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ENEL GOIÁS: Pedido de envio para e-mail da gravação da ligação realizado ao SAC ENEL.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Enel Goiás

30/12/2021

Prezada ENEL GOIÁS, Meu nome é FRANDIRLEI ROSA DOS SANTOS. Reclamação à sede da ENEL GOIÁS. Recebi tratamento discriminatório durante ligação ao SAC da ENEL GOÍAS. Assunto da reclamação: Tratamento desrespeitoso e com ofensas relacionadas à opção sexual do consumidor em contato realizado ao SAC da ENEL GOIÁS. (DISCRIMINAÇÃO AO CONSUMIDOR DURANTE ATENDIMENTO). Venho por meio desta reclamação informar à ENEL DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DO ESTADO DE GOIÁS, que no dia 30/12/2021 entrei em contato com SAC da ENEL GOIÁS através do número 0800 062 0196 e escolhi a opção de falar com um representante da ENEL. Assim, fui transferido para um funcionário que teria se identificado como Pedro, mas que na verdade se chama Paulo. Descobri que funcionário informou nome incorreto, no contato realizado à Ouvidoria ENEL para registro da reclamação do tratamento desrespeitoso. O contato foi realizado ao SAC, pois descobri após realizar um pedido de cartão de crédito, que meu nome estava negativado por uma dívida que desconhecia, e que não recebi nenhuma notificação prévia da ENEL através da sua assessoria de cobrança, bem como não recebi notificação prévia do SERASA e SPC antes da negativação. Porém, essa informação da dívida negativada no Serasa e SPC será discutida em processo judicial que será protocolado em face da ENEL GOÍAS, visto que não recebi comunicação prévia de negativação. No entanto, ao realizar o atendimento o funcionário Sr. Paulo ficou me atribuindo o tratamento de “SENHORA” sendo que sou do sexo masculino. O protocolo de atendimento é: 228892415 Contato realizado ao SAC da ENEL DE GOIÁS. Data: 30/12/2021 às 11:25h. (Duração da chamada em 32 minutos e 43 segundos). Atendente Sr. Paulo. Corrigi o funcionário por mais de 10 (dez) vezes durante o atendimento. Isso mesmo, por mais de 10 (dez) vezes durante o atendimento de que estava me sentindo ofendido por me chamar o tempo todo de “SENHORA” sendo que sou do sexo masculino, e que deixei bem nítido isso durante o atendimento. Ocorre que toda vez que o funcionário me chamava de “SENHORA” e eu corrigia o mesmo, além do mesmo voltar a me ofender chamando de “SENHORA”, começou a rir durante a ligação dizendo que se confundia devido ao fato de minha voz ser AFEMINADA. Um absurdo isso, de ter que escutar de um funcionário do SAC da ENEL que minha voz era afeminada, e que por isso estava sendo tratado sobre o pronome de “SENHORA”. Desta forma, eu salientei durante a ligação que estava me sentindo ofendido e incomodado com essa situação, e pedi para falar com o supervisor do funcionário que informou que iria repassar meu caso para seu supervisor que entraria em contato comigo dentro de 30 minutos, e em seguida quando ainda estava falando o funcionário desligou o telefone na minha cara. Ocorre que retornei o contato na Ouvidoria da Enel e fui muito bem atendido pela funcionária Sra. Letícia, que registrou reclamação sobre o atendimento desrespeitoso e humilhante que recebi deste funcionário Sr. Paulo. Além disso, como o funcionário desligou na minha cara após pedir para falar com o supervisor dele, tive que retornar contato com o SAC, e falei com a Sra. Nayana que foi muito educada comigo através do Protocolo nº. 228909570 de 30/12/2021. REFORÇO MAIS UMA VEZ QUE: toda vez que o funcionário me chamava de “SENHORA” e eu corrigia o mesmo, além do mesmo voltar a me ofender chamando de “SENHORA”, começou a rir durante a ligação dizendo que se confundia devido ao fato de minha voz ser "AFEMINADA". Um absurdo isso, de ter que escutar do funcionário do SAC ENEL GOIÁS que minha voz era afeminada, e que por isso estava sendo tratado sobre o pronome de “SENHORA”. Ocorre que fui humilhado no atendimento que recebi pelo Sr. Paulo no SAC, e irei protocolar ação judicial requerendo apuração da ligação gravada na Justiça do contato POR FORÇA DA LEI DO SAC DE 2008 nos artigos 15 e 16. Logo, quero o envio da gravação da ligação ao SAC para meu e-mail. Exijo o envio da gravação para meu e-mail, por direito que possuo como consumidor, e por respaldo na LEI DO SAC DE 2008 nos artigos 15 e 16. Caso a ENEL Goiás não acredite nas minhas alegações supracitadas, poderá realizar a escuta do áudio para as devidas constatações. Estou no aguardo da disponibilização do áudio por e-mail. Atenciosamente; Frandirlei Rosa dos Santos. Anápolis-GO, 30/12/2021.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Conforme salientado, as medidas judiciais em face da ENEL GOIÁS serão tomadas, visto que a empresa possui responsabilidade subsidiária perante aos atendimentos prestados pelos seus funcionários, conforme determinada a LEI DO SAC DE 2008, artigos 15 e 16. Assim, eu (consumidor) em momento nenhum fui desrespeitoso com o funcionário que me humilhou durante o atendimento mesmo corrigindo o mesmo, e informando que estava me sentindo ofendido com tratamento recebido na ligação. Logo, irei acionar a ENEL NA JUSTIÇA DE GOIÁS e irei requerer apuração forçada da ligação gravada ao SAC e pedido de indenização por danos morais nos Juizados de Pequenas causas. Pelo exposto requer: 1. A gravação da ligação ao SAC por e-mail, sendo o e-mail: [email protected] O protocolo de atendimento é: 228892415 Contato realizado ao SAC da ENEL DE GOIÁS. Data: 30/12/2021 às 11:25h. (Duração da chamada em 32 minutos e 43 segundos). Atendente Sr. Paulo.

Mensagens (1)

F. R.

Para: Enel Goiás

30/12/2021

Prezada ENEL GOIÁS, 1. Preciso da gravação da ligação por e-mail para anexar no processo judicial que será movido em face da ENEL Goiás do atendimento humilhante e discriminado recebido pelo funcionário do SAC. 2. A própria OUVIDORIA DA ENEL localizou o protocolo vinculado ao meu CPF no dia 30/12/2021, e identificou que o funcionário chamado Pedro, na verdade se chama Paulo. 3. Conforme os documentos juntados nesta plataforma da Ouvidoria da ENEL Goiás. 4. Meu e-mail é: [email protected] 5. O protocolo da ligação que desejo que seja encaminhado para meu e-mail é: O protocolo de atendimento é: 228892415 Contato realizado ao SAC da ENEL DE GOIÁS. Data: 30/12/2021 às 11:25h. (Duração da chamada em 32 minutos e 43 segundos). Atendente Sr. Paulo. 6. Informo que não renuncio a gravação da ligação por e-mail, visto que irei ingressar com ação judicial na Justiça. Sendo que essa decisão é definitiva de processar a ENEL Goiás pelo atendimento humilhante recebido. Além de que fui discriminado pelo funcionário sem ter realizado nenhuma ofensa ao mesmo (funcionário) durante o atendimento. 7. Estou solicitando de forma administrativa a ligação gravada, visto que se a ENEL Goiás se recusar em fornecer, será solicitado de forma forçada no processo judicial, pois de toda forma pela LEI DO SAC a ENEL Goiás é obrigada em fornecer o áudio para escuta judicial, visto que o não fornecimento presumi-se como verdadeiras as acusações realizadas pelo consumidor e, consequentemente, sofrerá da mesma forma a condenação judicial. 8. Lembrando que: Caso não haja de forma administrativa através desta reclamação o fornecimento da ligação gravada, gera novo desrespeito do direito do consumidor e, consequentemente, a ENEL Goiás terá maiores complicações na ação judicial que será movida. 9. Esse tipo de comportamento adotado pelo Sr. Paulo é inaceitável, visto que foi proposital, e sem que o consumidor estimulasse tamanho desrespeito e discriminação. Assim, a ENEL Goiás terá que responsabilizar pela discriminação que o consumidor sofreu pelo funcionário na ligação gravada ao SAC. 10. Reforço o protocolo de atendimento que desejo o envio da ligação gravada para meu e-mail: O protocolo de atendimento é: 228892415 Contato realizado ao SAC da ENEL DE GOIÁS. Data: 30/12/2021 às 11:25h. (Duração da chamada em 32 minutos e 43 segundos). Atendente Sr. Paulo. 11. Confirmo o e-mail para envio da ligação gravada: [email protected] 12. No aguardo do retorno da ENEL Goiás para as devidas providências. Atenciosamente; Frandirlei Rosa dos Santos. 30/12/2021. *Telefone para contato: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. *E-mail para envio da ligação gravada: [email protected]