Voltar

Não recebi reembolso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. R.

Para: Shopee

02/02/2022

Quero registrar aqui minha reclamação com a empresa Shopee, eu comprei um produto na plataforma e ele veio violado e falsificado por uma empresa de suplementos de são paulo. A empresa abriu disputa na qual pediu provas cabíveis, eu forneci todas as provas e devolvi o produto. O produto chegou até o vendedor e a shopee encerrou a tratativa informando que eu não tinha oferecido prova ALGUMA e que eu não teria o reembolso. Eu quero uma resposta da empresa por que se não eu vou resolver isso é com um advogado e exercer o meu direito de consumidor. ID da negociação: 220122033809688 Vendedor: NH SUPLEMENTOS Pacote chegou dia 20/01/2022 violado sem nota fiscal, em uma embalagem que não confere com o produto original. Abri disputa no dia 21 sobre reembolso e a empresa vendedora rebateu no mesmo dia de forma ríspida e nada profissional informando que importava o produto da Dragon Labs dos EUA, eu mandei email para a mesma empresa e ela informou que não vende nada pelo laboratório DRAGON LABS e sim pela loja SUPPLEMENT BEST, e que nada é comercializado fora desta empresa. Recebi isso da shopee no dia 21/01/2022 A Shopee analisou a solicitação de Reembolso #220122033809688 Olá, vb4mgfykyb! Verificamos que você teve um problema com o seu pedido e gostaríamos de informar que aprovamos a sua solicitação de reembolso. Para devolver o item, no aplicativo Shopee, clique na guia "Eu". Vá para o histórico "Minha Compra" e clique em Retorno/Reembolso. Na página "Detalhes de Reembolso", clique em "Selecionar Entregador." Para a opção de envio, selecione "Correios Logística Reversa" dentro de 24 horas e aguarde o código de devolução. Opção de envio deve ser exibida como Drop Off na Correios Logística Reversa * Clique em "Ver Instruções" sobre como devolver o item. Por favor, note que você tem 5 dias corridos para devolver o item. Caso contrário, sua solicitação de reembolso será cancelada. Uma vez que o item seja devolvido, certifique-se de carregar o recibo de logística reversa através do Aplicativo Shopee. Devolvi o produto no dia 24/01/2022 pela logística reversa chegando ao destinatário no dia 31/01/2022. Recebi um email da shopee no dia 02/02 HOJE dizendo que eu não forneci nenhum dado ou prova para que a devolução fosse feita, sendo que mandei tudo para o time de suporte deles no aplicativo em mais de 10 ATENDIMENTOS. Inclusive em sua grande maioria me informando que eu receberia o meu reembolso, eu quero uma resposta da empresa se não vou entrar na justiça.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 159,00

Mensagens (1)

Shopee

Para: P. R.

23/02/2022

Prezados, boa tarde! O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), alegando que não recebeu o reembolso do seu pedido devolvido; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos aos serviços de entregas disponíveis na plataforma; (ii) Identificamos a aquisição do pedido mencionado pelo usuário, referende ao produto 'Black - Viper 90caps', realizado no dia 11/01/2022, no valor de R$ 159,40, compra vinculada a sua conta na plataforma, e com a forma de pagamento do 'Pix'; (iii) O usuário solicitou a devolução e o reembolso do seu pedido através do aplicativo da Shopee, alegando que o produto não tinha a qualidade anunciado pelo vendedor da plataforma. A sua solicitação foi prontamente aceita pela Shopee, que gerou um código de devolução dos Correio e encaminhou ao usuário, para que essa devolução foi feita, isso sem custos ao comprador; (iv) Após a correta devolução do pedido ao vendedor, solicitamos à fornecedora de pagamentos da Shopee, a realização do reembolso integral pedido ao usuário, isso na mesma chave 'Pix' de pagamento utilizada por ele na compra do produto. Sendo esse reembolso já finalizado com sucesso ao comprador. Para mais informações, o usuário pode retornar o contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000098C2nandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jIV47t:ref