- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
GOLPE VIA MERCADO PAGO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. C.
Para: Mercado Pago
Comprei um forno microndas Eletrolux MTD 20litros através Mercado Pago, pelo valor de 313,89 em 04/12/21, paguei em 06/12/21 através boleto Bradesco código barras 23793.38029.60988.967687.23006.333308;9.88290000031389 beneficiário: PECA6544014 via Mercado Pago e nunca recebi a mercadoria. Mercado Pago informou que o pagamento foi creditado para Atojoias, referência de pagamento 18609114399, referência do vendedor Purificadores da Bahia 12579, dinheiro recebido por Caio Vinicius Pereira cpf: 494.762.588-02 em 07/12/21, residente em Rua José Urbano 170 BL A1 ap.96 Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto, SP. Efetuei reclamação no PROCON/RJ há mais de um mês, mas o Mercado Pago nem respondeu. Golpe claro, via Mercado Pago, com boleto do Bradesco!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 313,89
Mensagens (18)
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (110994) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 17 de fev. de 2022 14:43 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159219357. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 16 de fev. de 2022 12:18 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [XGGLO7-777Q]
G. C.
Para: Mercado Pago
Já tentei contato com Mercado Pago/Mercado Livre por diversas vezes e não fui atendido.
G. C.
Para: Mercado Pago
Resposta NÃO satisfatória. O acesso para reclamar contra Mercado Pago é práticamente impossível!
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (112815) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 11:08 BRT Olá, Guido. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 18 de fev. de 2022 10:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [MMMYQL-M3KY]
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (112817) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 11:09 BRTOlá, Guido. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 18 de fev. de 2022 11:00 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY90Z3-Q22M]
G. C.
Para: Mercado Pago
Lamentável que o Mercado Pago dê cobertura a transações dessa natureza sem dar garantia de devolução do dinheiro ao cliente em caso de fraude do vendedor, como foi o meu caso, Meu conselho ao público doravante será NÃO COMPRE VIA MERCADO PAGO HAJA VISTA QUE NÃO GARANTEM SUA COMPRA!
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (114337) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 23 de fev. de 2022 15:12 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 159219357. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 21 de fev. de 2022 11:42 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGGYMG-Q8Y6]
G. C.
Para: Mercado Pago
Não houve qualquer atendimento satisfatório. Fui vítima de um golpe via Mercado Pago.
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (117696) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 25 de fev. de 2022 08:40 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 159219357. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de fev. de 2022 17:39 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZVLL-ZR8O]
G. C.
Para: Mercado Pago
O atendimento nada resolveu. Insistir nesta resposta demonstra a falta de compromisso do Mercado Pago com a seriedade e lisura das transações via internet!
Mercado Pago
Para: G. C.
Bom dia; Continuo sem solução para a fraude de que fui vítima via Mercado Pago. O fraudador está identificado com nome, cpf, endereço e email. Por que o Mercado Pago não toma uma providencia? Vai permitir que este moleque continue dando golpes por via desta instituição? Solicito a devolução de meu dinheiro, o qual não deveria ter sido repassado ao vendedor antes que eu recebesse a mercadoria. Guido Crocchi Em sex., 25 de fev. de 2022 às 08:40, Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre Mercado Pago) escreveu: Sua solicitação (117696) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 25 de fev. de 2022 08:40 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 159219357. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de fev. de 2022 17:39 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZVLL-ZR8O]
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (112817) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 25 de fev. de 2022 12:57 BRT Olá, Guido. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Guido 25 de fev. de 2022 11:15 BRT Bom dia; Continuo sem solução para a fraude de que fui vítima via Mercado Pago. O fraudador está identificado com nome, cpf, endereço e email. Por que o Mercado Pago não toma uma providencia? Vai permitir que este moleque continue dando golpes por via desta instituição? Solicito a devolução de meu dinheiro, o qual não deveria ter sido repassado ao vendedor antes que eu recebesse a mercadoria. Guido Crocchi Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 11:09 BRTOlá, Guido. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - GOLPE VIA MERCADO PAGO - (CPTBR01465652-79).docx.pdf Juridico 18 de fev. de 2022 11:00 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY90Z3-Q22M]
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (112815) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 1 de mar. de 2022 09:17 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Guido. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 11:08 BRT Olá, Guido. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159759710. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - GOLPE VIA MERCADO PAGO - (CPTBR01465652-79).docx.pdf Juridico 18 de fev. de 2022 10:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [MMMYQL-M3KY]
G. C.
Para: Mercado Pago
Thalita, você é um ser humano ou um robô? Só sabe esvrever a mesma resposta! Já enviei email para o vendedor fraudador e não tive resposta. Como resolver o problema em conjunto como vocês afirmam em sua mensagem ?
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (110994) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 2 de mar. de 2022 11:47 BRT Olá. Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 159219357. Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 17 de fev. de 2022 14:43 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159219357. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - GOLPE VIA MERCADO PAGO - (CPTBR01465652-79).pdf Juridico 16 de fev. de 2022 12:18 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [XGGLO7-777Q]
G. C.
Para: Mercado Pago
A resposta da empresa é sempre a mesma - padrão - e não resolve a questão. Falta seriedade e compromisso com o cliente a essa empresa.
Mercado Pago
Para: G. C.
Sua solicitação (110994) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de mar. de 2022 14:14 BRT --------------------------------------------------------------- Olá. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 159219357. Informo que manteremos a nossa posição inicial apresentada em nosso segundo contato com o senhor. Entendemos os impactos das nossas atitudes para o senhor, porém estamos zelando pela segurança da plataforma e trabalhando para atender da melhor maneira possível. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 2 de mar. de 2022 11:47 BRT Olá. Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 159219357. Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 17 de fev. de 2022 14:43 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Guido, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159219357. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - GOLPE VIA MERCADO PAGO - (CPTBR01465652-79).pdf Juridico 16 de fev. de 2022 12:18 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [XGGLO7-777Q]
G. C.
Para: Mercado Pago
A resposta não foi satisfatória e o problema não foi resolvido. O prejuízo pela falta de honestidade ficou com o cliente!