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Reembolso com saldo na conta Hotmart.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Hotmart

25/01/2022

Me chamo Lucas e no dia 15/11/2021 cancelei um curso que adquiri na Hotmart, transação HP105316115727752 com o intuito de não haver renovação automática. A empresa Hotmart não respeitou o cancelamento e cobrou a renovação no meu cartão de crédito no valor de R$997,00, transação HP105316431220221, hoje (25/01/2022). Efetuei o pedido de reembolso, porém a plataforma informa que receberei o valor como saldo na conta Hotmart e gostaria que o valor fosse estornado na fatura do cartão, pois não tem como eu abater o valor na fatura com saldo da conta hotmart. Abri uma solicitação no próprio site da empresa e apenas recebi uma resposta automática, sem resposta sobre o meu questionamento. Solicito estorno na fatura do cartão em que foi efetuado a compra, ou seja, estorna feito na mesma maneira em que comprei ocurso. Além disso, não tenho mais interesse em adquirir cursos pela plataforma Hotmart devido ao desrespeito ao consumidor. Peço por favor que respeitem o código do consumidor e me devolvam o dinheiro na fatura do cartão, lembrando que a morosidade na solução resultará em indenização com valores atualizados. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir do negócio em 7 dias ("período de reflexão"), sem qualquer motivação. Trata-se do direito de arrependimento, que assegura o consumidor a realização de uma compra consciente, equilibrando as relações de consumo. o parágrafo único do art. 49 do CDC especifica que o consumidor terá de volta, imediatamente e monetariamente atualizados, todos os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, entendendo-se incluídos nestes valores todas as despesas com o serviço postal para a devolução do produto, quantia esta que não pode ser repassada ao consumidor. O curso foi renovado hoje, ou seja, estou dentro dos 7 dias para solicitar o cancelamento. Tenho e-mail que comprova o pedido de cancelamento do curso, feito em 15/11/2021, e e-mail comprovando também o desrespeito da empresa em reativar o curso sem a minha permissão e não levando em consideração o cancelamento. Espero que isso se resolva rápido e da maneira solicitado, caso contrário tomarei as medidas judiciais cabíveis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 997,00

Mensagens (2)

Hotmart

Para: L. S.

04/02/2022

Prezados, Boa tarde! Venho por meio deste e-mail apresentar resposta à notificação da Proteste. Desta forma, tendo prestado as informações solicitadas. Favor acusar recebimento. Atenciosamente. Em ter., 25 de jan. de 2022 às 14:52, escreveu:Esta mensagem de e-mail é para uso exclusivo do(s) destinatário(s) indicado(s) e pode conter informações legalmente privilegiadas, comercialmente sensíveis, privadas e/ou confidenciais. Se voce não for o(s) destinatário(s) indicado(s), considere-se desde já notificado de que qualquer uso, divulgação, distribuição ou cópia não autorizada desta mensagem de e-mail ou seu conteúdo é estritamente proibido. Se voce não for o destinatário indicado, comunique imediatamente o remetente por e-mail de resposta e destrua todas as cópias desta mensagem de e-mail. __________ This email message is for the sole use of the intended recipient(s) and may contain legally privileged, commercially sensitive, private, and/or confidential information. If you are not the intended recipient(s), you are hereby notified that any unauthorized use, disclosure, distribution, or copying of this email message or its contents is strictly prohibited. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by reply email and destroy all copies of this email message.

Hotmart

Para: L. S.

08/02/2022

Bom dia! Segue em anexo comprovante do reembolso. Atenciosamente, Em sex., 4 de fev. de 2022 às 13:51, Dara Mota escreveu: Prezados, Boa tarde! Venho por meio deste e-mail apresentar resposta à notificação da Proteste. Desta forma, tendo prestado as informações solicitadas. Favor acusar recebimento. Atenciosamente. Em ter., 25 de jan. de 2022 às 14:52, escreveu:Esta mensagem de e-mail é para uso exclusivo do(s) destinatário(s) indicado(s) e pode conter informações legalmente privilegiadas, comercialmente sensíveis, privadas e/ou confidenciais. Se voce não for o(s) destinatário(s) indicado(s), considere-se desde já notificado de que qualquer uso, divulgação, distribuição ou cópia não autorizada desta mensagem de e-mail ou seu conteúdo é estritamente proibido. Se voce não for o destinatário indicado, comunique imediatamente o remetente por e-mail de resposta e destrua todas as cópias desta mensagem de e-mail. __________ This email message is for the sole use of the intended recipient(s) and may contain legally privileged, commercially sensitive, private, and/or confidential information. If you are not the intended recipient(s), you are hereby notified that any unauthorized use, disclosure, distribution, or copying of this email message or its contents is strictly prohibited. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by reply email and destroy all copies of this email message.