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Conta Suspensa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. C.
Para: Mercado Pago
Senhores, Em 2016, criei uma conta na plataforma MercadoLivre/Mercado Pago e realizei uma venda de um IPhone 6S num valor aproximado de um mil e oitocentos reais. Não lembro bem o valor, entretanto após ter realizado a venda, tive que esperar 14 dias para solicitar o depósito do dinheiro em minha conta, foi no 14ª dia que minha conta apareceu suspensa permanentemente e meu dinheiro retido. Levei mais de 90 dias para conseguir recuperar o dinheiro e após esse tempo nenhuma correção monetária foi me feito. Passado algum tempo, sem eu entender o bloqueio da conta, acabei criando uma nova para poder comprar na plataforma, passou mais alguns anos e acabei criando outras contas para me organizar melhor, TODAS as vezes que entrava em contato perguntava se era permitido eu possuir mais de uma conta (contatos telefônicos) a resposta era sempre que era permitido. Eu ainda informava que havia uma conta suspensa que eu não entendia o motivo, nunca souberam me informar o motivo e sempre permitiam eu criar uma nova conta. Após tentar encerrar minha primeira conta suspensa, todas minhas outras contas vieram a serem bloqueadas, com o motivo que eu não cumpria algum requisito. Bom, resumindo, era cliente nível 6 no mercado pago, no total comprei mais de 170 produtos (só contando produtos FULL notas fiscais emitidas), e nunca quis desrespeitar nenhuma regra da plataforma. Não acho justo eu nem saber o motivo para me defender da conta bloqueada (usuário CAIOVINICIUSCOLOZZOGRILO no email [email protected]) e não poder mais comprar na plataforma. Além do mais minhas chaves PIX estão vinculadas a essa conta e não posso desvincular, e no Banco Central do Brasil, ainda consta que sou correntista da instituição MercadoPago. nos tickets de número: - 157512893 - 158316108 - 158244773 - ?158358771 - 158367626 Eu tentei entrar em contato para entender o que eu fiz que violei a cláusula 6 dos termos de uso da plataforma, que resultou na suspensão permanente da minha conta. Deixo claro aqui que afirmo: NUNCA divulguei informações de contato/pessoais para que algum comprador entrasse em contato por fora da plataforma. NUNCA discriminei ninguém ou ainda ENTREI corretamente o produto e NUNCA recebi uma reclamação, até mesmo que vendi apenas o meu antigo IPhone na plataforma. Então vendo aqui pedir esclarecimentos do que EXATAMENTE fiz que violasse a cláusula 6 da plataforma. Bem como, considere meu histórico de bom comprador da plataforma (conta principal [email protected]), das transações que faço uso do banco MERCADO PAGO para pagamento das minhas contas, para que permitam que continue com minha conta principal nível 6 ativa na plataforma. Sou um cliente sério que nunca teve intenção de prejudicar outros/plataformas em minhas negociações. E ao mínimo mereço uma resposta séria que não seja uma mensagem pré-definida que diga que violei a clausula 6 (termos de Uso que é gigante e fica bem ambíguo). Então vendo aqui, numa tentativa amigável de conseguir entender realmente o que fiz que não poderia e solicitar que me permitam continuar comprando na plataforma. Atenciosamente, Caio Vinícius Colozzo Grilo.
Solução esperada
- Remoção da suspenção da minha conta e esclarecimentos do exato motivo da suspensão, para que se esteja errado não cometa novamente.
Mensagens (9)
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (109336) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 15 de fev. de 2022 16:17 BRT -- ---------------------------------------------------------- Olá, Caio. Sou Ana e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 14 de fev. de 2022 14:29 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGG77X-5V6L]
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (109336) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 18 de fev. de 2022 14:15 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Caio, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 158787444. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 15 de fev. de 2022 16:17 BRT -- ---------------------------------------------------------- Olá, Caio. Sou Ana e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 14 de fev. de 2022 14:29 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGG77X-5V6L]
C. C.
Para: Mercado Pago
Atendimento PÉSSIMO, respostas sempre automática. Não cumprem a LEI, quero CANCELAR todas as minhas contas em meu CPF e não DEIXAM e falam que quando a conta é suspensa perco a capacidade de cancelar minha conta, o que contradiz totalmente a LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS, minha conta CONSTA em ABERTO no site do Banco Central!!! Quando Mercado Livre / Mercado Pago quiser resolver, favor entrar em contato, ESPERANÇA 0! Perderam um CLIENTE que comprava diariamente, só porque uma vez ANUNCIEI um IPHONE 6S em anuncio pago e um anúncio gratuito. Como vendi pelo gratuito e eles ficaram SEM COMISSÃO resolveram me penalizar. Se tivesse vendido pelo pago isso não teria ocorrido! Resultado após 5 anos do ocorrido resolvem bloquear uma conta com mais de 180 compras em 1-2 ano(s)! Faço questão de NÃO RECOMENDAR esse e-commerce, e sim outros como AMAZON, além de frete grátis em qualquer valor de produto, eles tem um atendimento decente por telefone em que vocês conseguem contato. Já que mercado livre / mercado pago até ouvidoria não consigo mais contato telefônico uma vez que a conta está bloqueada! Mas fiquem sabendo, ainda vou encerrar minha conta que é direito meu, nem se tiver que entrar com ações judiciais para isso. Cobrarei indenização por todos os danos a mim causado e tempos dispendidos para tentar solucionar o problema! Atenciosamente, Caio.
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (123200) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 8 de mar. de 2022 13:42 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Caio, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 158787444. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 7 de mar. de 2022 15:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [7LLM43-065M]
C. C.
Para: Mercado Pago
Lamentável a situação do mercadolivre/mercadopago. Notei que tenho um saldo em minha conta de usuário COCA7908162 e email [email protected] no valor de 30,00 reais, esse saldo está a anos e não consigo retirar pois minha conta está suspensa. solicito a retirada do mesmo para o PIX registrado na chave CPF do mesmo cadastro da conta. Atenciosamente, Caio.
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (125122) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de mar. de 2022 08:35 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Caio. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 163029411. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [66M09K-QGZDD]
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (125122) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 14 de mar. de 2022 12:40 BRT Olá, Caio. Para poder te ajudar com a questão, por favor, me envie: CPF/CNPJ: Nome Completo: Nome completo da mãe: Data nascimento: Número de telefone fixo com DDD: Número de telefone celular com DDD: E-mail: Endereço completo: Imagem em anexo do seu RG ou CNH (frente e verso) legível. E selfie (foto do seu rosto) ao lado do documento anexado. Além disso, as imagens devem estar no formato JPG, BMP, PNG ou GIF com peso menor que 10MB. Aguardo seu retorno. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de mar. de 2022 08:35 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Caio. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 163029411. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Conta Suspensa - (CPTBR01463952-28).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [66M09K-QGZDD]
C. C.
Para: Mercado Pago
Boa tarde, Após duas reclamações no banco central aparentemente resolveram meu problema, mas não tudo. Já enviei todas essas documentações pelo meu email [email protected], na reclamação de demanda do banco central número RDR 2022121224. Todas as contas minhas foram canceladas, exceto a última que permanece ativa. Favor cancelar a mesma também. Resposta do mercado livre à RDR 2022121224. " Amanda (Ouvidoria) (Mercado Livre) 11 de mar. de 2022 16:29 BRT Para: [email protected] Olá, Caio. Em resposta a sua consulta de n.º 2022121224, registrada no Banco Central do Brasil, informamos que as contas de apelido “COCA2088899”, “COLOZZOGRILOCAIOVINICIUS”, “CAIOVINCIUSCOLOZZOGRILO” e “COCA5405659” não realizaram nenhum aporte prévio na conta e o término de relacionamento já consta atualizado em nossos registros. As contas de apelido “REDECOMMUNITY20210527104958” e “COCA680267620220301072858”, já constam como cancelados e atualizados no CCS. Já os cadastros de apelido “COLOZZOCAIO20220209164626”, “COCA9506683”, “COCA3215366”, “COCA5660046” e “CAIOVINICIUSCOLOZZOGRILO”, “MLDMER”, as contas estão canceladas, mas estamos aguardando a baixa no CCS que possui o prazo de 5 dias úteis. E conta de apelido “COCA7908162”, possui saldo em conta, solicitamos a transferência do valor para a conta bancária de sua preferência. Informamos que a transferência via TED foi realizada no dia de hoje (11/03/2022). Portanto, a equipe do Mercado Pago realizou o cancelamento dos cadastros em questão, tendo como base a descrição do item 6.13 dos Termos e Condições de Uso do Mercado Pago. Em conformidade com a legislação brasileira, serão mantidos nos arquivos do Mercado Pago os dados pessoais de usuários que tenham requerido expressamente sua remoção, com o objetivo de utilizá-los para solução de litígios ou reclamações, detecção de problemas ou incidentes e dar cumprimento ao disposto nos Termos e condições gerais de uso e a Politica de Privacidade. Conte com a gente sempre que precisar. Atenciosamente, Amanda Ouvidoria Mercado Pago Além dos portais de ajuda, temos a Ouvidoria disponível também por telefone e e-mail. Você encontra nosso contato em: Desktop: página inicial, rodapé “Ouvidoria”. Web mobile + App: Ajuda > Seu perfil > Ouvidoria. " Entretanto a conta de usuário COCA7908162 não possui mais saldo e ainda permanece ativa! Favor cancelar a mesma também! Documentação minha já foi enviada por E-MAIL! Atenciosamente, Caio.
Mercado Pago
Para: C. C.
Sua solicitação (109336) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de mar. de 2022 17:17 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Caio, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 158787444. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 18 de fev. de 2022 14:15 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Caio, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 158787444. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Conta Suspensa - (CPTBR01463952-28).docx.pdf Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 15 de fev. de 2022 16:17 BRT -- ---------------------------------------------------------- Olá, Caio. Sou Ana e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 14 de fev. de 2022 14:29 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGG77X-5V6L]