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Cancelamento antes de 7 dias não aceito pelo vendedor

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

p. G.

Para: Shopee

02/01/2022

Fiz a compra dia 29/12/21 de um iPhone 6s compra com código 211230EPHVRP7T. Pedi o cancelamento da mesma mediante ART 49 do CDC no dia 01/01/22. O vendedor rejeitou meu cancelamento mediante as políticas da shopee, ou seja, processado o pedido o vendedor pode rejeitar. O pedido NÃO foi enviado e foi programado pelo vendedor para o dia 04/01/22. Ou seja, não houve nenhum obstáculo para o mesmo, mas a vez rejeitado o cancelamento, eu compradora não posso faze-lo 2x. Solicitei novamente o cancelamento pelo chat da shopee em 02/01/22. Ficaram de me dar retorno em 48h, ou seja data do envio do vendedor. Ocorre que essa prática de rejeição pelo vendedor fere o CDC, fiz a solicitação antes de 7 dias e antes do envio, não poderia o vendedor ter o direito de rejeitar meu cancelamento, eu tenho direito de arrependimento sem justificativa ao vendedor e tenho direito de reembolso. Não acredito que a shopee analisará e solucionará o caso antes de 48h, portanto, o vendedor fará o envio e terei que recusar a mercadoria ou receber e reenviar e só depois solicitar reembolso. É desperdício de tempo e dinheiro de todos, comprador e vendedor. Prática ilegal e irresponsável da shopee, gostaria de solução ao caso antes do envio da mercadoria.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 468,69

Mensagens (1)

Shopee

Para: p. G.

10/01/2022

Prezados, bom dia. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da manifestação apresentada. A Shopee esclarece que: A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'MarketPlace' ('Shopee'), alegando que não conseguiu solicitar o cancelamento do seu pedido feito na plataforma; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados as devoluções e os reembolsos feitos na plataforma: (ii) Identificamos a aquisição do pedido mencionado pela usuária, referende ao produto 'Original Segunda-Hand Iphone', realizado no dia 29/12/2021, no valor de 468,69 (quatrocentos e sessenta e oito reais e sessenta e nove centavos), pedido vinculado a sua conta, e com a forma de pagamento do cartão de crédito; (iii) A usuária solicitou o cancelamento do pedido feito, porém, o vendedor já havia realizado o envio do produto a compradora. Por isso, que a sua solicitação de cancelamento não poder ser aceita, isso naquele momento; (iv) Atualmente, o pedido se encontra em transporte até a nossa usuária. Pedimos, que ela não aceite a entrega do objeto, já que não tem mais interessa na compra. Com isso, automaticamente, será iniciado o processo de reembolso integral do valor pago por ela no pedido. Lembrando que esse reembolso será feito no mesmo cartão de crédito utilizado na compra, e que existe um prazo máximo de até duas faturas subsequentes para esse valor consta no cartão de crédito; (v) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007bgG0andfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEcE4k:ref