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Defeito prematuro em TV QLED 55" modelo QN55Q7FNAGXZD

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: SAMSUNG

03/01/2022

Prezados, Em 02/10/2019 comprei através do site da Magazine Luísa uma TV Samsung modelo QLED 55" serie QN55Q7FNAGXZD (valor a época de R$ 3999), se trata de um aparelho topo de gama e o adquiri exatamente pelas características do produto como a presença da tecnologia One Connect. Destaco que todo o projeto da minha sala de TV contempla exatamente esta TV devido tecnologia livre de cabos e ainda destaco que em minha casa possuo outros produtos Samsung como Geladeira Inverter, Maquina de Lavar, 2 aparelhos de Ar condicionado Inverter, Tablet, 2 celulares top de linha e ainda relógio inteligente geração 4. Sempre confiei na marca e recentemente o último ar condicionado que comprei veio com defeito e a Samsung agiu rapidamente para reparar o defeito. Retornando a TV, desde o início da utilização desta TV percebi que a mesma exibia rastros quando em movimentos rápidos por exemplo assistindo eventos de esporte como automobilismo ou futebol, acionei o suporte online por algumas vezes, a Samsung acessou o aparelho remotamente, executou alguns comandos e verificou atualização de software e não constataram nenhum defeito no aparelho. Em um dos atendimentos regressaram todas as configurações as originais de fabrica e ainda sim não foi resolvido o problema. Aprendi a conviver com a imagem desta forma. Eis que no último dia 18 de dezembro de 2021 a tela começou a apresentar falha em sua totalidade, trepidando, perdendo as cores e retornando em seguida. A falha ocorria de aleatoriamente e em alguns momentos em que ligou-se a TV não apresentou a falha. Ao longo dos dias após o primeiro evento de falha relatado acima as trepidações e perda de cor se tornaram constantes impossibilitando assistir qualquer canal ou ate mesmo aplicativos como Netflix. Afirmo também que estas trepidações seguidas de perda de cor ocorrem também quando a TV esta no menu ou em modo ambiente. Tentei restaurar a TV a configuração original, desinstalei os cabos do OneConnect, procurei alguma falha de conexão nos cabos, troquei o cabo HDMI, atualizei o software da TV novamente mas o problema persiste. Entrei em contato com a Samsung no dia 27/12/2021 que seguindo o protocolo 1117505 enviou, no dia 30/12/2021 um técnico da autorizada Multifix, que ao ver o aparelho e a falha logo constatou que a tela do produto esta condenada. Aqui esta minha indignação, o produto tem apenas 26 meses de uso, apenas minha esposa e eu utilizamos a TV e eu ainda trabalho embarcado ficando no mínimo 15 dias fora de casa enquanto minha esposa trabalha fora também, ou seja, não se trata de um uso excessivo do produto e ainda que fosse, a falha apresentada inviabiliza o produto. Não se trata de uma falha periférica de algum componente, o defeito apresentado foi estrutural, na tela QLED do produto que é de última tecnologia da Samsung, com o orçamento para troca enviado pela Multifix no valor de R$ 8280 mais mão de obra de R$ 150 reais totalizando R$ 8430 reais. Entrei novamente com a Samsung através da central de atendimento e expliquei tudo o que consta nesta reclamação, a atendente muito cordialmente me explicou que enviaria ao setor responsável para avaliar uma possível "cortesia" no reparo do aparelho, o protocolo aberto foi o 4160975900. No dia seguinte recebi um e-mail dizendo o seguinte "Informamos que devido o produto estar fora de garantia dos 12 meses, a Samsung não conseguiria realizar o reparo em cortesia do produto, e nós da Samsung não temos autonomia para interferir no valor de reparo, porém pedimos que verifique com a assistência sobre uma negociação para um valor de reparo mais acessível" Ao final ainda escrevem " Att, Lembrando que você é muito importante para nós, então qualquer dúvida, entre em contato." Não existe frustação maior como consumidor de longa data da marca ao receber este tipo de e-mail, não se importaram com o defeito de um aparelho top de linha com pouco tempo de uso, não propuseram um acordo de corresponsabilidade pelo reparo e dizem ainda que sou importante para a empresa, sinceramente um fracasso. Como mencionado acima, este aparelho fez parte do projeto da minha sala de TV, listei todos os eletrodomésticos de minha residência, e que não são poucos, que também são da marca e acrescento ainda que eu estava prestes a adquirir mais da marca, um SoundBar. Ratifico aqui minha indignação com a empresa pela baixa qualidade de um produto topo de gama e pelo descaso no atendimento ao cliente assíduo da marca, principalmente pela indiferença da empresa ao problema apresentado na TV.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

S. M.

Para: SAMSUNG

20/01/2022

17 dias sem senhum retorno da Samsung e eu continuo sem TV.