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- Título da reclamação pública
Cancelamento de Plano Controle com Pagamento Proporcional
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. F.
Para: VIVO
Entrei em contato por telefone com a Vivo em 07/02/2022, falei com a atendente e solicitei o cancelamento da minha portabilidade e consequentemente de meu plano controle, pois a operadora na qual estava me ofereceu condições melhores de pagamento. Dias depois, a Vivo me enviou o boleto para pagamento da fatura com o valor integral, referente ao utilizado no mês de Fevereiro. Liguei na Vivo e fui informado que meu plano ainda estava ativo e que a cobrança estava correta pois usei o plano normalmente, sendo que removi o chip assim que pedi o cancelamento do plano e do número. Fui informado pela atendente que no Plano Controle é impossível a cobrança proporcional. Questionei a prática que, ao meu ver é abusiva, pois não fiz o uso completo do serviço. Ao acessar o site da ANATEL, verifiquei que em "ANATEL Explica", edição 79, onde há a explicação sobre os Planos Controle, na sessão de Faturas após cancelamento, para o Plano Controle diz-se "O valor da fatura deve ser proporcional aos dias utilizados". Pois bem, se a ANATEL que é o órgão que regula a telefonia no Brasil diz que eu devo pagar proporcional aos dias de uso, por que a Vivo disse que eu tenho que pagar o valor integral? Caso entrem em contato comigo posterior a esta data, que fique registrado que o cancelamento foi solicitado em 07/02/2022 e que não houve cancelamento, pois houve negativa da empresa Vivo. Desejo que seja gerado o boleto com o valor proporcional da utilização do dia 05/02/2022 até o dia 07/02/2022, que é quando solicitei o cancelamento. Umm adendo, segundo o artigo 53, II da Resolução, tenho direito ao cancelamento do Processo de Portabilidade, contado a partir da Solicitação: 2 dias úteis em todos os casos; ou seja, como fiz a contratação do plano no sábado, teria até quarta-feira para poder cancelar a portabilidade sem demais problemas.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (5)
VIVO
Para: L. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01466786-49, relatamos que: Esclarecemos que no plano Vivo Controle todos os benefícios são disponibilizados de forma integral no primeiro dia do ciclo de faturamento, com validade por 30 dias. Esta franquia mensal pode ser consumida em sua totalidade em um dia ou administrada por 30 dias. Desta forma, ao realizar o cancelamento do plano em 17/02/2022, foi gerada a última fatura com vencimento para 21/02/2022 a qual é devida para pagamento. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20227686081938 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
L. F.
Para: VIVO
Como disse na abertura do meu protesto, realizei o cancelamento no dia 7/02/2022(bem antes do fechamento do ciclo inclusive) e por problemas SISTÊMICOS(como reportado pela atendente) da própria VIVO, acabei me prejudicando e ficando com a linha ativa e consequentemente "Usando-a" mesmo já tendo destruído o chip. Peço para que haja uma contestação da minha fatura para uma cobrança proporcional aos dois dias "utilizados". Há inclusive provas nas imagens anexadas, em que constam os protocolos recebidos via SMS, sendo: Adesão ao plano, imagem: Screenshot_20220218-082432_Messages.jpg Cancelamento do plano, imagem: Screenshot_20220218-082405_Messages.jpg Protocolo da ligação realizada no dia 7: 20227585425457
VIVO
Para: L. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01466786-49, relatamos que: Esclarecemos que no plano Vivo Controle todos os benefícios são disponibilizados de forma integral no primeiro dia do ciclo de faturamento, com validade por 30 dias. Esta franquia mensal pode ser consumida em sua totalidade em um dia ou administrada por 30 dias. Desta forma, ao realizar o cancelamento do plano em 17/02/2022, foi gerada a última fatura com vencimento para 21/02/2022 a qual é devida para pagamento. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20227686081938 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
L. F.
Para: VIVO
Prezados. Em resposta ao meu Protesto, julgo-o como finalizado, uma vez que tive que resolver meu problema indo até uma loja física para isto. Para quem tiver o mesmo problema que tive, vá até uma loja Vivo e peça a contestação da sua fatura. Fiz isso em uma loja e a atendente alegou a mesma defesa, que o plano controle não tem como contestar. Após apresentar a regulamentação da ANATEL, a mesma foi até uma sala e ao voltar, disse que a minha fatura seria contestada em até 3 dias úteis. A mesma ainda comentou que não teve utilização alguma do chip, correspondendo ao que disse na abertura deste protesto. Aos interessados: https://sistemas.anatel.gov.br/anexar-api/publico/anexos/download/2330984d75b9f437969b047bc872ff6b. Número que liguei: 08007751212
VIVO
Para: L. F.
Prezado Sr. Lukas, boa tarde Recebemos o seu posicionamento, e pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição