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TV Crystal TU8000 com vício oculto
Esta reclamação é pública
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E. S.
Para: SAMSUNG
Comprei uma TV CRYSTAL UHD 50TU800 4K no dia 27/11/20 pelas Lojas Americanas online. A TV chegou em minha casa no dia 08/12/20 (dia do início da garantia, de acordo com a própria loja). Há 6 dias atrás, exatamente no dia 08/01/22 (13 meses depois) a minha TV desligou sozinha e não religava mais pelo controle. Tirei da tomada, aguardei alguns minutos e consegui religa-la. Infelizmente após religa-la várias listras brancas horizontais começaram a aparecer na parte de baixo da TV (numa altura de uns 3 dedos mais ou menos) que ficam piscando como se a TV fosse pifar. Fui olhar nas redes sociais e vi que CENTENAS de pessoas que compraram esse mesmo modelo e na mesma faixa de tempo que a eu (entre SET/20 a DEZ/20), após 13 ~ 15 meses tiveram OS MESMOS PROBLEMAS que estou passando agora!! Se tu acessar a comunidade do site oficial da Samsung (https://r1.community.samsung.com/t5/tv/bd-p/br-community-tv) e pesquisar pelo modelo da TV, tu verá que há várias reclamações iguais às minhas onde os "moderadores" dão respostas vazias e de scripts automáticos, porém no fim não respondem verdadeiramente NINGUÉM. Se tu acessar o site do Reclame Aqui, há outras dezenas de reclamações dessa mesma série TU8000 em que a Samsung nunca deu nenhuma resposta para nenhum consumidor. Está mais que claro que houve um problema de projeto desse modelo, ou algum defeito de lote ou é apenas um vício oculto dessa série TU8000 e que a Samsung vem descaradamente escondendo do público. Isso é um ULTRAJE ao direito do consumidor! TV é um produto caro e não perecível! Ninguém compra uma TV desse tipo para ter que pagar pra ser consertada após 1 ano de uso!! ISSO É UM ABSURDO!!!! TV NÃO É UM PRODUTO DESCARTÁVEL! Liguei para a assistência oficial da Samsung que é aqui perto da minha casa em Porto Alegre e a atendente me informou friamente que a visita e o conserto são pagos e nada mais! O valor do conserto é mais de 120% do valor de uma TV nova! Isso é tão absurdo que deveria ser crime!!! Eu tenho uma TV LG 40" há 6 anos e nunca deu problema algum, continua funcionando até hoje. Sempre comprei LG ,mas a Samsung bombardeou tanto o público com propagandas dessa série TU8000 que me interessei em comprar a de 50" e aqui estou, extremamente frustrado e decepcionado com a qualidade LIXO do produto. NUNCA MAIS compro outro, voltarei a ser consumidor da LG, foi o pior erro que já cometi. A Samsung NO MÍNIMO tem que garantir uma qualidade exceptional para seus produtos que são tão caros e que minha TV seja consertada sem nenhum gasto adicional por minha parte. Não tenho culpa que o produto possua vícios ocultos! O CDC fala sobre essa questão da responsabilidade do fabricante em casos de vícios ocultos nos artigos 18, 23 e 26. O código civil brasileiro também fala sobre isso nos artigos 441 e 445. Em suma, só quero a minha TV funcionando como ela deveria estar!!! Dados da TV: Código do Modelo: UN50TU8000GXZD Número de Série: Y4HF3X6NA10035P Versão do Software: T-NKLUABC-2101.0, BT-S Dados da Loja onde comprei: Lojas Americanas online NFe: 004.923.342 série 4 Data compra: 27/11/20 Início da Garantia/entrega do produto: 08/12/20 Reclamação à Samsung: Site: https://www.samsung.com/br/support/ Protocolo: 35165870
SAMSUNG
Para: E. S.
São Paulo, 31 de Janeiro de 2022. Ao PROTESTE, CPTBR01439759-85 Reclamante: EDVALDO JOSÉ DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: UN50TU8000GXZD Serial: Y4HF3X6NA10035P Data da Compra: 08.12.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 17.01.2022 solicitou atendimento para o produto TV, modelo UN50TU8000GXZD, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Fix It Assistência Em equipamentos localizada na cidade de Porto Alegre - RS, , informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistência técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído em 31.01.2022, sob a ordem de serviço nº 4161217376. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 0800 941 2880 – Ramal 130844
E. S.
Para: SAMSUNG
Após reclamação no Proteste e no Consumidor.gov.br, a Samsung me concedeu o reparo de minha TV por cortesia, logo, gastei apenas com o valor de R$150,00 para os técnicos da Samsung virem me atender InHome. Quanto ao vício oculto, ficou mais que evidente que É SIM UM VÍCIO OCULTO e centenas de outros clientes já conseguiram o reparo cortesia ou o reembolso ou a Samsung trocou por uma TV da série AU8000. Como meu caso foi reparado, encerro aqui a reclamação.