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Bloqueio indevido sem aviso prévio

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. J.

Para: Mercado Pago

24/01/2022

GOSTARIA DE ABRIR MAIS UMA RECLAMAÇÃO REFERENTE AO MERCADO PAGO, MINHA CONTA FOI BLOQUEADA MAIS UMA VEZ DE FORMA INJUSTA E SEM NENHUM AVISO PRÉVIO, RECEBI UM E-MAIL NO DIA 20/01/22 ALEGANDO QUE ESTAVA FAZENDO USO INDEVIDO DA CONTA, MAS COMO ASSIM? MINHA CONTA FOI BLOQUEADA DIA 10/01/2021 DEVIDO A UMA CONTA VENCIDA DO MERCADO CRÉDITO, PAGUEI A DIVIDA E DIA 17/01/2021 FOI DESBLOQUEADA, USEI A CONTA PARA FAZER ALGUMAS TRANSFERÊNCIA, PAGAMENTOS E RECEBER MINHA ENTREGAS, PORÉM NO DIA 20/01/2021 A CONTA FOI BLOQUEADA NOVAMENTE, PEÇO POR GENTILEZA QUE VERIFIQUEM DE FORMA DETALHADA MINHA CONTA POIS ESSA MINHA CONTA É USADA APENAS PARA RECEBER PAGAMENTOS ATRAVÉS DA MAQUINA POINT, RECEBER PAGAMENTOS DAS ENTREGAS MERCADO ENVIOS QUE FAÇO, E USO PARA EFETUAR PAGAMENTO TAMBÉM, TENHO MINHA CONSIÊNCIA TRANQUILA QUE NÃO FIZ NADA DE ERRADO, VOCÊS ESTÃO TIRANDO UM GANHA PÃO DE UM TRABALHADOR QUE ESTAR COM A ESPOSA GESTANTE E ACIMA DE TUDO SE FOR ANALISADO VÃO VER QUE NÃO USEI A CONTA DE FORMA INDEVIDA. ESSE BLOQUEIO ACABOU AFETANDO ATÉ MINHA CONTA DO MERCADO ENVIOS COM O CARRO CHEIO DE ENTREGAS PRA FAZER DE VOCÊS E ACONTECE ISSO, VOCÊS DEVERIAM AVALIAR ANTES DE BLOQUEAR, ENTRAR EM CONTATO COM O CLIENTE PARA BUSCAR INFORMAÇÕES E NÃO PREJUDICAR DESSA FORMA. POR FAVOR PEÇO QUE REAVALIEM ESSE BLOQUEIO, MAS CASO NÃO FAÇAM, VOU ACIONAR A JUSTIÇA E PROVAR QUE NÃO FIZ NADA DE ERRADO. TENHO FOTOS DO CARRO CHEIO DE ENTREGAS, TENHO PRINT DAS MOVIMENTAÇÕES QUE FAÇO NA CONTA QUE VÃO MOSTRAR QUE REALMENTE NÃO FIZ NADA, NADA MESMO DE ERRADO.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • DESBLOQUEIO DA CONTA

Mensagens (5)

Mercado Pago

Para: A. J.

24/01/2022

Sua solicitação (93008) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 15:03 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Anderson, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 154810741. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de jan. de 2022 10:13 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [OKKGDV-MOD3]

A. J.

Para: Mercado Pago

25/01/2022

João Pessoa-Paraiba, 25 de Janeiro de 2021. Ao MercadoPago.com Representações LTDA. Representante legal c/c DEPARTAMENTO JURÍDICO Ref. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL. SOLICITAÇÃO DE RESTABELECIMENTO DA CONTA MERCADO PAGO. SUSPENSÃO DA CONTA SEM AVISO PRÉVIO, SEM JUSTIFICATIVA E SEM POSSIBILIDADE DE REPARAR SUPOSTOS DESCUMPRIMENTOS. Prezados Senhores (as), Através da presente, o cliente Anderson Junio Bernardino da Silva, inscrito no CPF 07009590419, RG 2688406, com domicilio na Rua Celestina Irineu dos Santos, João Pessoa, Paraíba, notifica V.Sas. para as devidas providências, para o restabelecimento e habilitação da conta ANDERSONJUNIORJW([email protected] , tendo em vista a desproporcionalidade da inabilitação do cadastro para a realização de pagamentos, recebimentos de pagamentos através das maquinas point, PIX, transferências e recebimentos do pagamento das entregas do mercado envios extra, em razão de supostas irregularidades em suas movimentações na conta, sem prévia defesa e sem possibilidade de sanar as alegadas falhas. O cliente ora notificante já procedeu com diversos pedidos administrativos para o restabelecimento de sua conta no Mercado Pago e Mercado Livre, sem sucesso, a qual foi inabilitada em razão de supostas irregularidades, mas sempre houve o compromisso de ajustes ou reparos, de forma a se evitar problemas. De fato, a inabilitação da conta por inteiro denota uma conduta autoritária e desproporcional. O notificante assegura que sempre trabalhou em conformidade as regras e continuará exercendo de forma escorreita suas atividades, mas não pode ser penalizado com a inabilitação por falhas específicas, sem a possibilidade de correção destas questões. A ora notificante informa que a montou uma estrutura para utilizar a plataforma com a legítima expectativa de continuidade da contratação, a qual não pode ser tolhida de forma sumária, sem que seja concedida a oportunidade de retificar as supostas falhas relatadas, cujo inteiro teor dos problemas nem é do conhecimento da ora notificante. Nestes termos, a suspensão ou rescisão sumária da contratação viola os direitos da ora notificante e não se coaduna com o princípio da boa-fé que deve nortear os contratos, consoante ao que determina a lei adjetiva civil. Portanto, a presente notificação espera uma manifestação expressa de V.Sas. quanto aos fatos ora narrados, aguardando seja liberada a conta para movimentações, preservado o compromisso que ora se faz de sanar eventuais irregularidades, muito embora tenha certeza que sempre agiu em conformidade à não infringir direitos de terceiros nem as regras do Mercado Pago. Sendo assim, tendo em vista os imensos prejuízos sofridos até a presente data, solicitamos a reabilitação da conta “Mercado Pago e Mercado Livre” em até 2(dois) dias úteis, com o compromisso de sanar eventuais irregularidades, caso contrário, seremos obrigados a pleitear este direito judicialmente, conforme assegurado pela legislação de regência. Sendo o que tínhamos a esclarecer e solicitar, aguardando resposta e permanecemos à total disposição de V.Sas. para a elucidação de quaisquer dúvidas quanto aos fatos e requerimentos ora relatados.

Mercado Pago

Para: A. J.

26/01/2022

Sua solicitação (94379) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 13:40 BRT Olá, Anderson. Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 155217268 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 25 de jan. de 2022 14:24 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [YYL90V-80Y0]

A. J.

Para: Mercado Pago

26/01/2022

Oi, Gostaria de saber que tipo de irregularidade nas negociações, segue todas minhas negociações realizadas desde do desbloqueio no dia 17/01 até dia 20/01. Ja analisei todas movimentações , e não fiz nada de errado, esse setor de segurança não estar agindo de boa fé, pois não existe nenhuma movimentação fora das regras. Estou tentando resolver sem ir até a Justiça, mas se o Mercado pago estar forçando ser processado, tudo bem amanhã vou entrar com um processo contra vocês, tenho todo históricos de tentativas de solução sem sucesso.

Mercado Pago

Para: A. J.

27/01/2022

Sua solicitação (93008) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 27 de jan. de 2022 17:31 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Anderson, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 154810741. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 15:03 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Anderson, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 154810741. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Bloqueio indevido sem aviso prévio - (CPTBR01447118-72).docx.pdf Juridico 24 de jan. de 2022 10:13 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [OKKGDV-MOD3]