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ENEL GOIÁS: Preciso contato telefônico. (Requer segunda via da fatura do mês 7 de 20 / 10031435864).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Enel Goiás

31/12/2021

Prezada ENEL GOIÁS, Meu nome é: FRANDIRLEI ROSA DOS SANTOS. Atendimento: ENEL GOIÁS. Reclamação: Negativação do meu CPF no SERASA e SPC sem comunicação prévia pela Enel Goiás e pela SERASA. Desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) artigo 43, parágrafo 2º. Venho por meio desta reclamação requerer esclarecimentos da Enel Goiás sobre uma negativação vinculada ao meu CPF. Ocorre que no dia 30/12/2021 compareci em uma loja física das AMERICANAS da minha cidade de Anápolis-GO para efetuar a compra de um aparelho celular para minha esposa. Assim, recebi uma proposta vantajosa de realizar o cartão de crédito das AMERICANAS, e solicitei a análise de aprovação no cartão de crédito. Dentro da loja, na frente de outros clientes e funcionários recebi a informação de que meu CPF tinha uma negativação vinculada à CELG DISTRIBUIÇÃO S/A CELG D. DADOS DA DÍVIDA NEGATIVADA: Valor: R$ 27,02 (VINTE E SETE REAIS E DOIS CENTAVOS). Data: 21/07/2020. Contrato: 2020068906507. Origem: SPC Brasil. Raiz CNPJ: Não informado. Desta forma, no mesmo dia (30/12/2021) que descobri sobre essa negativação entrei em contato com o SAC da Enel de Goiás para obter informações sobre essa dívida, que é de baixo valor, sendo apenas R$ 27,02 (VINTE E SETE REAIS E DOIS CENTAVOS). Ligações feitas ao SAC Enel de Goiás: Protocolo nº. 228892415 do Sr. Paulo. Protocolo nº. 228909570 da Sr. Nayana. Peguei os prints pelo site da SERASA, conforme anexei nesta plataforma da dívida negativada. Ocorre que recebi informação da Enel Goiás que se trata de uma dívida vinculada a Unidade Consumidora abaixo: Unidade consumidora: 10031435864 Endereço: Rua Jatobá, Quadra 12, Lote 24. Residencial Aldeia dos Sonhos em Anápolis-GO Referência da dívida: Mês de julho de 2020 (Mês 07/2020). Eu sou construtor civil de casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, sendo que quando estou construindo é necessária à instalação da Unidade Consumidora vinculada ao meu CPF. Após vender a casa financiada pela Caixa Econômica Federal, pelo próprio contrato de financiamento do banco, já obriga o novo proprietário (comprador) a efetuar a mudança de titularidade da Unidade Consumidora para seu CPF. Assim, reconheço que essa Unidade Consumidora nº. 10031435864 já me pertenceu em 2020, até agosto do referido ano (2020). Após, eu lembro que HOUVE O ENCERRAMENTO DO CONTRATO JUNTO À ENEL e meu CPF desta Unidade Consumidora (10031435864), e que houve o pagamento de todas as pendências, conforme informado pela Enel Goiás na época. Até porque, para se realizar a transferência de titularidade da Unidade Consumidora não pode haver débitos em aberto. Nesse sentido, ao entrar em contato com o SAC da Enel de Goiás, não souberam me informar do que se tratava o débito, apenas me encaminharam para o e-mail um boleto que contém o código de barras para pagamento, conforme anexei nesta plataforma. Não há nenhuma descrição do que se trata esse débito, se é juros, multa ou consumo de energia. Sendo que eu preciso saber, até porque pode ser hipótese de cobrança indevida também. Encaminhou para meu e-mail no dia 30/12/2021 um boleto sem nenhuma descrição sobre esse débito de R$ 27,02 (VINTE E SETE REAIS E DOIS CENTAVOS) ao qual eu não sei do que se trata. Preciso da segunda VIA da fatura do mês de julho de 2020 da Unidade Consumidora nº. 10031435864 localizada na Rua Jatobá, Quadra 52, Lote 24, Residencial Aldeia dos Sonhos da Cidade de Anápolis-GO. Visto que, nessa época me pertencia essa Unidade Consumidora, e que como estava vinculado ao meu CPF eu tenho direito de obter as informações. Preciso saber do que se trata essa pendência de dívida (R$ 27,02). A descrição do débito na fatura, sendo que necessito da segunda VIA. Acho engraçado que a Enel Goiás não entrou nenhuma vez em contato comigo através de sua assessoria de cobrança para informar dessa dívida de valor tão baixo. Eu tenho duas outras Unidades Consumidores ativas, e meus dados cadastrais junto ao sistema da Enel sempre estão atualizados. Poderia ter ligado, enviado um SMS ou e-mail que teria tomado as providências cabíveis quanto a dívida, quase 2 (dois) anos depois que fui descobrir isso! Absurdo!!! Além de que não recebi nenhuma notificação prévia do SPC e SERASA sobre essa dívida antes de ter negativado meu nome, sendo que isso fere o artigo 43, parágrafo 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), QUE RESSALTA SOBRE A COMUNICAÇÃO PRÉVIA DA NEGATIVAÇÃO. Sobre esse mérito meu, será tratado em ação judicial, visto que irei processar judicialmente a ENEL GOIÁS e SERASA pela negativação sem aviso prévio, visto que se soubesse do débito, e se o débito fosse legal, eu iria pagar antes da negativação. Uma falha na prestação de serviço de ambas as envolvidas que ocasionou descredibilidade na minha reputação de consumidor, como bom pagador. Assim, EU PRECISO E EXIJO as informações sobre esse débito como a segunda VIA da fatura do mês 07 de 2020 da Unidade Consumidora nº. 10031435864 de Anápolis-GO para análise. De toda forma, mesmo o débito sendo legal, irei pagar, visto que é meu dever, mais isso não isentará ENEL GOIÁS e SERASA de sofrer ação judicial, pois eu nem sabia dessa negativação, desse débito pendente, se é procedente essa dívida, e o motivo de não entrar em contato comigo para avisar, sendo isso uma falta de respeito e ilegal perante a Justiça. Quero que seja encaminhada para meu e-mail a cópia da segunda VIA da Unidade Consumidora nº. 10031435864 de Anápolis-GO do mês 07 de 2020 (julho de 2020), bem como o histórico de pagamento das faturas do ano de 2020 deste Unidade Consumidora quando a mesma ainda se encontrava vinculada ao meu CPF. Ressalto que as informações são de quando a Unidade Consumidora ainda estava vinculada ao meu CPF, sendo que isso não fere Lei de Proteção de Dados ou sigilo do atual titular, já que será consultado apenas as informações vinculadas à época do meu CPF. Estou no aguardo da ligação e dados.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Pelo expostos requer: 1. Segunda VIA da fatura do mês de Julho de 2020 (07 de 2020) da Unidade Consumidora nº. 10031435864 Endereço: Rua Jatobá, Quadra 12, Lote 24. Residencial Aldeia dos Sonhos em Anápolis-GO. 2. Requer ainda o histórico de pagamento desta Unidade Consumidora quando a mesma estava vinculada ao meu CPF para análise. 3. Estou aguardando o contato telefônico, e poderá me encaminhar os dados para meu e-mail ([email protected]).

Mensagens (1)

F. R.

Para: Enel Goiás

31/12/2021

Prezada ENEL GOIÁS, Telefone de contato: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário que atenderei. Meu e-mail para envio dos documentos solicitados é: [email protected] Atenciosamente; Frandirlei Rosa dos Santos. 31/12/2021. **Estou no aguardo da ligação e envio das documentações requeridas.