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Não aceitam fazer endosso de beneficiários de seguro, nem alteração de dados cadastrais - Youse Segu

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. N.

Para: CAIXA SEGURADORA

11/02/2022

Possuo o Seguro Vida da Youse desde 17/03/2020, sem quaisquer problemas. Entretanto, estou me separando de minha cônjuge, e ao tentar alterar os dados, soube que teria que cancelar a apólice e contratar uma nova! Fora o absurdo de não se poder alterar a apólice, o prazo de carência para morte natural "zera" e volta para 18 meses após a contratação! Em reclamação via site Consumidor.gov.br 2022.01/00005735449 (15394498), em 18/01/22, a resposta foi: Senhor Geraldo, Em atendimento a sua manifestação, registrada pelo www.consumidor.gov.br, verificamos em razão de impossibilidade sistêmica não é possível fazer alterações dos beneficiários constantes do seguro de vida. Para tanto é necessário realizar a alteração, o procedimento consiste no cancelamento da apólice e uma nova contratação. Esclarecemos que. antes de fazer o cancelamento do contrato, será realizada uma nova avaliação de aceitação, podendo não ser aceito o novo contrato. A nova contratação em até 24h. Algumas coberturas do seguro de Vida possuem carência para serem acionadas, por exemplo, a cobertura de Morte Natural. No caso de endosso com a emissão de uma nova apólice, a data de vigência do contrato vai mudar e com isso, em caso de acionamento de cobertura ou assistência, a Youse vai considerar a data de início de contrato do primeiro contato. Além disso, podem ocorrer alterações no preço do novo contrato, principalmente em contratos de Vida e Reside adquiridos através de vendas Cross, uma vez cancelada a apólice de Vida ou Residencial, não é possível fazer a reemissão do contrato. Aproveitamos para agradecer por nos dar a oportunidade de conhecer as suas necessidades. #ATA !!! Minha resposta no site, em 26/01/22: Falaram, falaram, falaram bonito. Mas não explicaram o que realmente quero entender. Então a Caixa Seguros lança um produto via Youse, que simplesmente NAO pode ser endossado, mesmo que a pessoa mude seu estado civil ou deseja alterar os beneficiários, eh isto? Trabalhei 15 anos no Banco do Brasil, inclusive oferecendo Seguros como o de Vida, e esta afirmação de que eh "sistêmico" seria motivo de muito riso nas agências em que trabalhei. Perguntas: o mesmo ocorre na empresa "mãe", a Caixa Seguros? Quem aprovou está "jenialidade"?, #sqn? E finalmente, ficou pouco claro: se pedir o endosso, a apólice for cancelada, vale a data da primeira contratação, ou não? Att, Geraldo Nunes. E continuo sem retorno lá no Consumidor.gov.br desde esta data - uma falta de respeito por parte da empresa

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Façam as alterações cadastrais e endosso de alteração dos beneficiários, informação que não é dada pela empresa no momento da contratação.

Mensagens (13)

CAIXA SEGURADORA

Para: G. N.

21/02/2022

[Youse - Seguro Tipo Vc] [icone ilustrativo] Á PROTESTE, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA DA CAIXA SEGURADORA S/A vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected] Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/youse/yo10/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Seguradora. Baixe o Youse App [icone da apple app store] [icone da apple app store] [icone do Facebook] [icone do Twitter] [icone do Instagram] [icone do LinkedIn] Política de e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial n° 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n° 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n° 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ n°: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484 © 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados !Case.Thread_id__c e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial n° 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n° 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n° 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ n°: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484 © 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados !Case.Thread_id__c

CAIXA SEGURADORA

Para: G. N.

21/02/2022

[Youse - Seguro Tipo Vc] CT 15831444/2022 - OUVIDORIA Brasília, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022. Á PROTESTE Referência: CPTBR01462050-66 Consumidor: GERALDO NUNES GONCALVES JUNIOR CPF n.° 085.432.198-50 CAIXA SEGURADORA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 34.020.354/0001-10, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN - Quadra 01 - área especial A Bloco E, 4° andar, Edifício Sede Asa Norte - Brasília - DF CEP 70.701-050, vem perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referencia. Trata-se de Reclamação formulada pelo Sr. GERALDO NUNES GONCALVES JUNIOR, por intermédio da PROTESTE, em que solicita a alteração dos beneficiários do seguro de vida contratado, uma vez que se separou da sua, então, cônjuge. Em atendimento a presente solicitação, informamos que prestamos os devidos esclarecimentos conforme será delineado abaixo. Primeiramente, cumpre informar que, a Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora e é oportuno esclarecer que a gestão, administração e a responsabilidade pelo custeio e o pagamento de eventual indenização, que decorram das coberturas previstas na apólice em discussão, é de responsabilidade exclusiva da Caixa Seguradora. Isto posto, cumpre informar que, o seguro de vida foi contratado por meio do website/app s:caixaseguradora.my.salesforce.com/apex/AFSC__UrlCheck?id=05a201R000004oKRIQA2 (www'¤youse'¤com'¤br), em nome de Geraldo Nunes Gonçalves Junior, no dia 17/3/2020, com vigencia de e 17/03/2020 até 17/03/2025, momento em que foi emitida a apólice n° 5009110082297, com pagamento de premio mensal no valor de R$ 47,63 (quarenta e sete reais e sessenta e tres centavos). Consignado esse ponto e diante da presente solicitação, esclarecemos que, devido a uma limitação sistemica interna temporária, para os seguros de vida, não conseguimos realizar o endosso para alteração nas coberturas, assistencias, inclusão e exclusão de beneficiários e atualização de dados pessoais. Desse modo, para que as devidas alterações sejam realizadas, enquanto este cenário estiver ativo, será necessário cancelar a apólice vigente e efetuar uma nova contratação nas condições desejadas. Informamos que, quando da recontratação é gerada uma nova apólice com nova data de vigencia, subentendendo-se que o início da carencia começa a ser contabilizada novamente. Porém, reforçamos que, ocorrendo um sinistro após a recontratação da apólice, nossa área de sinistro analisa o histórico e considera a data da primeira apólice para início da contagem do período de carencia, não causando prejuízo ao segurado nesse sentido. Além do mais, informamos que, após a solicitação de cancelamento, o cliente deve, por meio do 'URL' enviado, fazer as as alterações desejadas e sem a incidencia de carencia. Ante o exposto, diante dos esclarecimentos prestados, não subsistem fundamentos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Se voce não ficou satisfeito com o nosso atendimento, nos de a oportunidade de conhecer seu problema para juntos encontrarmos uma solução! Ligue para a Ouvidoria: 0800 702 4240. Permanecemos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos também por meio de contato através do endereço que se segue: Ouvidoria Setor Hoteleiro Norte SHN - Quadra 01 - área especial A Bloco E, 4° andar, Edifício Sede Asa Norte - Brasília - DF CEP 70.701-050 Respeitosamente, OUVIDORIA CAIXA SEGURADORA Ouvidoria Caixa Seguradora. Baixe o Youse App [icone da apple app store] [icone da apple app store] [icone do Facebook] [icone do Twitter] [icone do Instagram] [icone do LinkedIn] Política de e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial n° 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n° 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n° 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ n°: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico s:caixaseguradora.my.salesforce.com/apex/AFSC__UrlCheck?id=05a201R000004oeKyQAI (www'¤susep'¤gov'¤br), de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484 © 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e é contra o spam na rede. Se voce não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui ref:_00D361HM3N._5001R1FogoW:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000ZSNnnandfrom=ext] e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial n° 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n° 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n° 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ n°: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico s:caixaseguradora.my.salesforce.com/apex/AFSC__UrlCheck?id=05a201R000004oeKyQAI (www'¤susep'¤gov'¤br), de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484 © 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e é contra o spam na rede. Se voce não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui ref:_00D361HM3N._5001R1FogoW:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000ZSNnnandfrom=ext]

G. N.

Para: CAIXA SEGURADORA

21/02/2022

Minha reclamação é procedente, sim, ao contrário do a empresa informa acima, pois esta "limitação sistêmica temporária" ocorre há vários meses! Já tentei antes alterar endereço ou dados profissionais meus e de minha (então) esposa, com o mesmo problema "temporário" (...). Inaceitável e absurdo não poder fazer qualquer tipo de endosso ou alteração cadastral, ter que cancelar o seguro, torcer para ser aceito, pagar outros valores e "zerar" as carências! Aproveito para solicitar cópia do meu contrato do seguro de vida com a empresa, para leitura e análise do mesmo.

Ajuda requerida 21 fevereiro 2022

G. N.

Para: PROTESTE

21/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. N.

23/02/2022
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PROTESTE

Para: G. N.

24/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. N.

11/03/2022
Essa resposta é privada

G. N.

Para: PROTESTE

20/03/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. N.

21/03/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. N.

24/03/2022
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PROTESTE

Para: G. N.

07/04/2022
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CAIXA SEGURADORA

Para: G. N.

07/04/2022

Prezados, bom dia! Resposta recebidas e dúvidas esclarecidas, finalmente, após quatro trocas de e-mail com a Youse. Considero a demanda solucionada de forma satisfatória, e agradeço a atenção da PROTESTE. Grato, Geraldo Nunes. il de 2022 09:39 msn.com Assunto: RES: CPTBR01462050-66 102548498-28 [cid:010c01d849b3$65d202ba$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 6 de abril de 2022. Case ID:. 102.548.498-28 Ilmo. Senhor(a) GERALDO NUNES GONCALVES JUNIOR Associado(a) no: 1.298.874-44 Assunto: Resposta da intervenção Prezado associado(a), Tendo em vista o REENVIO DA NOTIFICAÇaO realizado pela PROTESTE junto à empresa YOUSE e o decurso do prazo para resposta, solicitamos informação sobre a solução da demanda. Caso não tenha recebido resposta ou esta tenha sido insatisfatória, por favor, entre em contato conosco por meio do telefone 4003-3907 para que possamos melhor orientá-lo(a) sobre como prosseguir para garantir seus direitos. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [cid:010d01d849b3$65d202ba$_CDOSYS2.0]

PROTESTE

Para: G. N.

07/04/2022
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