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Demora na troca de produto

NETSHOES 11695-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: NETSHOES

18/02/2022

Olá, gostaria de relatar um problema pela segunda vez aqui. Fiz uma compra no site Netshoes no dia 13/01/2022 e recebi o produto no dia 21/01/2022. No dia 25/01/2022 solicitei a troca do tênis da Asics, pelo motivo de não ter gostado da cor e de ter ficado apertado no pé. No site diz que a troca foi solicitada e liberada e que dentro de 1 a 3 dias eu receberia o código de postagem do Correios para enviar o tênis de volta. A troca será realizada após eles receberem o produto, com prazo de conferência de 5 dias úteis para enviar o novo tênis solicitado. Porém até o dia 04/02/2022, não recebi esse código de postagem e o tênis se encontrava comigo. Desde o dia 26/01/2022 vinha tentado entrar em contato com a Netshoes através de WhatsApp, porém só recebia retorno de mensagens automáticas dizendo que ainda não tinha o código de postagem e nos últimos 2 dias nem mensagens automáticas recebia mais e através do e-mail de atendimento, que também não funciona porque os meus e-mails sempre retornavam com falha de recebimento. No dia 04/02 consegui conversar no Atendimento Online via Chat do site e a pessoa me disse que abriria um chamado com a Asics para solicitar o código e que dentro de um prazo de 4 dias eu receberia um e-mail. Isso é um descaso e um absurdo, porque na política de troca informada no site esse prazo seria de até 3 dias contando da solicitação de troca e já tinha ultrapassado fazia tempo. Não estava satisfeita em ter que esperar mais 4 dias para receber um código para enviar de volta o produto, dai mais o prazo do transporte, mais o prazo de 5 dias de conferência e mais o prazo de enviarem o novo produto solicitado na troca. Então no mesmo dia, 04/02, vim aqui abrir uma reclamação, o que resultou em receber o código de rastreio no próximo dia útil, que foi 07/02 e no mesmo dia entreguei o tênis no Correios. Com o código de rastreio recebido, consultei o site do Correios e vi que o tênis foi entregue no dia 09/02. Assim aguardei até o dia de ontem para a conferência (sendo ontem o prazo máximo informado pelo site de até 5 dias de conferência). Entrei novamente no site da Netshoes e a situação da troca continua como "Troca solicitada". Mensagens no WhatsApp a mesma coisa. Não foi atualizado o site. Falei novamente no Chat Online e agora recebi a informação de que abririam mais uma vez uma reclamação direta com a Acsis e que até dia 24/02 receberia um retorno sobre a situação. Isto é, 1 mês desde a data da solicitação de troca que até agora não foi resolvida. Uma perca enorme do meu tempo tentando resolver isso e só receberei o tênis comprado em Janeiro no mês de Março. Estou extremamente insatisfeita com essa situação, porque é meu direito como consumidora a troca e porque o esse tênis não foi nada barato e ainda porque tenho que ficar todo dia tentando entrar em contato para resolver essa situação que só se prolonga.

Solução esperada

  • Troca