Voltar

Créditos antecipados (VIVO) não solicitada, e minha autorização.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: VIVO

03/03/2022

No dia 03/03/22 recebi uma mensagem SMS da VIVO dizendo que foi descontado dos créditos uma antecipação de crédito no valor de R$10,49 que foi descontada em nova recarga que fiz de 15$ juntamente com uma taxa de conveniência de R$4,49. Porém, eu NUNCA solicitei ou autorizei antecipação de crédito nenhuma, e ja é a 3 vez que isso ocorre em um intervalo de 6 meses. Eu 3 dias antes da antecipação(sem minha solicitação) , renovei minha promoção, e teria durante 15 dias ligações para todas operadoras e SMS ILIMITADOS, além de 3GB de internet. A Pergunta que faço, por qual motivo eu anteciparia créditos após ter renovado uma promoção com tudo ilimitado?! Entrei em contato com a VIVO, Informei à atendente sobre todo ocorrido e solicitei estorno, onde a mesma com deboche perguntou se eu queria cancelar a linha( sou cliente vivo a mais de 10 anos, e possuo essa linha a 6 anos, falta de consideração né VIVO?), pois possuo o plano VIVO Pré Turbo, onde recarrego R$15,00 a cada 15 dias e tenho todos os serviços os quais preciso. A atendente foi extremamente indelicada, afirmando que eu havia sim efetuado a solicitação, e mesmo eu dizendo que não, e pedi que ela provasse o sms que eu teria enviado, ela não soube me responder, dizendo que no sistema havia a informação que os creditos cairam na minha conta mas sem a inforção do envio do SMS solicitando os creditos. Fiquei indignada e me senti desrespeitada. Ela me passou por mentirosa. Eu jamais precisaria mentir por uma taxa de conveniência, se eu realmente tivesse pedido, e ela poderia bem verificar quantas vezes eu fiz esse pedido, e que faço recargas regularmente. A atendente continuou afirmando que eu solicitei, mesmo eu dizendo que deve ter ocorrido alguma falha no sistema. É um absurdo ser cobrada por um serviço que eu jamais solicitei. Ao realizar pesquisas na Internet em sites de reclamação, verifiquei que há outras reclamações iguais à minha, inclusive com pessoas que utilizam o mesmo plano que eu, o VIVO PRÉ TURBO, R$15,00 a cada 15 dias. Achei, no mínimo, curioso. Aguardo retorno. Obrigada! Protocolo do meu atendimento: 20227731625706 Solução esperada Estorno do crédito de R$10,49 e da taxa de conveniência de R$4,49.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 14,98

Mensagens (1)

VIVO

Para: C. B.

09/03/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01446555-91, relatamos que: A Vivo disponibilizará para os clientes pré-pagos o serviço VIVO CRÉDITO ANTECIPADO, com ele será possível falar no celular, enviar SMS, utilizar a internet, contratar um pacote ou promoção mesmo quando estiver com saldo insuficiente, a Vivo antecipa o valor que será pago junto com a taxa de conveniencia na próxima recarga realizada. O serviço está sujeito a regra de elegibilidade. O Vivo Crédito Antecipado é válido pelo período de 30 dias e as Promoções e pacotes ativados com o Crédito Antecipado seguirão suas regras. O crédito e a taxa de conveniencia serão cobrados na próxima recarga do cliente. Caso seja feita uma recarga do valor parcial do Crédito Antecipado contratado, ficará pendente o pagamento do restante do saldo referente ao serviço e da taxa de conveniencia até que a recarga quite todo o valor. Informamos de que em 07/02/2022 foi realizada a contratação do serviço mencionado. Salientamos de que realizamos tentativas de contato com a consumidora porém não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: 20227770138042 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição