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- Título da reclamação pública
Vivo não retira dívida de fraudes em meu CPF
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. d.
Para: VIVO
No dia 16/12 constatei dívidas envolvendo o meu CPF em consulta no site do Serasa. Em reclamação anterior aqui neste site e abertura de chamado no 1058, por meio do protocolo 20218429810000, pedi que resolvessem a situação. Dias depois, a empresa respondeu a solicitação através do site e apenas três das quatro dívidas em meu nome sumiram da consulta no Serasa, pois no dia 06/01, constatei que uma delas ainda aparecia e, mais uma vez, após 43 minutos no atendimento via 1058, abrimos um novo protocolo, pois a dívida deveria ter sumido, de acordo com a atendente, que não sabia o porque da baixa não ter acontecido, conforme o Número do chamado: 22010682429568 e o protocolo 20227417148286. Em 24/01, mais uma vez durante a consulta no site do Serasa, a proposta de acordo e dívida em meu cpf continuavam visíveis, sendo que eu não tive qualquer conta na empresa Vivo. Abri outro chamado no 1058 no protocolo de número 20227501883486, depois de quase 30 minutos para ser atendida por alguém. O prazo expirou e a VIVO ainda não retirou dívidas de fraude em meu CPF. Não aguento mais esse descaso de uma empresa tão grande na resolução desses problemas.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (4)
A. d.
Para: VIVO
Estou no aguardo. No dia 16/12 constatei dívidas envolvendo o meu CPF em consulta no site do Serasa. Em reclamação anterior aqui neste site e abertura de chamado no 1058, por meio do protocolo 20218429810000, pedi que resolvessem a situação. Dias depois, a empresa respondeu a solicitação através do site e apenas três das quatro dívidas em meu nome sumiram da consulta no Serasa, pois no dia 06/01, constatei que uma delas ainda aparecia e, mais uma vez, após 43 minutos no atendimento via 1058, abrimos um novo protocolo, pois a dívida deveria ter sumido, de acordo com a atendente, que não sabia o porque da baixa não ter acontecido, conforme o Número do chamado: 22010682429568 e o protocolo 20227417148286. Em 24/01, mais uma vez durante a consulta no site do Serasa, a proposta de acordo e dívida em meu cpf continuavam visíveis, sendo que eu não tive qualquer conta na empresa Vivo. Abri outro chamado no 1058 no protocolo de número 20227501883486, depois de quase 30 minutos para ser atendida por alguém. O prazo expirou e a VIVO ainda não retirou dívidas de fraude em meu CPF. Não aguento mais esse descaso de uma empresa tão grande na resolução desses problemas.
VIVO
Para: A. d.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01452622-47, relatamos que: Com base no teor da solicitação, onde a consumidora relata desconhecer a habilitação de serviços da Vivo, realizamos a verificação da reclamação e encaminhamos para análise da nossa Área de Segurança. Após a validação das informações envolvendo as linhas (11) xxxxx-8971, (77) xxxxx-4811, (11) xxxxx-1136 e (11) xxxxx-7574, como tratamento administrativo, sem juízo de valor, os débitos referentes as faturas com vencimento em 17/04/2021 e 17/05/2021, no valor total de R$ 679,92, serão cancelados em até 10 (dez) dias úteis. Ressaltamos que estas linhas móveis já se encontram canceladas desde o dia 24/08/2021. Informamos que qualquer cobrança referente as linhas citadas deverão ser desconsideradas para pagamento. Deixamos claro, portanto, que a Sra. Ana Alice não possui saldo devedor junto a VIVO com tais linhas. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 5 dias úteis. Lembramos que, caso esteja recebendo notificações de cobrança (SMS e/ou ligações), as mesmas cessarão neste mesmo prazo. Salientamos de que não foi realizado tentativa de contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação via Proteste. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: A. d.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01452622-47, relatamos que: Com base no teor da solicitação, onde a consumidora relata desconhecer a habilitação de serviços da Vivo, realizamos a verificação da reclamação e encaminhamos para análise da nossa Área de Segurança. Após a validação das informações envolvendo as linhas (11) xxxxx-8971, (77) xxxxx-4811, (11) xxxxx-1136 e (11) xxxxx-7574, como tratamento administrativo, sem juízo de valor, os débitos referentes as faturas com vencimento em 17/04/2021 e 17/05/2021, no valor total de R$ 679,92, serão cancelados em até 10 (dez) dias úteis. Ressaltamos que estas linhas móveis já se encontram canceladas desde o dia 24/08/2021. Informamos que qualquer cobrança referente as linhas citadas deverão ser desconsideradas para pagamento. Deixamos claro, portanto, que a Sra. Ana Alice não possui saldo devedor junto a VIVO com tais linhas. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 5 dias úteis. Lembramos que, caso esteja recebendo notificações de cobrança (SMS e/ou ligações), as mesmas cessarão neste mesmo prazo. Salientamos de que não foi realizado tentativa de contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação via Proteste. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. d.
Para: VIVO
Essa resposta me foi dada em dezembro e até agora o Serasa continua registrando uma dívida em meu nome pela Vivo. Qual a garantia de efetividade das promessas que fazem se não vejo ações?