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Não recebi reembolso
Esta reclamação é pública
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P. R.
Para: Shopee
Quero registrar aqui minha reclamação com a empresa Shopee, eu comprei um produto na plataforma e ele veio violado e falsificado por uma empresa de suplementos de são paulo. A empresa abriu disputa na qual pediu provas cabíveis, eu forneci todas as provas e devolvi o produto. O produto chegou até o vendedor e a shopee encerrou a tratativa informando que eu não tinha oferecido prova ALGUMA e que eu não teria o reembolso. Eu quero uma resposta da empresa por que se não eu vou resolver isso é com um advogado e exercer o meu direito de consumidor. ID da negociação: 220122033809688 Vendedor: NH SUPLEMENTOS Pacote chegou dia 20/01/2022 violado sem nota fiscal, em uma embalagem que não confere com o produto original. Abri disputa no dia 21 sobre reembolso e a empresa vendedora rebateu no mesmo dia de forma ríspida e nada profissional informando que importava o produto da Dragon Labs dos EUA, eu mandei email para a mesma empresa e ela informou que não vende nada pelo laboratório DRAGON LABS e sim pela loja SUPPLEMENT BEST, e que nada é comercializado fora desta empresa. Recebi isso da shopee no dia 21/01/2022 A Shopee analisou a solicitação de Reembolso #220122033809688 Olá, vb4mgfykyb! Verificamos que você teve um problema com o seu pedido e gostaríamos de informar que aprovamos a sua solicitação de reembolso. Para devolver o item, no aplicativo Shopee, clique na guia "Eu". Vá para o histórico "Minha Compra" e clique em Retorno/Reembolso. Na página "Detalhes de Reembolso", clique em "Selecionar Entregador." Para a opção de envio, selecione "Correios Logística Reversa" dentro de 24 horas e aguarde o código de devolução. Opção de envio deve ser exibida como Drop Off na Correios Logística Reversa * Clique em "Ver Instruções" sobre como devolver o item. Por favor, note que você tem 5 dias corridos para devolver o item. Caso contrário, sua solicitação de reembolso será cancelada. Uma vez que o item seja devolvido, certifique-se de carregar o recibo de logística reversa através do Aplicativo Shopee. Devolvi o produto no dia 24/01/2022 pela logística reversa chegando ao destinatário no dia 31/01/2022. Recebi um email da shopee no dia 02/02 HOJE dizendo que eu não forneci nenhum dado ou prova para que a devolução fosse feita, sendo que mandei tudo para o time de suporte deles no aplicativo em mais de 10 ATENDIMENTOS. Inclusive em sua grande maioria me informando que eu receberia o meu reembolso, eu quero uma resposta da empresa se não vou entrar na justiça.
Shopee
Para: P. R.
Prezados, boa tarde! O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), alegando que não recebeu o reembolso do seu pedido devolvido; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos aos serviços de entregas disponíveis na plataforma; (ii) Identificamos a aquisição do pedido mencionado pelo usuário, referende ao produto 'Black - Viper 90caps', realizado no dia 11/01/2022, no valor de R$ 159,40, compra vinculada a sua conta na plataforma, e com a forma de pagamento do 'Pix'; (iii) O usuário solicitou a devolução e o reembolso do seu pedido através do aplicativo da Shopee, alegando que o produto não tinha a qualidade anunciado pelo vendedor da plataforma. A sua solicitação foi prontamente aceita pela Shopee, que gerou um código de devolução dos Correio e encaminhou ao usuário, para que essa devolução foi feita, isso sem custos ao comprador; (iv) Após a correta devolução do pedido ao vendedor, solicitamos à fornecedora de pagamentos da Shopee, a realização do reembolso integral pedido ao usuário, isso na mesma chave 'Pix' de pagamento utilizada por ele na compra do produto. Sendo esse reembolso já finalizado com sucesso ao comprador. Para mais informações, o usuário pode retornar o contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000098C2nandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jIV47t:ref