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Fraude - não reconheço contrato feito com meu cpf

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: VIVO

21/02/2022

Prezados, Fui cliente da Vivo muitos anos atrás. Apenas de números pré-pagos. Fazem anos que estes números estão cancelados e/ou não são mais atrelados ao meu CPF. Desta forma eu não possuía mais nenhum contrato ativo com esta empresa. Seja em telefonia, internet ou quais quer que sejam os serviços. Neste momento comecei a receber telefonemas de cobranças. Nestes telefonemas me pediam para confirmar dados sensíveis. Não confirmei e fui acessar a plataforma web da Vivo para saber o que estaria vinculado ao meu CPF. Descobri que fizeram um plano com meu CPF. Estão cobrando, inclusive esta informação chegou até o Serasa. Acessando o login que já existente na plataforma da Vivo, verifiquei que fizeram uma conta para um número com o DDD de uma região que nunca fui. Grande parte dos processos da Vivo para dar continuidade enviam SMS para o número para continuar o atendimento. Nesta caso não sendo possível, por se tratar de fraude e eu não possuir o número alegado. Encontrei uma dificuldade enorme em entrar em contato com a Vivo. O processo web envia SMS para o número que não possuo. Os processos definidos por ligação ficam informando que temos que ligar para vários outros números. Tentei 10315, 1058, 11 99915-1515, 0800 876 1515 e por fim o 0800 774 1515. Alguns protocolos: protocolo: 20220224600559 (21/02/2022 17:15) (número 10315) protocolo: 20227673346798 (21/02/2022 17:29) (número 10315) protocolo: 20227673377763 (21/02/2022 17:33) (número 1058) protocolo: 20227673433581 (21/02/2022 17:35) (número 1058) protocolo: 20227673424399 (21/02/2022 17:40) (número 1058) Com a tentativa de ligar no número 0800 774 1515 consegui falar com um atendente humano. Neste não obtive número de protocolo. A atendente também não me informou. Disse que por se tratar de um 0800 não há número de protocolo. Informação equivocada. Com uma pesquisa na internet vemos que o caso se refere à diferença entre SAC e Central de Relacionamento. Sendo este uma Central de Relacionamento. Vale lembrar que não prossegui meu caso com o SAC pois nele sempre me direcionava para outro tipo de atendimento que dependia do número de contato estar em minha posse. O que claramente não tenho pois se trata de uma fraude. Detalhe que este número, 0800 774 1515, ao ligarmos aparece 'Feira do Rolo Ribeirão Preto'. O que não nos deixa seguros em prosseguir o caso neste canal de atendimento. Não vi nenhum informativo da Vivo sobre este caso ou número. Nesta ligação fui extremamente mal atendido por uma atendente que não passou segurança nenhuma no que falava ou estava fazendo. Extremamente grosseira no seu trato com o cliente. Entendo que todos podem ter seus problemas (pessoas e de trabalho), porém de forma alguma justifica o atendimento que tive. Dados dessa ligação: Atendente Marta Costa. Duração de 25:30. Início da ligação 17:41. Seria essencial a Vivo se pronunciar sobre este número ser ou não deles. Bem como a Vivo oferecer um canal de fácil acesso para solução destes casos de fraude. Até o momento não consegui contato. Abri um 'chamado' na área logada na plataforma web da Vivo. Porém sem retorno e sem poder escrever maiores detalhes. Eles permitem apenas 250 caracteres. Impossibilitando de explicar realmente o caso. Vale ressaltar que meu cadastro na plataforma web da Vivo foi alterado com informações que nunca foram minhas. Porém consegui resetar a senha utilizando o email original do cadastro. Como foi possível fazer tamanha alteração no cadastro sem uma grande falha de segurança nos processos ou algum agente interno? Dados alterados do meu cadastro: - Email: [email protected]. Aparentemente o email utilizado para realizar a fraude. Email não é de minha propriedade. - Telefone para contato. O DDD do número contratado é 061. Região onde nunca passei nem sobrevoando. - Endereço: CEP: 72308-512. Endereço: END. QS 314 CONJUNTO 1 CASA 8. Número: 7. Estado: Distrito Federal. Cidade: Brasília. Endereço este que desconheço completamente e não sei se é um endereço válido. A Vivo fez esta validação? Vivo, como conseguiremos prosseguir e solucionar este caso sem maiores transtornos?

Solução esperada

  • Fraude e cobrança indevida.

Mensagens (1)

VIVO

Para: R. L.

25/02/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01440440-87, relatamos que: O serviço de linha (xx) xxxx-8289 atrelado ao contrato xxxxxxx5053 foi analisado e como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o serviço, e o débito referente as fatura com vencimento em 26/09/2020, no valor de R$ 177,62, foi cancelado. Lembramos que qualquer cobrança referente ao mesmo deverá ser desconsiderado para pagamento. Ressaltamos que o consumidor não possui saldo devedor junto a VIVO com tal contrato. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 5 dias úteis, assim como notificações de cobranças (SMS ou ligações). Salientamos de que não realizado tentativa de contato pois o mesmo não foi informado na solicitação. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica -VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição