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Comprei um celular a31 usei 5 meses e dps apresentou problemas.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. J.

Para: SAMSUNG

02/02/2022

Nunca deixei cair meu produto ele está intacto o display e todo componente e ainda está na garantia. Levei à loja da Vivo o local de compra do celular, eles averiguaram o produto e me aconselharam ir a Samsung o local de assistência. Na assistência a moça mexeu o celular e viu que estava com problema e apontou um local no dispositivo que aciona a umidade no aparelho. O aparelho poucas vezes é usado, uso somente para atendimento terapêutico do meu irmão que é autista e o celular nunca caiu na água, nunca deixei nada acontecer com ele. Sempre tenho cuidado com as minhas coisas incluindo um produto no qual ainda estou pagando. Assistência me ligou e afirmou o que a moça disse que aparelho sofreu oxidação e o valor estimativo é mil e quinhentos reais. É triste pagar por um produto que parece que ocorre o problema sem o consumidor ocasionar e ainda por cima, pagar além da compra. É muito triste isso. Eu procurei na internet casos de pessoas com o mesmo problema sempre ocorre tal oxidação depois de alguns meses. Grata por qualquer ajuda!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: B. J.

11/02/2022

São Paulo, 11 de Fevereiro de 2022. Ao Proteste, CPTBR01455031-31 Reclamante: BRUNA JACINTO DE SANTANA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-A315GZWKZTO Serial: RQ8R200BFNH IMEI: 356150116627988 Data Compra: 10.08.2021 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Consumidor ter adquirido um aparelho de Celular da marca Samsung, modelo SM-A315GZWKZTO, em 10.08.2021, pelo valor de R$ 1.599,00. Aduz que o produto apresentou vícios, encaminhando-o à uma assistência técnica, contudo, sustenta que o reparo em garantia teria sido negado. Desta feita, instaurou a presente reclamação. Em atendimento à solicitação do Consumidor, esclareceremos que conforme informado pelo Reclamante, constatou-se o uso em desacordo com o manual, acarretando em danos físicos ao produto (oxidação), impossibilitando o reparo em garantia. Dessa forma, o reparo fica condicionado à prévia aprovação do orçamento gerado que o problema constatado não possui qualquer relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim, verifica-se que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, o termo de garantia afasta expressamente a responsabilidade da Fabricante em reparar gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. A fim de auxiliar o Consumidor, foi ofertado ao Reclamante reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131234 Atenciosamente, [cid:[email protected]] Rafaela Alves Analista Backoffice Procon Hot line ' T: 0800 941 2880 - RAMAL 36637 - DAC 131234 * [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 CEP 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br