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Cobrança Indevida - Aumento da fatura de internet com menos de 1 ano
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. P.
Para: VIVO
A empresa aumentou a fatura da minha conta de internet com menos de 1 ano, tenho apenas 6 meses com eles e aumentaram minha conta. Alegam 2 pretexto, um é que podem aumentar o valor e outro que eu devo permanecer no plano. Vejo isso como totalmente abusivo, o correto é que o valor seja o mesmo da contratação pelo menos durante a vigência da fidelidade de 1 ano. Como pode alguém cobrar o valor que quiser e o outro ser obrigado a permanecer? Solicito a correção do valor da minha fatura para o valor do ato da contratação que é o plano de 200 mega ao valor de R$99,99. É tão abusivo, que querem me cobrar um preço, sendo no site se eu fosse contratar hoje novamente a internet o preço é de R$99,99. Por que para eu que já sou cliente, uso o mesmo plano, a mesma velocidade, devo pagar um valor maior do que é vendido pela empresa? Quero o reajuste da minha fatura de internet. Tenho interesse em permanecer, mas quero que o valor da contratação seja honrado durante a vigência da fidelidade de 1 ano!
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (3)
VIVO
Para: A. P.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° F.A./CIP: CPTBR01441917-12, comunicamos que: Esclarecemos que, após análise na fatura com vencimento em 15/01/2022, identificamos que houve o reajuste anual em seu serviço Vivo Banda Larga Solo Especial, conforme comunicado em sua fatura com vencimento em 15/12/2021. Esclarecemos que a operadora reajusta os Valores anualmente, a partir da data de Início de comercialização do Plano de VOZ, Banda Larga e TV. A operadora reajusta os Valores conforme previsto na cláusula 5.6 do Contrato de Prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC. Os valores das tarifas são previamente comunicados à Anatel, e os clientes são informados sobre a readequação em suas faturas no mes anterior a mudança. O comunicado em fatura fica no campo 'Mensagem para voce'. A informação também é publicada em jornal de grande circulação de sua cidade e no Portal Meu Vivo. Desta forma, ressaltamos que o reajuste ocorre de forma anual, independente da data de contratação dos serviços do cliente junto a Vivo, e é regulamentada pela ANATEL. Não há portanto cobranças indevidas, sendo o valor atual do plano após a aplicação do reajuste, o plano que era no valor de R$99,99 passa a ser de R$113,99. Todavia, informamos de que realizamos uma readequação do plano do consumidor, Plano Vivo Banda Larga Solo Especial para o serviço de Banda Larga 200Mbps. De acordo com o valor vigente de comercialização dos serviços, considerando o desconto aplicado, o valor mensal do plano ficará em R$74,99. Lembrando que plano está sujeito a reajustes regulamentado pela Anatel, e previstos em contrato. Salientamos de que realizamos contato telefônico com o consumidor através do terminal xxxx9492 porém, não obtivemos sucesso. Caso ainda haja alguma dúvida ou questionamento, permanecemos à disposição através de nossos canais de relacionamento. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 21012022-6789209 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. P.
Para: VIVO
Obrigado pela resposta, apesar do plano ter sido atualizado, não consegui obter o boleto da fatura com o novo valor de R$74,99. Vocês podem me enviar?
VIVO
Para: A. P.
Prezado Sr. Allekes, boa tarde Esclarecemos que, após análise na fatura com vencimento em 15/01/2022, identificamos que houve o reajuste anual em seu serviço Vivo Banda Larga Solo Especial, conforme comunicado em sua fatura com vencimento em 15/12/2021. Esclarecemos que a operadora reajusta os Valores anualmente, a partir da data de Início de comercialização do Plano de VOZ, Banda Larga e TV. A operadora reajusta os Valores conforme previsto na cláusula 5.6 do Contrato de Prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC. Os valores das tarifas são previamente comunicados à Anatel, e os clientes são informados sobre a readequação em suas faturas no mes anterior a mudança. O comunicado em fatura fica no campo Mensagem para voce. A informação também é publicada em jornal de grande circulação de sua cidade e no Portal Meu Vivo. Desta forma, ressaltamos que o reajuste ocorre de forma anual, independente da data de contratação dos serviços do cliente junto a Vivo, e é regulamentada pela ANATEL. Não há portanto cobranças indevidas, sendo o valor atual do plano após a aplicação do reajuste, o plano que era no valor de R$99,99 passa a ser de R$113,99. Todavia, informamos de que realizamos uma readequação do plano do consumidor, Plano Vivo Banda Larga Solo Especial para o serviço de Banda Larga 200Mbps. De acordo com o valor vigente de comercialização dos serviços, considerando o desconto aplicado, o valor mensal do plano ficará em R$74,99. Lembrando que plano está sujeito a reajustes regulamentado pela Anatel, e previstos em contrato. Ressaltamos de que o novo valor mensal de R$74,99 será tarifado a partir da fatura com vencimento em Fevereiro/2022, não sendo possível realizar alterações na fatura em aberto. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição