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Propaganda enganosa
Esta reclamação é pública
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F. C.
Para: EXTRA.COM
Hoje dia 11/02/2021, às 21:41:30, fui no Posto de combustiveis do Hipermercado Extra Ricardo Jaffet, loja 2621, abastecer meu carro. Chegando ao posto, notei um outdoor que dizia: ETANOL COM $ 0,65 DE DESCONTO NO CLUBE EXTRA, ABASTECENDO ACIMA DE 25 LITROS. DE R$ 4,649 POR R$ 3.999. Sendo assim solicitei a frentista que abastecesse R$ 110,00 de Etanol, que dariam 27,568 litros, o suficiente para que eu me enquadrasse na oferta. Na hora de efetuar o pagamento, fui informado pela freentista que eu só receberia o desconto em 2L de Etanol, pois a promoção era apenas para o que passasse de 25L. No final das contas eu abasteci R$ 110,00, que deram 23.662L de etanol (no valor de R$ 4.649/L). Solicitei que a colaborador completasse 26L que me custaram o Valor de R$ 119,30. Me senti ROUBADO pelo Grupo Pão de Açucar! o valor do cosbustivel esta um absurdo e o Grupo lesando seus clientes. artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. § 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Em tais situações, o consumidor pode tentar contato diretamente com o vendedor, solicitando providências. O artigo 35 do CDC permite que ele exija que o fornecedor cumpra uma das seguintes alternativas: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
EXTRA.COM
Para: F. C.
Prezados, boa tarde! Encaminho em anexo carta resposta para troca de polo, referente à reclamação CPTBR01462500-31. Atenciosamente, Camila Malia Gestão de Clientes [email protected] [VIA 2021 - ASSINATURA ELETRÔNICA 001] * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected].