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Fraude, roubo de cartão de crédito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Mercado Pago

24/01/2022

Boa tarde, Fizeram diversas compras com meu cartão de crédito do mercado pago. Não reconheço nenhuma das compras apresentadas, e não fui notificada da realização destas. Não sei como tiveram acesso aos dados do meu cartão, nunca repassei para ninguém. Foram 11 compras no total, sendo 08 no mesmo estabelecimento e de igual valor, todas em moeda americana (dólar). Fiquei com o cartão dois meses, nunca foi o meu perfil comprar várias vezes no mesmo estabelecimento, muito menos compras de igual valor, até mesmo porque os bancos bloqueiam esse tipo de transação por ser considerada incomum. As compras foram realizadas nos dias 31/12/2021 e 02/01/2022, quando vi no aplicativo no dia 02/01/2022 comuniquei imediatamente ao Mercado Pago, e efetuei o bloqueio e posteriormente o cancelamento do cartão crédito. O Mercado Pago respondeu informando que meu caso seria analisado e teria resposta no dia 13/01/2021. Depois fui informada que preciso aguardar 30 dias úteis para uma resposta. A fatura vence em 23/01/2021. Não é possível me ressarcir com crédito porque cancelei o cartão e a função crédito. Não tenho confiança em utilizar esse serviço dessa plataforma, e muito menos deixar valores disponíveis na conta. Sinto que essa situação é muito grave por se tratar uma fraude e roubo de dados, devendo ser tratada de acordo. Aguardo medidas para resolução do problema. Verifiquem novamente, tenho certeza que irão encontrar o responsável por esse roubo. Solicito provas de que as compras são legítimas, o site em que foi comprado e endereço de IP de onde foram realizadas. Até agora não me foram apresentadas nenhuma prova.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 526,61
  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Mercado Pago

Para: M. R.

26/01/2022

Sua solicitação (93766) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 15:21 BRT Olá, Marnei Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre as compras que não reconhece em seu cartão de crédito. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de jan. de 2022 18:45 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZXXG-357R]

Mercado Pago

Para: M. R.

03/02/2022

Sua solicitação (93766) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 3 de fev. de 2022 11:49 BRT ---------------------------------------------------------- Olá marnei, como vai ? Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 155232293. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 15:21 BRT Olá, Marnei Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre as compras que não reconhece em seu cartão de crédito. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Marnei.pdf Juridico 24 de jan. de 2022 18:45 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZXXG-357R]