- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
meu refrigerador Consul inverse
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
m. S.
Para: CONSUL
Ola gostaria de reclamar um problema que esta acontecendo com meu refrigerador Consul Inverse CRE44Ak2P397LX 220v, ele esta apresentando um problema de não estar gelando a parte de cima, ela foi comprada 28/11/2020 por mim. foi fabricada 16/09/2020. portanto uma geladeira top de linha... a outra geladeira que eu tinha uma consul.... que durou 32 anos sem apresentar se quer um defeito... devido a minha boa relação com a marcar adquirir a geladeira dos meus sonhos, portanto dessa vez esse novo produto com um ano e vinte dias de uso me apresenta defeitos, numa casa no qual saimos de manha e ficamos mas de 10 a 15 hs fora de casa..... Ligamos para litoral serv- 32055050 no qual foi agendado uma visita para o dia 28/12/2021 das 12 H as 18 H. Chegando o tecnico disse que precisava da geladeira desligada,... para ver qual problema estava acontecendo Indaguei? vcs emprestam geladeiras, alugam geladeiras? resposta negativas...... Como vou deixar ela desligada se estamos em final de ano, e como a ciadade e de praia irei receber visitas no dia 29/12/21... resposta do tecnico....... não posso fazer nada..... com minha existencia.... retirou as gavetas da parte debaixo.... e verificou que nõa era resistencia e sim varias peças eletronica que ficria por torno de 780, reais e mais 300 reais de mao de obra...... e vai demorar 10 dias para pedir as pecas...... UM bem duravel...... estraga e em pleno verão vc fica sem a geladeira...... Entendo que essas peças ja vieram com defeito de fabrica e gostaria que a minha tão sonhada geladeira seja trocada e que ate tudo acontecer me enviam uma geladeira para eu poder atender as visitas.....e os meus bens que estão dentro dela na parte do freeze eu não perca.....pois o que estava na parte de cima ja foram jogados muitas coisas foras... desde ja aguardo um retorno para o transtorno que a Consul esta me causando.
Solução esperada
- Troca
Mensagens (9)
CONSUL
Para: m. S.
À Assessoria Proteste Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira Referente a notificação do Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira , gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 7011408942 foi realizado o reparo do produto e o mesmo está funcionando normalmente. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe IMPRENSA - Consul www.consul.com.br Em terça-feira, 28 de dezembro de 2021 às 16:06:14 UTC-3, [email protected] escreveu:
m. S.
Para: CONSUL
Boa tarde Não estou de acordo com essa resposta Eu como consumidora, fiquei com o prejuízo de produtos que se estragaram, assistência técnica ou mesmo a cônsul não disponibilizaram um refrigerador para o cliente até o que fosse resolvido o problema , O cliente precisou ir nas oficinas de refrigeração, até encontrar uma boa pessoa que no qual alugou um refrigerador no valor de 350 ..... Assistência técnica só retornou a casa do cliente no dia 10/1/22 para resolver o problema..... O cliente não tem mas confiança no produto pois é bem durável..... não seria para uso de apenas de 12 meses e 20 dias.... A resposta que vcs enviaram é as atitudes mostram que o cliente realmente está em segundo plano.... E isso não aconteceu só comigo.....tem várias pessoas reclamando..... Aguardo uma posição e irei pegar o recibo do aluguel e anexar nos canais da cônsul.....
m. S.
Para: CONSUL
Abrir um chamado , para o mesmo refrigerador em menos de um mes de assistencia tecnica ele apresentou novo defeito preciso de uma resposta positiva para mim agora todo mes um defeito..... tambem o ressarcimento do aluguel de uma geladeira no final de ano, onde assistencia tecnica não deu apoio ao cliente..... recebi um telefonem da consul no qual ficaram de ressarci o cliente ate hoje não retornaram....so bla bla bla
CONSUL
Para: m. S.
À Assessoria Proteste Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira Referente a notificação do Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira , gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000770269 seguiremos com o reparo em cortesia do produto. Solicitamos para a consumidora a nota fiscal do aluguel do produto para avaliarmos o ressarcimento do valor. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul www.consul.com.br Em segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 17:13:00 UTC-3, [email protected] escreveu:
m. S.
Para: CONSUL
Já encaminhei o recibo do aluguel, através do e-mail, e ainda estou aguardando o contato da autorizada para troca de mas um conector.... fo refrigerador...... está sendo muito complicado continuar com um refrigerador no qual o consumidor não confia mas, tem medo de colocar seus produtos dentro e ele parar de funcionar com um ano e dois meses de uso...sendo que um refrigerador é b durável.....
CONSUL
Para: m. S.
À Assessoria Proteste Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira Referente a notificação do Sra. Maristela Henriques Silveira Silveira , gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000770269 foi realizado o reparo do produto em cortesia . Em contato com a consumidora através do telefone (13)99791-6231 informamos que não recebemos a nota fiscal do produto que foi alugado e confirmamos o nosso e-mail [email protected] para envio do documento e até o momento não recebemos o documento. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul www.consul.com.br Em quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 11:43:46 UTC-3, [email protected] escreveu:
m. S.
Para: CONSUL
Qto tempo ainda com esse refrigerador Nessa condições precária de uso Estou encaminhando o recibo novamente através deste canal
CONSUL
Para: m. S.
À Assessoria Proteste Sra. MARISTELA HENRIQUES SILVEIRA Referente a notificação do Sra. MARISTELA HENRIQUES SILVEIRA , gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000786888 avaliamos internamente o ressarcimento, porém o mesmo foi reprovado. Referente a locação de refrigerado é avaliado o ressarcimento somente em casos de refrigerador retirado para reparo na autorizada. Tentamos contato com a consumidora através dos telefones (13)99774-5456 (13)99791-6231 porém sem sucesso, enviamos e-mail e também não tivemos retorno. Lamentamos pela experiência do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul www.consul.com.br Em segunda-feira, 28 de março de 2022 às 14:09:23 UTC-3, [email protected] escreveu:
m. S.
Para: CONSUL
Boa tarde Então a Cônsul entrou em contato por e-mail be telefone....... Eu não recebi nem o e-mail.......nem o telefonema...... Cônsul não vai pagar o ressarcimento ao cliente no valor de 350 000...... pois teria que tirar o refrigerador da casa..... O que o cliente iria fazer com as compras do final de ano ....... perde_las..... iria dar mas prejuízo para o cliente....... Cliente exige o ressarcimento pois o conserto só se realizou em janeiro..... e cliente iria ficar sem geladeira esse tempo todo..... Se o produto consul estivesse funcionando pois só está com um ano de uso...... não teríamos esse aborrecimento......... O produto está com defeit