- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Mercado pago reteu todo meu dinheiro
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. R.
Para: Mercado Pago
O mercado pago se apropriou de todo o meu salário da conta do mercado pago em meu nome, com o seguinte motivo, dizendo que tenho outra conta e que tem débitos na outra conta que nem sei de quem e, por fim o mesmo me induz a pagar essa divida de outra conta se apropriando do "MEU DINHEIRO" em sua totalidade, a ainda realizando transferências e descontos sem minha autorização. Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono, Reter o dinheiro desta forma é crime passível de multa, suspensão do mercado livre e até prisão. Procurei a empresa por diversas vezes através do chat e ouvidoria - Protocolo: 161337975, e a mesma sempre responde que eu tenho que entrar na outra conta para pagar a divida e assim a outra ser liberada, como o mercado livre permite outras pessoas fazerem cadastro em seu site com dados de outros assim, e o problema fica para quem teve os dados usados? além de como vou entrar em uma conta que desconheço ? Estou com meu salário de 1,268,43 retido em sua totalidade na conta do mercado pago, o dinheiro já esta com status de DISPONÍVEL na conta e o mesmo é proveniente de vendas CONFIRMADAS como entregues pelos próprios compradores. mais a conta está bloqueada para transferências, saques, pagamentos e qualquer movimentação do valor contido nela em sua totalidade. estou dependendo de amigos e familiares, pois a minha renda está presa com o mercado pago, tenho família e criança para prover alimento e o mesmo se apropriou da minha renda me deixando sem nada. além disso quando questionei o valor da cobrança e também não respondem, mas me ligam todo dia do mercado pago cobrando. estou passando por dificuldades por conta dessa retenção do meu salário de forma total.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Quero o desbloqueio da minha conta para poder usar o meu dinheiro de forma imediata e que o mercado pago para de me cobrar algo que não devo a ele.
Mensagens (13)
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (124885) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 9 de mar. de 2022 17:10 BRT ---------------------------------------------------------- Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PEYYLX-5LR3K]
E. R.
Para: Mercado Pago
O Mercado pago já me deu essa mesma resposta 3 vezes e não resolveu o problema de forma nenhuma, eu já pedir cordialmente o desbloqueio do saldo da minha conta do mercado pago e até agora não houve nenhuma liberação do valor retido em sua totalidade, não podem me forçar a pagar por algo que não e meu, o mercado pago vai responder juridicamente por tal ato, invasivo, se apropriando do que não lhe pertence em uma conta que não tem nenhum débito com o mesmo. Aguardo o Desbloqueio da conta e a liberação do meu dinheiro que o mercado pago se apropriou de forma indébita, no máximo até amanhã até as 10 horas da manhã, ok ?
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (124885) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de mar. de 2022 16:49 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 9 de mar. de 2022 17:10 BRT ---------------------------------------------------------- Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado pago reteu todo meu dinheiro - (CPTBR01479096-40).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PEYYLX-5LR3K]
E. R.
Para: Mercado Pago
Bom dia! Minha conta permanece bloqueada para realização de transferências, saques e pagamentos, a minha conta pertence a esse e-mail: [email protected] , todo meu dinheiro está retido pelo mercado pago nessa conta que e a única que possuo no mercado pago! aguardo o desbloqueio até as 10 horas da manhã de hoje como citei anteriormente!
E. R.
Para: Mercado Pago
hoje o mercado pago cometeu mais um crime se apropriou de forma indébita do meu dinheiro novamente e retirou 1055 (mil e cinquenta e cinco reais) da minha conta, sendo que não tenho débitos com eles, isso o ministério público e os demais órgãos devem tomar medidas para o mercado pago suspender suas operações que não estão dentro da legalidade.
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (124885) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 17 de mar. de 2022 12:48 BRT Olá. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de mar. de 2022 16:49 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado pago reteu todo meu dinheiro - (CPTBR01479096-40).docx (2).pdf Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 9 de mar. de 2022 17:10 BRT ---------------------------------------------------------- Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado pago reteu todo meu dinheiro - (CPTBR01479096-40).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PEYYLX-5LR3K]
E. R.
Para: Mercado Pago
Não resolveu o problema e o mercado pago ficou com todo o meu dinheiro de forma indevida e a conta permanece bloqueada para operações financeiras e que meu dinheiro seja devolvido por ele foi tomado de min. os canais de atendimento da empresa não da uma solução plausível a min, ele impõe pagar um débito que não e meu para voltar a usar a conta, e isso não existe porque a divida não e minha, além disso a dívida já tem muitos anos e não consta nos órgãos de proteção ao crédito, eles articulam isso para endividar cada vez mais para o usuário nunca sair de dividas com eles, o ministério publico federal e municipal e Procon não tomam medidas com a empresa mercado pago, pois estão pintando e bordando com o consumidor e lojistas que usam a plataforma.
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (138210) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de mar. de 2022 14:21 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Edigleison, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 162850414. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de mar. de 2022 11:28 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [7LLKE3-2342]
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (124885) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 24 de mar. de 2022 15:58 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Edigleison. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 164433387. Sua resposta consta anexo. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 17 de mar. de 2022 12:48 BRT Olá. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de mar. de 2022 16:49 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado pago reteu todo meu dinheiro - (CPTBR01479096-40).docx (2).pdf Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 9 de mar. de 2022 17:10 BRT ---------------------------------------------------------- Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 162850414. Sua resposta consta anexo. Você encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, você pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado pago reteu todo meu dinheiro - (CPTBR01479096-40).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PEYYLX-5LR3K]
E. R.
Para: Mercado Pago
Minha conta permanece bloqueada
E. R.
Para: Mercado Pago
se apropriaram do meu dinheiro e não devolveram, por favor Procon, ministério, eles tem que me devolver o valor retirado da minha conta de forma indevida.
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (160630) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 2 de mai. de 2022 14:36 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Edigleison. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão 164433387. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 25 de abr. de 2022 11:51 BRT Olá, Edigleison. Sou Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente sua conta bloqueada. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de abr. de 2022 22:31 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGG9E0-4ZG6]
Mercado Pago
Para: E. R.
Sua solicitação (160630) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 25 de abr. de 2022 11:51 BRT Olá, Edigleison. Sou Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente sua conta bloqueada. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de abr. de 2022 22:31 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGG9E0-4ZG6]