) Restrições na análise de crédito; g) Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda. h) Solicitar mais de 01 (um) aparelho no mesmo pedido e/ou exceder o limite máximo de compra, estabelecido na política de compra; i) Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal. Em casos que envolvam o cancelamento do pedido, a Vivo notifica o estorno à administradora de cartões em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação de cancelamento. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno ocorrerá ao comprador em até 03 (tres) faturas subsequentes. Entretanto, o crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pelo emissor do cartão, único responsável pela fatura do cliente. Aproveitamos a oportunidade para esclarecermos que é sempre importante que o Sr. Manoel entre em contato com o Banco emissor do seu cartão, para verificar acerca do prazo para que ocorra o restabelecimento do limite. Salientamos que é aconselhável realizar este contato, haja vista que o Banco é o único responsável pelo limite dos cartões de crédito. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, e da nossa Central de Relacionamento (telefone 1058). Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição