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Meu s20 caiu na agua por 5s, sendo IP68 pifou

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. V.

Para: SAMSUNG

26/01/2022

https://www.instagram.com/p/CYmJFBZgj4C/?utm_medium=copy_link Meu celular S20 caiu na agua, tirei ele rápido. Como é IP68 não me preocupei. Mas depois de 3hs começou a piscar a tela, ficou tela verde. Touch-screen não respondeu. Sequei bem e nada, coloquei 1 dia no arroz e nada. Agora ficou tela branca. Fui na assistência, como pessoal do online falou, lá o rapaz disse que tinha q pagar para avaliação. Diz que não. E trouxe celular comigo. Você enviou Comprei ele no lançamento 3/20 Você enviou Dei ano passado o s21 para minha esposa Você enviou Iria comprar o S22, mas depois deste problema já estou pensando em ABANDONAR A SAMSUNG. Sex, 13:45 Você enviou Celular que pode ficar de 15 a 30 minutos na agua e nao aguentou 5 segundos. IP68 NAO FUNCIONA #S20 #fake @samsungbrasil @samsung , meu S20 caiu na piscina por 5 seg, depois de 3hs tela verde, levei na assistência e tinha que pagar para avaliação. 24 dias Aguardando retorno, parecem a #dory, não terminam uma conversa #SamsungUnpacked #danger #S22 #samsung #bbb22aovivo #bbb22 #samsungs22ultra #GalaxyS22 #GalaxyS22Ultra #galaxys22ultraleaked #samsunggalaxy

Solução esperada

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Mensagens (22)

Ajuda requerida 22 fevereiro 2022

R. V.

Para: PROTESTE

22/02/2022
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PROTESTE

Para: R. V.

03/03/2022
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SAMSUNG

Para: R. V.

03/03/2022

Boa noite pessoal Segue em anexo a nota fiscal. Resposta da Samsung ao Procon. s:www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-s20/design/ Na propaga da diz, NAO TENHA MEDO DE AGUA, SUPORTA 30 MINUTOS ABAIXO DGUA 15 METROS. POR 365 DIAS, APOS ISTO NAO SE RESPONSABILIZAM. então descreve no guia rápido no site. Se não teria entrando na piscina para pegar meu filho e ficar sem celular. Vilão PROPAGANDA ENGANOSA. ATT, Rodrigo Em qui, 3 de mar de 2022 16:40, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 03 de março de 2022. Case Id 102.548.838-12 Ilmo. Sr. RODRIGO VIEIRA Associado n° 347.216-53 Assunto: VaCIO "DEFEITO" DO PRODUTO (GSS) Prezado Sr. RODRIGO, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Pedimos desculpas pela demora na resposta. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Fatos narrados Relata o associado, em síntese, que seu celular caiu na agua, mas que tirou ele rápido. Depois de 3 horas começou a piscar a tela, e tela ficou verde. Touch-screen não respondeu. Secou bem e nada, colocou 1 dia no arroz e nada. Agora a tela ficou branca. Foi na assistencia e o rapaz disse que tinha que pagar para avaliação. Disse que não e não deixou o telefone. Dos seus direitos No caso o produto está viciado, ou seja, apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente. O art. 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que a empresa (tanto a que fabricou quanto a que vendeu) TEM TRINTA DIAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, se o produto ainda estiver na garantia. A garantia, em regra, é de noventa dias, mas o contrato pode estabelecer um prazo maior (nunca menor). Abaixo, apresentamos a Lei: "Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço." De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores são responsáveis por QUAISQUER DEFEITOS QUE TORNEM UM PRODUTO IMPRÓPRIO ou que diminuam seu valor, À EXCEÇaO DOS VaCIOS DECORRENTES DA CULPA EXCLUSIVA DO CONSUMIDOR ou de terceiro. Embora não seja esta a hipótese, conforme o senhor mesmo informa, certamente é este o fundamento da empresa para negar o reparo. Na prática, a comprovação de que O DANO NÃO DECORREU DE MAU USO DO CONSUMIDOR só é possível com a realização de PERaCIA, por Perito indicado pelo juiz, em uma AÇaO JUDICIAL. Todavia, esta AÇaO É DEMORADA e O PROCEDIMENTO PERICIAL TEM ALTO VALOR, pelo que acaba tornando-a inviável. Além disso, pode ocorre de esta ser inconclusiva, o que não é raro, e nesses casos, o consumidor além de não ganhar, terá que arcar com as custas judiciais, além dos honorários advocatícios. Orientação Pro Teste Nesse caso, a PROTESTE poderá realizar uma INTERVENÇaO com a empresa requerendo O REPARO OU A SUBSTITUIÇaO DO PRODUTO. Para isso, poderá em resposta a esse mesmo e-mail, nos encaminhar a NOTA FISCAL DO PRODUTO e demais informações apresentadas pelo Fabricante. Não podemos, entretanto, deixar de informá-lo que NÃO HÁ GARANTIAS DE QUE A EMPRESA ACOLHERÁ NOSSO PEDIDO. Isso porque, como já dito, ela poderá basear-se na questão do mau uso. Nesse caso, para PLEITEAR seus direitos, o melhor caminho seria propor uma AÇaO JUDICIAL cumulada com pedido de DANO MORAL. O ideal, para que o senhor possa discutir o caso apresentado, é contratar um Advogado Particular ou um Defensor Público, com a finalidade de ajuizar esta ação, que deve ser feita através da Vara Cível, com a realização de perícia, para se verificar a inexistência de culpa do consumidor, requerendo, consequentemente, a reparação MATERIAL E MORAL. A atuação da PROTESTE, por ser EXTRAJUDICIAL, não permite o pleito do Dano moral, visto que a definição de valores deste somente cabe a um Juiz de Direito que, além de delimitá-lo poderá exigir o pagamento de forma coercitiva. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- Enviada em: terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 14:15 o: CPTBR01448773-78 PT1RODRIGOVIEIRA868115False [email protected] s20 caiu na agua por 5s, sendo IP68 pifouConsumers:www.instagram.com/CYmJFBZgj4C/?utm_medium=copy_link Meu celular S20 caiu na agua, tirei ele rápido. Como é IP68 não me preocupei. Mas depois de 3hs começou a piscar a tela, ficou tela verde. Touch-screen não respondeu. Sequei bem e nada, coloquei 1 dia no arroz e nada. Agora ficou tela branca. Fui na assistencia, como pessoal do online falou, lá o rapaz disse que tinha q pagar para avaliação. Diz que não. E trouxe celular comigo. Voce enviou Comprei ele no lançamento 3/20 Voce enviou Dei ano passado o s21 para minha esposa Voce enviou Iria comprar o S22, mas depois deste problema já estou pensando em ABANDONAR A SAMSUNG. Sex, 13:45 Voce enviou Celular que pode ficar de 15 a 30 minutos na agua e nao aguentou 5 segundos. IP68 NAO FUNCIONA S20 fake @samsungbrasil @samsung , meu S20 caiu na piscina por 5 seg, depois de 3hs tela verde, levei na assistencia e tinha que pagar para avaliação. 24 dias Aguardando retorno, parecem a dory, não terminam uma conversa SamsungUnpacked danger S22 samsung bbb22aovivo bbb22 samsungs22ultra GalaxyS22 GalaxyS22Ultra galaxys22ultraleaked samsunggalaxyCPTBR01448773-780,0000SAMSUNGTrueS.1.1

PROTESTE

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07/03/2022
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22/03/2022
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24/03/2022
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PROTESTE

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25/03/2022
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25/03/2022
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29/03/2022
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29/03/2022
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30/03/2022
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30/03/2022
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31/03/2022
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SAMSUNG

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01/04/2022

Segue autorização e as fotos. Em qui, 31 de mar de 2022 14:57, Proteste escreveu: [cid:000501d84528$cb3ea381$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. RODRIGO VIEIRA Associado no: 347216-53 Caso nº 102548838-12 Assunto: Termo de autorização Prezado Sr. Rodrigo, Foi com satisfação que recebemos seu contato, informando que seu caso com a empresa SAMSUNG foi solucionado. Desta forma, solicitamos sua autorização para publicar o seu caso em nossos canais de comunicação. Se concordar, por favor, preencha, assine e nos envie o termo de autorização, que segue em anexo. Caso seja possível, solicitamos também que envie um depoimento contando como a PROTESTE te ajudou na solução do problema. Para participar da coluna "Você, associado" da revista PROTESTE ou aparecer em nosso site, encaminhe também sua foto, preferencialmente em tamanho grande e de boa resolução (a partir de 1 Mb). A PROTESTE reafirma a satisfação em receber suas dúvidas e continua à disposição para atendê-lo em seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Telefone: 4003-3907 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir com a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5830839 [cid:000601d84528$cb3ea381$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- Enviada em: terça-feira, 29 de março de 2022 13:02 o: CPTBR01448773-78 PT1RODRIGOVIEIRA868115False [email protected] s20 caiu na agua por 5s, sendo IP68 pifouConsumerBoa tarde pessoal Por milagre, a Samsung me retornou e desta vez, v227;o me dar de quot;Cortesia o consertoquot;. Muito obrigado pela ajuda. Tamb233;m inportunei eles no Instagram e Facebook. 4162032330 OS. Darei retorno quando receber meu celular funcionando. CPTBR01448773-780,0000SAMSUNGTrueS.1.1

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07/04/2022
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07/04/2022

Segue autorização assinada. Em sex, 1 de abr de 2022 10:22, Rodrigo vieira escreveu: Segue autorização e as fotos. Em qui, 31 de mar de 2022 14:57, Proteste escreveu: [X] Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. RODRIGO VIEIRA Associado no: 347216-53 Caso nº 102548838-12 Assunto: Termo de autorização Prezado Sr. Rodrigo, Foi com satisfação que recebemos seu contato, informando que seu caso com a empresa SAMSUNG foi solucionado. Desta forma, solicitamos sua autorização para publicar o seu caso em nossos canais de comunicação. Se concordar, por favor, preencha, assine e nos envie o termo de autorização, que segue em anexo. Caso seja possível, solicitamos também que envie um depoimento contando como a PROTESTE te ajudou na solução do problema. Para participar da coluna "Você, associado" da revista PROTESTE ou aparecer em nosso site, encaminhe também sua foto, preferencialmente em tamanho grande e de boa resolução (a partir de 1 Mb). A PROTESTE reafirma a satisfação em receber suas dúvidas e continua à disposição para atendê-lo em seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Telefone: 4003-3907 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir com a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5830839 [X] -----Mensagem original----- Enviada em: terça-feira, 29 de março de 2022 13:02 o: CPTBR01448773-78 PT1RODRIGOVIEIRA868115False [email protected] s20 caiu na agua por 5s, sendo IP68 pifouConsumerBoa tarde pessoal Por milagre, a Samsung me retornou e desta vez, v227;o me dar de quot;Cortesia o consertoquot;. Muito obrigado pela ajuda. Tamb233;m inportunei eles no Instagram e Facebook. 4162032330 OS. Darei retorno quando receber meu celular funcionando. CPTBR01448773-780,0000SAMSUNGTrueS.1.1

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07/04/2022
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SAMSUNG

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12/04/2022

[LOGO SAMSUNG] São Paulo, 12 de Abril de 2022 Ao Consumidor, PROTESTE: 102.548.838-12 Reclamante: RODRIGO VIEIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-G980FLBRZTO Serial: RX8N300GZ7K Data da Compra: 29.04.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O ressarcimento do valor despendido com a aquisição do produto (valor constante na nota fiscal de compra), com a devida correção monetária, excluído eventual desconto fornecido pelo revendedor, e desde que o produto não tenha sido adquirido em sistema comodato. O ressarcimento será efetuado por meio de DOC (depósito em conta), na Agencia: 8625, Conta Corrente: 01889-3 - Banco do Itaú, no prazo de 20 (vinte) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo, no prazo de até 03 dias úteis através do código de postagem QB750905286BR, a contar da data 31.03.2022 (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Ramal: 131229 ALESSANDRA COELHO ANALISTA DE BACKOFFICE PROCON HOTLINE T + 0800 941 2880 RAMAL 36504 DAC 131229 [email protected] -------- Sender [email protected] Date 2022-03-07 09:2:7 (GMT-3) Title CPTBR01448773-78 102548838-12 INTERVENÇaO - PROTESTE [cid:[email protected]] Rio de Janeiro, 7 de março de 2022. Case ID:. 102.548.838-12 À SAMSUNG A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). RODRIGO VIEIRA, nosso(a) associado(a) sob o n° 347.216-53. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata o associado, em síntese, que seu celular caiu na água, mas que tirou ele rápido. Contudo, o aparelho continuou apresentando defeitos (começou a piscar a tela, a tela ficou verde e o Touch-screen não respondeu). Ao contatar a assistencia técnica foi informado que deveria pagar pela avaliação. Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. Diante do exposto, pugna o associado pela AVALIAÇaO DO PRODUTO, SEM A INCIDÊNCIA DE CUSTO. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: No caso em tela, como se deixou antever, o produto está viciado. Vício é todo defeito (oculto ou aparente) que frustra as expectativas do consumidor, impedindo-o de utilizá-lo normalmente. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores são responsáveis por quaisquer defeitos que tornem um produto impróprio ou que diminuam seu valor. Assim, excluindo a possibilidade de defeito causado por uso indevido do comprador, quem vende um produto é responsável por qualquer problema que este produto apresente no prazo de garantia. De fato, é indubitável que o fabricante tem a obrigação de assegurar a boa execução do contrato, colocando o produto no mercado de consumo em perfeitas condições de uso e fruição. O artigo 18 concede ao fornecedor o prazo de 30 dias para solucionar o problema do referido produto. Passado esse prazo o consumidor pode exigir uma das alternativas previstas no mesmo artigo. Senão vejamos: "Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço." IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. AVALIAÇaO DO PRODUTO, SEM A INCIDÊNCIA DE CUSTO, NOS TERMOS DO ARTIGO 18, DO CDC. o Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o (a) associado (a) RODRIGO são: Telefone: (51)99351-0027 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [cid:[email protected]] [cid:20220307133652_0@uscms1p]

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12/04/2022
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12/04/2022
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13/04/2022
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18/04/2022
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