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- Título da reclamação pública
Shoptime não faz troca de produto com defeito
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. B.
Para: Shoptime (B2W)
Adquiri o Telefone Samsung Galaxy S20 FE 256gb no site do Shoptime.com, no dia 15/12 com a retirada na Lojas Americanas do Big Shopping. Foi pago R$ 2.707,40 em 12x sem juros e sem taxa de entrega, pois me comprometi a deslocar até o ponto de retirada. No dia 17 posteriormente a fazer o Backup do aparelho antigo o S20FE entrou em atualização e posteriormente ficou reiniciando constantemente, não ligando, não aceitando carga, não aceitando nenhum comando de boot. no dia 18 levei o aparelho no local de retirada ainda com o boot continuo, conforme orientado no site e solicitei a troca, os atendentes informaram que a troca somente pode ser realizada no site ou no SAC, porem como no site a orientação é levar ao local de retirada, sendo assim, fiz o contato no SAC 4003-9898 no dia 20/12 de protocolo 322112201449693, 322112211864515, 322112201634576 e 322112220816068. A orientação é que por ter solicitado a compra no modo "Compre e Retire Hoje" não é possível realizar a troca pelo mesmo produto, somente o cancelamento com estorno no cartão ou voucher sem o consentimento do consumidor. Tenho o interesse no aparelho podendo varia entre as cores Cloud Mint ou Cloud Navy em mesma capacidade de 256gb. Gostaria de saber se o Shoptime que é o vendedor ou a Lojas Americanas que é o Fornecedor podem atender o a legislação vigente e fazer a troca do produto que veio com defeito de fábrica e não teve uso superior a 5 dias, lembrando que no próprio site a troca está prevista até o dia 29/12. Na Lojas Americanas o Atendente disse que por ser uma compra no site, não podem fazer nada e o Shoptime diz que também por ser uma de retirada "hoje" também não pode fazer nada. Ressalto que em momento algum no ato da compra havia a informação de que não era possivel a troca do produto com defeito e a propria assistencia técnica informou que em se tratando de problemas com o aparelho no inicio do uso a obrigação de troca é da loja vendedora. no proprio site estão comercializando o produto ao preço de R$ 3.719,07 ou seja, a intenção do vendedor não é a troca e sim vender a um preço bem superior ao comprado, pois caso seja gerado novo voucher não será o mesmo preço do produto. A ultima informação da ligação que realizei hoje foi que o estorno foi realizado, porem me disponho a passar novamente a compra no valor adquirido ou pegar o produto entregue na loja para levar a assistência técnica, pois creio que ao menos a Samsung dê um parecer positivo em relação a solução do problema, uma vez que ambas vendedora e fornecedora não existe mediação.
Solução esperada
- Troca
Mensagens (10)
Shoptime (B2W)
Para: L. B.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. B.
Para: Shoptime (B2W)
Prezada Adrielly, Boa tarde! Fico agradecido pelo seu empenho em dar sequencia a tratativa e ser o mais célere na solução do problema. Informo que o produto do pedido n° 0196987658 foi devolvido no dia 18/12 conforme confirmado no contato pelo protocolo 322112221779245 A Sra. Joice se demonstrou bem solicita a solucionar o problema conforme o protocolo 322112220816068. O que me preocupa é que a atendente do protocolo final 9245 e o anterior que obtive hoje na parte da manhã também foram muito enfáticos que houve o estorno no cartão, porem não consta em nada nos meus lançamentos futuros nem atuais referente a isso. Também a Sra. Joyce somente irá, talvez, fazer novo contato somente dia 27/12. Peço seu apoio para solucionarmos o mais breve, estamos iniciando as datas festivas, com isso poderá prolongar muito os processos, sendo assim, peço também a possibilidade de contato telefônico para melhores tratativas e assim não perdermos tempo com informações desencontradas, pois se o telefone já foi entregue na loja no dia 18 e se a Joyce tivesse me contatado diretamente já teríamos esclarecido, quem sabe até seria mais rápido a tratativa e sem desencontro de informações com outros atendentes. Outrossim tentei contato no número (11) 4003-2363 - Ramal: 51692, porém o ramal não transfere e não atende. Enviei um e-mail sem retorno. Desde já conto com sua colaboração. Cordialmente, Leandro Batista da Silva 31 9 9294-9863 ou Whatsapp 9 9853-5712
Shoptime (B2W)
Para: L. B.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. B.
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