- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança indevida após cancelamento
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. C.
Para: VIVO
Em 2019 solicitei cancelamento do plano VIVO controle, ao cancelar, solicitei que fosse verificado se havia pendência de faturas em meu nome e recebi esse e-mail: "Olá,Anderson. Sou Carlos, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 02/11/2019, referente à linha xxxxxxx. Em atenção ao seu e-mail informo que, não consta nenhum debito em aberto. Estou à disposição se precisar de esclarecimento. O protocolo de atendimento é 20196676331658, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Conheça nosso atendimento pela internet. Nele você encontra de forma rápida e prática todas as informações e serviços que precisa: consulta de saldo e recargas, cadastro em promoções e muito mais! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e confira. Atenciosamente, Carlos Augusto." Qual a minha surpresa quando, em pleno 2022, aparece uma pendência de conta no SERASA da mesma VIVO enviei e-mail e tive a mesma resposta: "Me chamo Amanda sou analista da Vivo, estou entrando em contato referente a sua solicitação (Débitos) para a linha xxxxxxxxx. Em atenção ao seu e-mail,informo que junto á Vivo móvl não consta valores em aberto em seu CPF:xxxxxxxxxx. Seu protocolo de atendimento é o 20227509414187, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas." E depois de insistir por mais duas vezes por e-mail recebo o aviso por e-mail: "Me chamo Chariston sou analista da Vivo, estou entrando em contato referente a sua solicitação de informação para a linha (71) 99903-2663. após análise no CPF: xxxxxx, identifiquei que consta pendente a conta referente ao vencimento dia 10/11/2019, no valor de R$54,99. Ressalto que, segue a conta via e-mail. O grupo Fale Conosco está à sua disposição. Desde já agradeço pelo contato. Pelo APP Vivo você consegue solicitar a 2 via da fatura, consultar o saldo e outras informações. Nele você encontra de forma rápida, prática e segura todas as informações e serviços que precisa. Seu protocolo de atendimento é o 20227517612209, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas." Há anos não tenho mais acesso à faturas no app pois uso plano pré. Quero que a VIVO retire esta cobrança e, se for o caso de eu pagar a fatura, mesmo que eu tenha pedido o cancelamento que me envie o valor da fatura sem multas já que por mais de uma vez solicitei conferência e me foi dito que não havia pendência alguma
VIVO
Para: A. C.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01473774-53, relatamos que: Esclarecemos que no plano Vivo Controle todos os benefícios são disponibilizados de forma integral no primeiro dia do ciclo de faturamento, com validade por 30 dias. Esta franquia mensal pode ser consumida em sua totalidade em um dia ou administrada por 30 dias. Desta forma, ao realizar cancelamento do plano controle, vinculado a linha (xx) xxxxx-2663 no dia 25/09/2019, foi gerada a última fatura com vencimento para 10/11/2019 a qual é devida para pagamento. Todavia, em caráter de acordo comercial, visando o encerramento definitivo desta ocorrencia, informamos de que realizamos a baixa da fatura de forma integral, aonde consumidor pode desconsiderar para pagamento. Ressaltamos de que caso o nome possua restrição junto aos Órgãos de Proteção, informamos de que a baixa é realizada em até 5 dias úteis. Salientamos de que realizamos contato com o Sr. Anderson, aonde tratamos dos pontos mencionados acima. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de atendimento: 20227756260193 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição