Voltar

Shopee - APRONTA MAIS UMA CONTRA O CONSUMIDOR NO BRASIL - AGORA SE RECUSA A EXCLUIR A CONTA DO CLIEN

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Shopee

28/01/2022

Shopee - APRONTA MAIS UMA CONTRA O CONSUMIDOR NO BRASIL - AGORA SE RECUSA A EXCLUIR A CONTA DO CLIENTE @SHOPEE #SHOPEE www.shopee.com.br www.shopee.com cnpj 35.635.824/0001-12 ENDEREÇO SHOPEE : AV BRIGADEIRO FARIA LIMA, 3732. ANDAR 22 E 23. ITAIM BIBI cep 04.538-132 SÃO PAULO SP A listra negra de abusos, de desrespeito, de falta de ética, de falta de atenção às leis vigentes no Brasil aumenta Agora, após tudo que veio à mídia nos últimos dias, com péssimo suporte, golpes de vendedores falsos, falta de controle sobre os anúncios, falta de acompanhamento das reclamações, falta de fiscalização sobre os produtos e imagens oferecidos na plataforma, fraude envolvendo um grande ator brasileiro que comprou um relógio caríssimo e recebeu uma pedra ( DIVULGOU TUDO NAS REDES SOCIAIS Instagram, youtube, facebook, twitterr) Logo, todo mundo já sabe das fraudes e absurdos envolvendo a Shopee no Brasil Agora agem mais uma vez de má fé, se recusando a excluir a conta, seja no app seja no site. O sistema sempre apresenta a mesma mensagem "Falha na Exclusão da Conta - Erro do servidor" isso desde o dia 03/01/2021 quando comecei a pedir o cancelamento devido a tudo que está sendo jogado no ventilador e por não querer pactuar, ter meus dados numa empresa que não RESPEITA A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, QUE NÃO RESPEITA O POVO BRASILEIRO. EXIJO IMEDIATAMENTE A EXCLUSÃO DA CONTA!!! OUTRO PROBLEMA É QUE A EMPRESA SE RECUSA A FORNECER PROTOCOLOS INTERNOS QUE garantam o rastreamento, a responsabilização, oficialização da reclamação. Assim, tenta se eximir e dificultar a vida do cidadão brasileiro ao procurar os órgãos de defesa do consumidor ( CONSUMIDOR.GOV.BR// PROTESTE.ORG.BR// RECLAMEAQUI.COM.BR// PROCON) JUIZADO ESPECIAL CÍVEL. NÃO FORNECER PROTOCOLO É ILEGAL TAMBÉM COM MUITO CUSTO CONSEGUI REGISTRA UM PELO SISTEMA para comprovar que estou pedindo o cancelamento definitivo, exclusão da minha conta protocolo 06Txl3TG5HD OUTRO ABUSO, OUTRO COMPORTAMENTO ABUSIVO é não resolver a reclamação registrada na plataforma consumidor.gov.br sob nº 2022.01/00005749401 Pede foto da identidade, foto do cidadão segurando a identidade, carta do próprio punho pedindo o cancelamento ( e olha que o cliente já está escrevendo tudo em uma plataforma governamental de defesa do consumidor que é FEDERAL) e além disso o print da tela do app ou notebook que comprova que houve erro ao pedir ou processar o pedido de cancelamento/exclusão anexo também o print da tela comprovando que o mesmo erro sistêmico aparece propositalmente desde 03/01 quando tentamos cancelar a conta, o que é comprobatório que está havendo má fé, dolo, vontade de ir contra a vontade do cidadão de cancelar sua conta e ter os seus dados pessoais retirados em definitivo desse lugar de marginais

Solução esperada

  • EXCLUSÃO DEFINTIVA DA CONTA - EXCLUSÃO TOTAL!!!!!!

Mensagens (1)

Shopee

Para: M. R.

08/02/2022

Prezados, boa tarde. O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que não está conseguindo excluir a sua conta da plataforma; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias; (ii) Identificamos uma conta ativa na plataforma com o endereço eletrônico apresentado na reclamação. Verificamos haver uma solicitação em aberto para o encerramento dessa conta, onde o reclamante afirma que não está conseguindo excluir a conta pelo aplicativo da Shopee, opção disponível a todos os usuários da plataforma. Nesses casos, a equipe de segurança da Shopee realiza algumas validação com os usuários, isso para garantir que, realmente, essa solicitação está sendo feito pelo titular da conta, e não por estranhos, já que uma vez excluída a conta da plataforma, não é mais possível abrir uma nova. Lembrando que não há nenhuma cobrança aos usuários isso para a abertura, uso ou encerramento da conta; (iii) Pedimos ao reclamante que entre em contato com a nossa central de atendimento, que ele terá todo o suporte necessário para encerrar a sua conta na plataforma. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Esse contato pode ser feito através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Ou através do Site da Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000008l4Pmandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH3WKo:ref