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ENEL DISTRIBUIÇÃO DE GOIÁS: Pedido para marcar vistoria no relógio da minha UC (20250976).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Enel Goiás

02/02/2022

Prezada ENEL GOIÁS, Cliente: FRANDIRLEI ROSA DOS SANTOS Unidade Consumidora: 20250976 Número do cliente: 609567 Essa demanda possui 2 (DUAS) solicitações. PRIMEIRO: Solicito que seja feito a vistoria e realizado a mudança do padrão de energia da Unidade Consumidora nº. 20250976 que está vinculada ao meu CPF no residencial Jardim Alexandrina em Anápolis-GO. Foi feito no dia 18/01/2022 a leitura desta Unidade Consumidora (20250976) ao qual foi gerada a fatura no valor de R$ 460,05, visto que esse foi o mesmo valor da fatura de dezembro de 2021, ao qual tinha gasto 411KMh em 30 dias. No entanto, no faturamento de janeiro de 2022 foi gasto 384KMh em 30 dias, sendo uma diferença de 27KMh a menos. Além de 2 (dois) dias a menos. E foi gerada a fatura com o mesmo valor de R$ 460,05, sendo igual dezembro de 2021. **Suspeitando de fraude na leitura realizada pela ENEL GOIÁS fui pessoalmente contestar a fatura de janeiro de 2022 na loja física da ENEL GOIÁS de Anápolis-GO. Ao contestar a fatura em 18/01/2022 recebi por e-mail no dia 24/01/2022 (segunda-feira) uma resposta da ENEL GOIÁS informando que teria realizado uma nova leitura ao qual gerou um novo valor de R$ 445,48 com vencimento em 01/02/2022, conforme documentos anexos nº. 01 e 02. Assim, houve uma diferença de R$ 14,57 entre as leituras contestadas. Apesar da ENEL GOIÁS informar que houve a leitura correta do medidor de energia, foi gerada nova fatura com o valor diferente, gerando assim suspeita de fraude na leitura e cobrança indevida de valores superiores ao consumo verdadeiro da energia realizada pela Unidade Consumidora. Neste viés, solicito que seja realizada a vistoria do medidor. E requer que seja realizado se for necessário sua troca. Logo, através deste demanda, requer que seja aberto requerimento pedindo ao setor responsável que seja feito a vistoria do medidor, e se constatado necessidade de troca do mesmo, requer que seja realizado o procedimento. SEGUNDO: Requer confirmação do pagamento de R$ 5,81 referente à Unidade Consumidora nº. 10012205999: Rua Buriti, Quadra 44, Lote 06, Residencial Aldeia dos Sonhos em Anápolis-GO. Conforme documento anexo nº. 03 está o comprovante do pagamento realizado da dívida em aberto de R$ 5,81. Além disso, até o dia 04/01/2022 a Unidade Consumidora nº. 10012205999 ficou vinculada ao meu CPF, assim requer que seja confirmado se existe mais algum débito em aberto desta Unidade Consumidora, visto que na demanda anterior foi informado que apenas possuía o débito de R$ 5,81, que foi devidamente pago. E que o faturamento realizado no dia 19/01/2022 já estaria vinculado ao nome do novo titular da Unidade Consumidora. Logo, requer a confirmação se há alguma dívida em aberto desta Unidade Consumidora (10012205999) vinculada ao meu CPF e a confirmação do pagamento dos R$ 5,81. **Enfim, se for me ligar, os números estão disponíveis no cadastro do Proteste Já. (Ligar à tarde).

Solução esperada

  • PEDIDOS: 1. Requer que seja marcado vistoria no medidor de energia da Unidade Consumidora: 20250976 que fica no Jardim Alexandrina de Anápolis-GO, e que é a única vinculada ao meu CPF. 2. Preciso que seja aberto o pedido de vistoria do medidor de energia, e se constatado a necessidade de troca, será feito o requerimento, pois necessito saber se há alguma irregularidade do medidor que possa está causando prejuízos financeiros. 3. Já aproveitando essa demanda, e devido ao atendimento de má qualidade do SAC da ENEL GOIÁS, peço que confirme se já consta compensado o pagamento de R$ 5,81 que estava aberto em meu CPF sobre a Unidade Consumidora nº.10012205999. 4. Além de que requer a confirmação se o faturamento realizado em 19/01/2022 na Unidade Consumidora nº. 10012205999 já está vinculado no nome do novo titular. E se existe mais algum débito pendente desta Unidade Consumidora vinculado ao meu CPF. 5. Se for ligar pode ser à tarde. Números disponíveis no cadastro.

Mensagens (1)

Enel Goiás

Para: F. R.

14/02/2022

Prezados, Segue em anexo, resposta referente a CPTBR01455140-43 Frandirlei Rosa dos Santos. Por gentileza acusar recebimento. Atenciosamente, Ouvidoria Enel Distribuição Goiás Serviços ao Cliente - Diretoria de Mercado [cid:[email protected]] Enel Distribuição Goiás Rua 2,Qd: A-37 N° 505. Jardim Goiás - Goiânia - Goiás - Brasil [cid:[email protected]][email protected]