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Light não realizou a troca de titularidade e estou sem energia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

01/02/2022

No dia 27/01/2022, comecei a tentar entrar em contato com a empresa para a realização da troca de titularidade, já que adquiri um apartamento novo e naturalmente, preciso de energia elétrica. Já de início, não consegui entrar em contato com a Light, nenhum dos telefones disponíveis na internet funcionavam. Ao finalmente ser atendida, me informaram que precisava realizar o pedido do serviço na Agência Virtual. O pedido foi feito no dia 27/01, com protocolo 2218057075, e foi me passado o prazo de 24h para a troca de titularidade ser feita e a partir disso, até 48h para a ativação da energia no apartamento. Portanto, três dias depois, me mudei para lá e nada de energia e ninguém no atendimento sabia me explicar como resolver o problema. Até que me informaram que o prazo verdadeiro é de 5 dias úteis, e eu fiquei sem energia no apartamento por TRÊS dias. Diversos atendentes me disseram que não poderiam me ajudar e eu precisaria ir à uma agência, porém devido a pandemia, só funcionam com agendamento, e na minha região só possui vaga para o dia 08/02. Precisei me hospedar em um HOTEL pois um apartamento sem energia elétrica é inabitável e a troca ainda não foi feita e ninguém consegue me explicar o porquê da demora. Hoje, dia 01/02, não consigo entrar em contato com a Light, a troca ainda não foi realizada e meu apartamento ainda está sem energia elétrica. O número para contato 800 021-0196 não funciona, mandei três e-mails, não obtive resposta, o WhatsApp da empresa não soluciona esse tipo de problema e eu preciso de uma solução. Estou tendo CUSTOS com hospedagem, a obra do apartamento precisou ser adiada e não tenho nem uma previsão de quando a energia será ativada, sendo que o apartamento já possui relógio e número de medidor. Além de ser um descaso e uma situação extremamente complicada e frustrante, meus direitos como consumidora e cidadã estão sendo violados e preciso que, o mais rápido possível, esse problema seja resolvido e que entrem em contato.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. S.

01/02/2022

Olá, tudo bem? Este e-mail não está mais disponível. Para darmos continuidade ao seu atendimento, acesse a nossa Agência Virtual pelo endereço s:agenciavirtual.light.com.brortal/ e selecione a opção “Ouvidoria”. Faça o login informando CPF ou E-mail e senha de usuário. Se for seu primeiro acesso, clique em “Ainda não tem senha/Clique aqui” e faça seu cadastro. Se preferir, você pode usar as suas redes sociais (Facebook ou Twitter) para fazer seu cadastro, clicando nos ícones da área de login. Mas se você ainda não é cliente Light, role a barra superior para a direita e acesse a opção “Ouvidoria”. Abraços, Equipe Ouvidoria Light.

C. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

02/02/2022

Já enviei a minha mensagem para a Ouvidoria. Gostaria que me respondessem o mais rápido possível e que resolvam a minha situação.