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- Título da reclamação pública
Antecipação de crédito não solicitada
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
N. M.
Para: VIVO
No dia 30/12/21 eu recebi uma mensagem SMS da VIVO dizendo que foi realizada uma antecipação de crédito no valor de R$3,50 que seria cobrada em nova recarga juntamente com uma taxa de conveniência de R$1,39. Porém, eu NUNCA solicitei antecipação de crédito nenhuma. Mas como estava na correria de Réveillon, acabei me esquecendo de contestar naquela data. Somente hoje eu lembrei-me deste fato e liguei na VIVO. Informei à atendente sobre todo ocorrido e solicitei estorno, uma vez que eu JAMAIS solicitei antecipação de crédito alguma, inclusive sequer usei esse crédito desde o dia em que caiu, pois possuo o plano VIVO Pré Turbo, onde recarrego R$15,00 a cada 15 dias e tenho todos os serviços os quais preciso. A atendente foi extremamente indelicada, afirmando que eu havia sim efetuado a solicitação, e mesmo eu dizendo que não, ela afirmou que então alguém pegou meu celular e o fez. Fiquei indignada e me senti desrespeitada. Ela me passou por mentirosa. Eu jamais precisaria mentir por uma taxa de conveniência de R$1,39, se eu realmente tivesse pedido. E se eu realmente precisasse, eu teria utilizado esse crédito, o que não ocorreu. A atendente continuou afirmando que eu solicitei, mesmo eu dizendo que deve ter ocorrido alguma falha no sistema. Então pedi a ela que abrisse uma reclamação. Segundo ela, a VIVO tem 5 dias úteis para me responder. Mas já ocorreu de nunca me responderem. É um absurdo ser cobrada por um serviço que eu jamais solicitei. Ao realizar pesquisas na Internet em sites de reclamação, verifiquei que há outras reclamações iguais à minha, inclusive com pessoas que utilizam o mesmo plano que eu, o VIVO PRÉ TURBO, R$15,00 a cada 15 dias. Achei, no mínimo, curioso. Aguardo retorno. Obrigada! Protocolo do meu atendimento: 20220060599076
Solução esperada
- Estorno do crédito de R$3,50 e da taxa de conveniência de R$1,39.
Mensagens (3)
VIVO
Para: N. M.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01433516-50, relatamos que: A Vivo disponibiliza para os clientes pré-pago o serviço Vivo Crédito Antecipado. Com ele será possível falar no celular, enviar SMS, utilizar a internet, contratar um pacote ou promoção mesmo quando estiver com saldo insuficiente. A Vivo antecipa o valor que será pago junto com a taxa de conveniencia na próxima recarga realizada. O Vivo Crédito Antecipado é válido pelo período de 30 dias e as Promoções e pacotes ativados com o Crédito Antecipado seguirão suas regras. Caso seja feita uma recarga do valor parcial do Crédito Antecipado contratado, ficará pendente o pagamento do restante do saldo referente ao serviço e da taxa de conveniencia até que a recarga quite todo o valor. Informamos que a última recarga de R$ 15,00 foi creditada na linha (31) xxxxx-9691 no dia 30/12/2021, porém como havia R$ 3,49 pendente, referente a contratação do serviço Vivo Crédito Antecipado, no ato da recarga foi debitado este valor e a taxa de conveniencia de R$ 1,39. Deixamos claro que esta antecipação de crédito é feita pelo próprio cliente através de canais digitais, podendo ser inclusive através do App Meu Vivo. Visando o bom relacionamento, em caráter de exceção, inserimos o crédito de R$ 4,88 na linha (31) xxxx-9691, o qual é válido pelo período de 30 dias, ou seja, até o dia 06/02/2022. Para a confirmação de saldo total e validade dos créditos disponíveis na linha Pré-paga, ressaltamos que a Sra. Nayara poderá ligar para o *8000, ou enviar SMS com a palavra SALDO para o número 8000. Salientamos que realizamos contato com a Sra. Nayara através do telefone (31) xxxxx-9691, onde tratamos os pontos acima mencionados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20227421413826 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
N. M.
Para: VIVO
Embora a VIVO continue sugerindo que eu realmente solicitei o crédito antecipado, continuo afirmando que essa informação Não Procede. Nunca solicitei, nunca precisei. Mas, enfim. Realmente recebi a ligação de um funcionário da VIVO, me dizendo que por "cortesia" iriam me ressarcir. Agradeci e acreditei que a situação estava resolvida. Mas infelizmente NÃO está. Há 3 cobranças em uma mesma data no meu extrato no valor de R$ 4,88, o qual não reconheço (como se eu tivesse solicitado o tal crédito especial 3 vezes), fora outras cobranças que não entendo. Estou enviando as imagens do meu extrato detalhado. Sendo assim, quando recarrega o valor de R$ 15,00 de 15 em 15 dias para que meu plano seja renovado, o plano só é renovado parcialmente, pois parte dos meus créditos foram debitados indevidamente, com cobranças que não reconheço. Estou ficando no prejuízo. Por favor VIVO, resolvam meu problema de uma vez por todas. Se possível, CANCELEM essa possibilidade de crédito antecipado da minha linha, nunca precisei ou solicitei isso. Estou sendo cobrada por serviços que JAMAIS SOLICITEI. Não quero cortesia nenhuma de vocês. Só quero o que é justo. Só quero o plano que contratei funcionando. Por favor, eu insisto, cancelem essa possibilidade do tal crédito antecipado da minha linha, para evitar tantos transtornos. Fica minha palavra contra a de vocês. Sou uma pessoa muito honesta, nunca precisei mentir para obter algum tipo de vantagem sobre outros. Essa situação é muito constrangedora para mim. Só quero um pouco de paz e meu plano de 15 em 15 dias renovado sem cobranças indevidas. Obrigada!
VIVO
Para: N. M.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01433516-50, relatamos que: A Vivo disponibilizará para os clientes pré-pagos o serviço VIVO CRÉDITO ANTECIPADO, com ele será possível falar no celular, enviar SMS, utilizar a internet, contratar um pacote ou promoção mesmo quando estiver com saldo insuficiente, a Vivo antecipa o valor que será pago junto com a taxa de conveniencia na próxima recarga realizada. O serviço está sujeito a regra de elegibilidade. O Vivo Crédito Antecipado é válido pelo período de 30 dias e as Promoções e pacotes ativados com o Crédito Antecipado seguirão suas regras. O crédito e a taxa de conveniencia serão cobrados na próxima recarga do cliente. Caso seja feita uma recarga do valor parcial do Crédito Antecipado contratado, ficará pendente o pagamento do restante do saldo referente ao serviço e da taxa de conveniencia até que a recarga quite todo o valor. Informamos de que foi debitado da consumidora o valor de R$14,99 referente a contratação do serviço, todavia, em caráter de acordo comercial, realizamos a devolução do valor informado, bem como o bloqueio de incentivo de sms's. Salientamos de que realizamos tentativas de contato, porém não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição