Voltar

Mercado Pago: Denúncia de aplicação de golpe utilizando conta Mercado Pago.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

08/02/2022

Prezado MERCADO PAGO, Denúncia de contas Mercado Pago aplicando golpe. Denúncia: Aplicação de golpe. 1. Venho por meio desta reclamação, denunciar uma conta Mercado Pago que está aplicando golpes. 2. Conforme boleto anexo, a conta Mercado Pago encaminhou para meu e-mail um boleto com slogan do Banco Bradesco, e com o código de barras do Mercado Pago. 3. Ou seja, boleto falso que tenta enganar a pessoa, como se fosse pertencente ao Banco Bradesco, já que vincula o slogan do Bradesco no boleto, mas que na verdade é de domínio do Mercado Pago. 4. A tentativa de aplicação de golpe é da compra de curso de 2ª Fase OAB em (Direito do Trabalho) que não foi concluído devido ao fato da empresa conhecida como RATEIO DE CURSO.ORG ter realizado tentativa de aplicação de golpe. 5. Disponibilizo por meio desta plataforma a cópia do boleto e e-mail, e solicito as providências por parte do Mercado Pago, pois esse tipo de conduta é inaceitável, devendo o Mercado Pago tomar todas as providências cabíveis quanto ao ocorrido, visto que há tentativas de aplicação de golpe. 6. A conduta do titular da conta viola os termos de uso do Mercado Pago, devendo a Instituição Mercado Pago tomar as providências cabíveis, já que outras pessoas inocentes podem estar sofrendo tentativas de aplicação de golpe. 7. Reforço o pedido de providências por parte do Mercado Pago quanto aos boletos anexos nesta plataforma, visto que o titular da conta está tentando aplicar golpes em pessoas inocentes e honestas. 8. Aguardo retorno. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 08/02/2022.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Que seja realizado as providências cabíveis em face das contas golpes, conforme o código de barras disponibilizados nos boletos anexos nesta plataforma.

Mensagens (1)

Mercado Pago

Para: G. F.

09/02/2022

Sua solicitação (105164) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 9 de fev. de 2022 16:38 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 157763539. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 8 de fev. de 2022 16:45 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9YLE-RLW6]