Voltar

problemas com refrigerador Brastemp BRM44

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. D.

Para: BRASTEMP

16/01/2022

Meu nome é Daniela de Santi e quero fazer uma reclamação com referência a um refrigerador Brastemp BRM44 375 litros que adquirimos em 03.08.2021, no Magazine Luiza em São José do Rio Preto (SP). Após instalada, notei que a geladeira aquecia nas laterais e como o aquecimento estava excessivo, liguei para a Brastemp que me repassou para uma autorizada local, BMC Com. e Serviços de Refrigeração. O técnico veio e informou que o aquecimento da geladeira era normal. Depois de um tempo, novamente chamei a autorizada porque o calor da geladeira era insuportável. Novamente disseram que isso era normal. E isso por 3 ou 4 vezes. Eu contestei que moramos em uma região muito quente e era impossível ficar com uma geladeira que tem dois aquecedores laterais e não consigo ficar na cozinha, apesar de ter uma cozinha muito ventilada. Na medição do técnico naquele momento constava 45° nas laterais mas, de acordo com ligação que fez na hora à Brastemp, ele foi informado que poderia chegar a 70 ou 80° para evitar a formação de suor. Tenho um armário que fica perto da geladeira onde coloco produtos comestíveis e já ocorreu de fermentar embalagens de bolos devido ao fermento no produto, formar carunchos em pacotes de macarrão, fermentar e estourar vidros de palmito devido ao calor que emana da geladeira. Eu disse desde o inicio QUE NÃO QUERO FICAR COM ESSA GELADEIRA, QUE AINDA ESTOU PAGANDO! Já me disseram para reclamar com a loja que vendeu (Mag.Luiza) que me manda falar com a fabricante (Brastemp), que me manda falar com a autorizada (BMC). O QUE DEVO FAZER? JOGAR A GELADEIRA FORA E FICAR COM O PREJUIZO?

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (4)

D. D.

Para: BRASTEMP

10/02/2022

REFRIGERADOR BRASTEMP 375 LITROS BRM44 HB 2 PORTAS - Vocês não respondem minha mensagem do dia 16.01 porque sabem que o refrigerador em questão tem o problema insolúvel descrito na minha reclamação anterior. (nº CPTBR01441456-36)Não sou a primeira que tem esse problema com essa geladeira, que esquenta de forma absurda nas laterais. Já li sobre pessoas reclamando sobre o mesmo fato. Gostaria que me dissessem se não há nada a fazer porque nesse caso vou buscar uma solução judicial, uma vez que a geladeira chega a queimar as mãos caso uma criança encoste nela no momento em que está no auge do calor. O aquecimento não é continuo, daí o fato de o técnico vir aqui e o máximo de calor que constatou foi de 45º, o que não é desprezível, mas chega a superar esse índice. Considerem que esse calor de 45 graus emana DE DOIS LADOS DA GELADEIRA : NO ESQUERDO E NO DIREITO. Portanto, tenho dois aquecedores na cozinha em uma cidade onde o calor alcança temperaturas muito elevadas. Peço que entrem em contato comigo para chegarmos a uma solução ideal a ambas as partes.

BRASTEMP

Para: D. D.

12/02/2022

À Assessoria Proteste Sra. DANIELA DE SANTI Referente a notificação do Sra. DANIELA DE SANTI, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do nome informado DANIELA DE SANTI não localizamos cadastro da consumidora para seguirmos com o caso. Precisamos dos dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: Telefone com DDD: E-mail: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 14:03:21 UTC-3, [email protected] escreveu:

D. D.

Para: BRASTEMP

12/02/2022

A compra do refrigerador foi feita no Magazine Luiza, em São José do Rio Preto (SP) e nos foi enviada pela central de Ribeirão Preto (SP). Nota Fiscal 000.678.965 - série 20 - data da compra 03.08.2021 Tenho em mãos as visitas que foram feitas pela firma BMC-Com. e Serviços de Refrigeração , autorizada da Brastemp em São José do Rio Preto (SP) A NOTA FISCAL DA COMPRA DO REFRIGERADOR FOI FEITA EM NOME DE MEU MARIDO, CESAR URBANO DE SANTI CPF: 047.557.668-34 Endereço completo: Rua Independência, 2944 – 11º andar, apartamento 112 Ponto de referencia: São José do Rio Preto (Centro) CEP 15010-110 Telefone com DDD: (17) 3353-1747 E-mail: [email protected] Modelo do produto: refrigerador Brastemp 375 LITROS BRM44 HB 2 PORTAS Série: 20 Nota Fiscal: 000.678.965 Data de compra: 03.08.2021 A compra foi feita no Magazine Luiza em São José do Rio Preto (SP) O técnico da autorizada esteve em minha residência por 3 ou 4 vezes, constatando que a geladeira esquenta , mas que infelizmente é o que ocorre com o atual modelo fabricado pela Brastemp e não se trata de defeito do refrigerador, mas sim de problema de fabricação. E então, o que se deve fazer?

D. D.

Para: BRASTEMP

12/03/2022

(Reclamação CPTBR01441456-36)Sobre minha reclamação, quero informar que a Brastemp entrou em contato comigo através de seu Departamento de Imprensa. Aqui está o que me transmitiram: "Meu nome é Vilene sou da atendimento de imprensa Brastemp. Recebemos a sua reclamação através do Proteste, referente ao seu refrigerador BRM44HBANA. Entrei em contato às 17:42 através do telefone (47)9847-91591 porém sem sucesso. A autorizada nos enviou o laudo da visita e como prezamos muito por sua experiência e satisfação gostaríamos de ofertar a troca do seu refrigerador por um novo do mesmo modelo, cor e voltagem. Caso aceite nos informe seu endereço completo para realizarmos o input da troca, a nossa troca é com coleta simultânea a entrega do novo produto será retirado o antigo. Confirme se o produto precisa da remoção das portas e a voltagem do seu produto." EM CONSIDERAÇÃO À PROPOSTA QUE ME FIZERAM, INFORMEI À BRASTEMP QUE NÃO ADIANTA TROCAR O REFRIGERADOR POR OUTRO QUE TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS, PORQUE O PROBLEMA DO AQUECIMENTO, MOTIVO DE MINHA INSATISFAÇÃO, NÃO FICARIA SOLUCIONADO. DIANTE DISSO, ME PEDIRAM QUE AGUARDASSE UMA NOVA SOLUÇÃO POR PARTE DA BRASTEMP, E ESTOU ESPERANDO QUE ME INFORMEM O QUE DECIDEM.