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PEDIDO CANCELADO SEM EXPLICAÇÃO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
I. T.
Para: VIVO
No dia 25/11/2021 fiz a compra de um produto no site da Vivo com prazo de entrega em até 05 dias uteis. Um dia antes do prazo estar vencido liguei para Vivo porque achei estranho que quando consultava o pedido não aparecia o andamento da entrega. Liguei para Vivo e me foi informado que eu estaria recebendo um email até o 5 dia útil sobre a situação. Passou 20 minutos e recebi o email abaixo cancelando o pedido dizendo que houve erro no processamento e em nenhum momento diz que não tinha estoque, inclusive entrei no site da Vivo e tinha o produto a venda com valor inferior a que comprei, então o problema não era falta de estoque, porque a Vivo seguia vendendo o produto. Ou seja, além da Vivo continuar vendendo o produto supostamente com estoque para entrega, cancelaram o pedido sem justificativa e COBRARAM NA MINHA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO O PEDIDO QUE A VIVO CANCELOU POR PROBLEMAS NO PROCESSAMENTO. UM ABSURDO, EXIJO QUE A VIVO ME ENTREGUE O PRODUTO IMEDIATAMENTE JÁ QUE COBROU NA MINHA FATURA, OU SEJA, FOI PROCESSO SIM O PEDIDO TANTO QUE FOI COBRADO, E NÃO VENHAM DIZER QUE SÃO SISTEMAS DIFERENTES, NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO PARA COBRAR E CANCELAREM O PEDIDO POR FALTA DE PROCESSAMENTO. Se eu não receber uma resposta da Vivo coerente e que justifique a cobrança de um pedido cancelado por problema no processamento, estarei encaminhando para um advogado para entrar com um processo contra a Vivo pedindo indenização por prejuízo que a Vivo está me causando ao não entregar o produto e continuar vendendo o mesmo ainda mais barato, e ME COBRAR sem dar qq explicação, somente que NÃO PODE SER PROCESSADO. De: Vivo [[email protected]] Enviada em: quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 08:00 Para: XXXXXXXXXXXX Assunto: Pedido cancelado Ixxxxxxxxxx, Informamos que o seu pedido número 1996384538, realizado em 25/11/2021, não pôde ser processado. Para mais informações, por favor acesse o nosso FAQ ou entre em contato com a Central de Relacionamento ligando para 1058. Para acompanhar o status de sua solicitação, acesse Meus Pedidos. Importante: esta é uma mensagem automática e não deve ser respondida. Para enviar a sua sugestão ou solicitação para a VIVO, por favor, acesse vivo.com.br/atendimento. Para alterar o e-mail de recebimento, utilize o Meu Vivo a partir do site vivo.com.br/meuvivo. Política de Segurança: a Vivo nunca envia arquivos executáveis ou solicitação de dados pessoais. Para sua segurança, ao receber uma comunicação digital da Vivo, acesse nosso portal e confirme a autenticidade do comunicado. Além disso, mantenha atualizado o antivírus do seu computador.
Solução esperada
- ENTREGA DO PRODUTO COBRADO JÁ QUE TEM ESTOQUE
Mensagens (5)
VIVO
Para: I. T.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01426831-58, relatamos que: - Número do Pedido: 1996384538 - Produto: Carregador Portátil ANKER 13.000mAh Com base no teor da solicitação, efetuamos análise do pedido de compra mencionado acima, onde identificamos que o mesmo foi cancelado e a consumidora notificada via e-mail. Conforme a política de compras de nossa loja online, disponível para consulta no endereço s:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra, temos previstos os cenários citados abaixo. Conforme a mensagem recebida pela Sra. Izabel no ato em que a Vivo recepcionou o pedido de compra, o mesmo estaria sujeito a uma análise interna. A efetivação da compra só ocorre após a emissão da ordem de venda e da Nota Fiscal, que são as etapas posteriores a todas as apurações efetuadas pela área responsável pelos pedidos da loja online. O cancelamento do pedido pela Vivo poderá ocorrer nas seguintes situações: a) Impossibilidade do débito correspondente à compra, junto à administradora de cartão de crédito; b) Falta, inconsistencia ou divergencia de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido; c) Solicitação de habilitação/ativação do acesso fora da Unidade Federativa de localização do comprador; d) Indisponibilidade do Produto em estoque; e) Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido). f) Restrições na análise de crédito; g) Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda. h) Solicitar mais de 01 (um) aparelho no mesmo pedido e/ou exceder o limite máximo de compra, estabelecido na política de compra; i) Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal. Em casos que envolvam o cancelamento do pedido, a Vivo notifica o estorno à administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação de cancelamento. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno total da pré-autorização ocorrerá em até 03 (tres) faturas subsequentes. Entretanto, o crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pela instituição emissora do cartão, única responsável pela fatura do cliente. Aproveitamos a oportunidade para esclarecermos que é importante que a Sra. Izabel entre em contato com o Banco emissor do seu cartão, a fim de verificar sobre o prazo para que ocorra o restabelecimento do limite. Salientamos que é aconselhável realizar este contato, haja vista que o Banco é o único responsável pelo limite dos cartões de crédito. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, e da nossa Central de Relacionamento (telefone 1058). Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
I. T.
Para: VIVO
Incrível como é ridícula a resposta padrão da Vivo a todos pedidos que cobram primeiro e cancelam depois. A pergunta que faço a Vivo: pq vocês cobram antes de garantir a entrega do produto? Seja qual for o motivo do cancelamento pela Vivo, vocês não tem o direito de cobrar antecipado por algo que não podem fornecer. Se a política da Vivo é passar a mão no dinheiro e depois ver se podem cumprir com a entrega, e de fato não cumprir, é uma política usurpadora, fraudulenta e enganosa. Se a Vivo tem sua política, EU TENHO A MINHA QUE É NÃO ACEITAR A VIVO COBRAR POR UM PEDIDO QUE POR QQ MOTIVO NÃO PODE HONRAR, CUMPRIR, ENTREGAR... NÃO TENHO NADA A VER COM A ADMINISTRADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO, EU COMPREI UM PRODUTO DA VIVO E A VIVO NÃO ME ENTREGOU E ME COBROU. A VIVO QUE CONTATE A ADMINISTRADORA DO CARTÃO, NÃO EU. QUERO RECEBER O PRODUTO IMEDIATAMENTE JÁ QUE A VIVO CONTINUA ANUNCIANDO A VENDA.... SE VIREM COMO EU TIVER QUE ME VIRAR PARA PAGAR A FATURA SEM RECEBER O PRODUTO QUE A VIVO NÃO ENTREGOU.... QUEM CAUSOU O PROBLEMA FOI A VIVO, NÃO EU, PORTANTO, RESOLVAM E CORRAM ATRÁS DE ME RESSARCIR DO MEU PREJUÍZO... QUERO O PRODUTO ENTREGUE IMEDIATAMENTE PQ EU PAGUEI POR ELE.
VIVO
Para: I. T.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01426831-58, relatamos que: - Número do Pedido: 1996384538 - Produto: Carregador Portátil ANKER 13.000mAh Com base nas colocações da Sra. Izabel, esclarecermos que uma vez que o pedido de compra já foi cancelado em sistema pela Área responsável, não é possível a reversão do mesmo e a entrega do produto no endereço cadastrado. No caso do pedido de compra 1996384538, o mesmo estava somente como pré-autorizado em sistema, ou seja, foi 'reservado' o limite no cartão de crédito, mas não houve finalização do fluxo de pagamento. Realizamos o cancelamento da pré-autorização e em breve a Sra. Izabel identificará o seu limite reestabelecido. Mas é sempre importante que verifique junto ao banco emissor do cartão acerca do prazo para que isso ocorra, pois ele é o responsável pelo limite de crédito do cliente. Reforçamos que na ocorrencia do cancelamento do pedido de compra, a Vivo notifica o estorno à administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno total da pré-autorização ocorrerá em até 03 (tres) faturas subsequentes. O crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pela instituição emissora do cartão, que é a única responsável pela emissão da fatura do cliente. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, e da nossa Central de Relacionamento (telefone 1058). Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
I. T.
Para: VIVO
Se foi cancelado pela vivo sem motivo explicativo até agora, o mínimo que a Vivo tem por obrigação é dever de fazer é justificar o pq do cancelamento do Pedido, pq até agora a Vivo só diz que foi por motivos operacionais. Quais são os motivos operacionais que justificam o cancelamento considerando que paguei e tinha estoque????
VIVO
Para: I. T.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01426831-58, relatamos que: - Número do Pedido: 1996384538 - Produto: Carregador Portátil ANKER 13.000mAh De acordo com a mensagem recebida pela Sra. Izabel no ato em que a Vivo recepcionou o pedido de compra, o mesmo estaria sujeito a uma análise interna. A efetivação da compra só ocorre após a emissão da ordem de venda e da Nota Fiscal, que são as etapas posteriores a todas as apurações efetuadas pela área responsável (Administrativo loja online). Conforme já informado anteriormente (28/12/2021), todo o pedido de compra efetuado na loja online passa por uma verificação da área responsável. Na Política de Compras, disponível no link s:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra, consta que o cancelamento do pedido online poderá ocorrer nas seguintes situações: a) Impossibilidade do débito correspondente à compra, junto à administradora de cartão de crédito; b) Falta, inconsistencia ou divergencia de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido; c) Solicitação de habilitação/ativação do acesso fora da Unidade Federativa de localização do comprador; d) Indisponibilidade do Produto em estoque; e) Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido). f) Restrições na análise de crédito; g) Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda. h) Solicitar mais de 01 (um) aparelho no mesmo pedido e/ou exceder o limite máximo de compra, estabelecido na política de compra; i) Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal. Reiteramos que uma vez que o pedido de compra já se encontra cancelado em sistema, não é possível efetuarmos a reativação do mesmo e a entrega do produto no endereço do consumidor. Enfatizamos que sempre que ocorre o cancelamento, a Vivo notifica o estorno do valor à administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis. Após esta notificação, o estorno total da pré-autorização ocorrerá em até 03 (tres) faturas subsequentes. O crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pela instituição emissora do cartão, que é a única responsável pela emissão da fatura do cliente. Lamentamos os transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20227418223616 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição